O plano

1 0 0
                                    


Enfim, chegaram ao povoado nas aproximidades do castelo 🏰. Haskel deu os cavalos roubados em troca de comida e aposentos. Descansaram e mais tarde decidiram bolar um plano, como entrariam no castelo sem levantar suspeita. Haskel teve uma ideia, sugeriu que o assassino se vestisse de mulher e se passasse como cozinheira do castelo.
Deveria se apresentar como Rosita e dizer que a mesma havia sido chamada para fazer uma comida especial para agradar o rei. Ele se passaria como carregador de mercadorias um servo leal do rei. O assassino não concordou com a ideia de se passar por mulher, questionou duramente dizendo que nunca faria este papel ridículo, disse também:
-- A ideia idiota e sua então você se vestem de mulher, eu jamais em hipótese alguma farei um papel ridículo desse. Pode arrumar outro plano este eu não aceito.

-- Por isso mesmo terá que se vestir de mulher, pois a ideia e minha. Ou trate você mesmo de pensar em alguma coisa melhor, se assim o fizer eu garanto que me vestirei do que você quiser.
-- Então é assim quem tiver a melhor ideia pode humilhar o outro.
-- Você poderia usar melhor sua mente para interpretar os raciocínios dos outros, caso contrário ficar calado, não se trata de humilhar ninguém aqui. Estou aqui por uma causa que acho justa, sigo minha consciência e não minha vontade. Você tem três escolhas, se vestir de velha cozinheira, elaborar outro plano ou cair fora.

-- Se esqueceu de um, garoto. Eu posso entra sozinho.
Inevitavelmente cada um defendia seu ponto de vista. Saíram os dois visivelmente ofendidos. Cada um para um lado. Haskel com certeza fora roubar algumas roupas de senhora para dar seguimento ao seu plano.

O assassino provavelmente fora esfriar a cabeça e tentar bolar outro plano. O assassino só sabia de uma coisa, que precisava entra de qualquer jeito, pois tinha um trabalho para ser cumprido. Decidiu beber para se acalmar e tratar de elaborar outro plano, entrou em uma taberna.

Devido o rosto sério e um olhar frio e penetrante, entrou no local com passos firmes. Todos começaram a se afastar, más ele já estava acostumado com aquele tipo de tratamento, sentiu-se em casa, era como se gostasse de assustar pessoas. Sentou-se e pediu uma bebida. Pediu uma... Pediu três e foi só se embebedando, não demorou muito já estava embriagado. Começou a falar coisa que não devia. Dizia ele que era um assassino e que matava pessoas pelo simples prazer de matar, que beberia só mais um pouco antes de começar a matar pessoas.

Os presentes daquele local que já estavam assustados começaram a apavorar-se. Os valentões do lugar quando ouviu esse disparate logo tentaram colocá-lo para fora. Foram inúteis, todas tentativas fracassaram, o assassino era muito forte e tinha bastante habilidade com as mãos, ele arremessava todos os homens que tentasse colocá-lo para fora do estabelecimento. Haskel estava passando percebeu o tumulto resolveu entra para ver o que estava acontecendo. Quando entrou viu logo que era o assassino que dava o maior espetáculo de valentia.

Haskel sentou-se e observou, logo percebeu que se tratava de uma farsa... qual seria o plano do assassino, certamente entraria sozinho, pois não me comunicou nada, porque aquele homem precisava tanto de entra no castelo. Haskel pensou: vou ficar aqui para descobri o que planeja.

Este homem e muito inteligente e não mede esforços para conseguir o que quer, e tão orgulhosos que prefere ariscar a própria vida a vestir se de mulher, é mais corajoso que eu, devo lhe dar um credito por isso. Percebo que não é um homem comum, isto está ficando cada vez mais interessante, qual será o próximo passo. Que homem é este que mesmo sem saber o que irá acontecer não hesitou em nenhum momento em desafiar todos os valentões da aldeia, nenhum homem faria isto anão ser que tivesse certeza que conseguira seu objetivo.

Agora o interessante é saber o que irá fazer quando chegar à cavalaria o que um único homem pode fazer contra o exército do rei. Haskel havia acertado em cheio, na verdade o assassino não estava embriagado, ele somente estava colocando em pratica seu plano de atrair para si o chefe da guarda real. Um homem com tamanha valentia não seria morto por qualquer um... certamente seria levado pelo chefe da guarda que por sua vez o interrogaria, depois o torturaria, levariam a presença rei e só assim sua sentença. Até o momento o plano do assassino dera certo. Depois de bater em quase todos os valentões da aldeia decidiram chamar a guarda real para prender o rebelde.

Haskel, O Enigma Onde histórias criam vida. Descubra agora