O resgate

1 0 0
                                    

Haskel planejou com detalhes a partida dos três. E ao recolher do sol partiram velozmente para o castelo do rei. Logo que chegaram colocaram o plano em ação, primeiro deveriam tirar atenção dos guardas, nisto Haskel era muito bom de  fazer intrigas. Haskel convenceu os rebeldes a fazer uma rebelião contra os comerciantes.

Disse que eles estavam roubando dos menos favorecidos e para atiçar mais se propôs a liderar o grupo de rebeldes. Assim que o tumulto estava armado, Haskel saiu disfarçado e chamou os guardas. A guarda do rei não estava completa, pois além de faltar o chefe da guarda que nosso assassino fez o favor de matar, outros vários saldados estavam em guerra. Haskel chegou se gabando:

—— Vai ser moleza! Agora vamos logo para o buraco de lama.

—— Príncipe toma cuidado, se não der não força, precisamos de você...

—— Não se preocupe eu também preciso de mim, acha que vou cair na besteira de morre. Claro que não, ainda nem me casei, sei que existe por ai uma princesa me esperando, até pensei que podia ser sua mãe.

—— Mais respeito com a mãe dos outros. Diz o sacerdote.

—— Calma homem de Deus, foi com todo respeito sabe a admiração que tenho pela aquela mulher devo ela minha vida. E ele nem escutou.

—— Sorte sua, certas brincadeiras que envolvem a mãe do outro não são bem-vinda.

—— Não era brincadeira eu não brinco com mulheres; eu a amo de verdade, se ela me desse uma chance.

Haskel estava mais a frente e não prestou atenção na conversa dos dois. Mais uma coisa era certa o príncipe jamais magoaria uma mulher de caso pensado. Ele realmente tinha uma quedinha por mim. Haskel dava passos largos, estava com pressa, o tempo estava passando muito rápido.

—— Achei o buraco, esta é a entrada ela é realmente estreita como disse a mulher. Eu vou primeiro.

—— Não!

Disse o príncipe:

—— Eu vou, lembre-se que só a mulher passou e ela é bem magra, tenho maiores chances de afastar as grades no Máximo que puder. Se eu conseguir, vocês passaram com mais facilidade, ganharemos tempo. O príncipe mergulhou na lama e sumiu, passou um tempinho surgiu e disse:

—— Consegui arrebentar as grades acho que estavam enferrujadas, foi muito fácil. Nem eu imaginava a força que tenho, sou muito forte mesmo, acho que sou mais forte que vocês dois junto, ainda bem que vim com vocês, o que seria de vocês sem mim. Olha percebi que vocês não passariam ali nem se passassem uma semana sem comer, vocês nem são tão fortes como eu ainda sem comer com certeza morreria entalados, igualzinho aquele guarda que a moça contou.

Olha é verdade dela, os ossos dele ainda estão lá viu, cuidado para não morrerem de susto quando apalparem uma caveira. Enquanto falava ele se limpava, Haskel e o sacerdote o deixaram ele falando sozinho. Quando olhou e não viu ninguém. Resmungou:

—— Ingratos!

Mergulhou atrás. Enfim entraram, quando já estavam do outro lado se limpando o príncipe começou de novo.

—— Vocês são muito ingratos, nem um obrigado, Serena é a única que me entende, ela sabe me dar valor.

—— Quer fechar esta matraca, por favor, você é príncipe das mulheres e não dos homens, eu e o sacerdote não somos mulheres não temos sentimentos, não estamos nem ai pela sua força, coragem e beleza. Chega não queremos ouvir tantas besteiras, vai guardando sua língua nervosa... eu sou bom agora, já o cara que vamos salvar vai querer cortá-la, e devido ao alivio que vamos sentir nada vamos fazer para ajudá-lo. Embora no início talvez você não perceba mais ele vai estar te fazendo um favor.

Haskel, O Enigma Onde histórias criam vida. Descubra agora