CASA DO XAVI E NÃO SOU BOM O SUFICIENTE

9 2 0
                                    

Este capítulo será a visão de Pedro Gonzalez sobre o que ocorreu no segundo capítulo, além de adicionais.

Se divirtam e até mais.
_______________________________________

Pedri Gonzalez

-- Vocês dois... sinceramente, já viram as olheiras? Pedri, você está quase dormindo enquanto falo contigo. – Pude escutar Busquets falar enquanto bocejava.
-- Olha a cara do Gavi, aqui tá só o corpo, a alma já foi embora. – Logo depois Alba que comentava enquanto segurava a risada.
-- Sério, o Xavi ta vindo hoje e vocês vão ficar até o final, vão ficar na comemoração com os torcedores, vão ficar na nossa comemoração e vão na festa. – Busquets finalizou, me fazendo arregalar os olhos e um Gavi levantando.
-- Tudo isso?
-- E nem pense em reclamar, Gavira. Vocês sabiam muito bem o que teria hoje e o dia seria bem importante, Xavi gosta de uma festa e vai querer ficar com vocês.
Foi a leve conversa que tivemos com os mais velhos do time antes mesmo que Xavi pudesse chegar ao Camp Nou e se apresentar, não podia deixar de concordar, sabiam o que aconteceria naquele dia e ainda insistiram em passar a noite acordados.
Mesmo adorando a festa de apresentação do novo técnico, era possível ver tanto em minha expressão quanto na de Gavi que apenas queríamos ir embora e dormir, visto que havíamos passado a noite em claro jogando nada mais nada menos que um FIFA, era pra ser apenas uma partida saudável até Gavi perder e pedir revanche, quando fomos perceber já se passava das sete da manhã e tínhamos que ir treinar para depois conhecer nosso atual técnico.
-- cara, não acredito que seremos jogadores do Xavi!
-- Do Barcelona, Gavi. Alias... viu como a filha dele é...
-- bonita? – ele me interrompeu com a risada baixa e logo concordou. – Sim, assim como ela viu que você quase babou quando passou por ela.
-- Eu não babei, apenas observei ela. – Com o canto do olho pude ver Gavi rir e concordar com a cabeça, apenas revirei os olhos enquanto seguíamos caminho para o campo, totalmente vestidos com o uniforme principal da temporada. – Sabe o que também percebi, Gavi? Ele quer ver nosso desempenho separado, será que ele quer nos separar?
-- Ah deixa disso. Nos dois somos como Iniesta e Xavi: inseparáveis!
-- Você tá muito animadinho com o Xavi, Gavi.
-- Ah me deixa, você conseguiu jogar com o Messi, me deixa ter meus minutinhos de felicidade.
A conversa continuou na pura provocação até entrarmos em campo e toda aquela marra do Gavi aparecer, o que me fez rir, ele até mesmo fechava a cara e parecia estar bravo com alguém, era hilário.
A apresentação foi mais rápida do que imaginamos, mesmo que de tempos em tempos, Gavi ou eu reclamasse que estava demorando demais e queríamos ir embora, que a hora não passava ou que fingiríamos ir ao banheiro para ir realmente para casa dormir. Quando se aproximou das uma da manhã, pude ver Busquets se aproximar com o semblante totalmente amigável, como sempre, suas palavras foram como músicas para meus ouvidos.
-- Pedri e Gavi, como castigo pra vocês e um favor também, peço que deixem Paolla em casa e vão direto pra casa de vocês. Já esta tarde pra ela ir sozinha e o Xavi vai ficar mais um pouco.
-- Mas porque não podemos festejar também?
-- Gavi você tem dezoito anos, sem álcool e o Pedri vai dirigir, também sem álcool.
-- Pedri virou uber.
A pequena gracinha de Gavi fez com que concordássemos com o pedido, mesmo que demonstramos indignação, ate porque seria bom ficar e sair com todo o time para festejar, mas de acordo com Busquets: não poderíamos beber. Então seguimos o mais velho, a pedido dele, ate onde se encontrava a filha de Xavi, esta que parecia sentir frio. Não a julgava, Barcelona era frio comparado a Canarias, onde havia nascido. Assim como ela, também estava com frio.
-- Pedri e Gavi vão te deixar, por serem os mais novos e com toda certeza também responsáveis, devem ir para casa também e não beber álcool, um por ter apenas dezoito e outro por estar dirigido.
A fala de Busquets fez a risada de Gavi cessar, após eu também pedir para que este se calasse, fazendo ambos encarar o mais velho com cara de poucos amigos, entretanto assim que ele saiu, um sorriso vitorioso preencheu meus lábios e o suspiro de alivio de Gavi pode ser escutado, assim como a expressão de confusa da garota a nossa frente.
-- O que vocês do...
-- Finalmente iremos embora, eu estava doido para sair e não sabia como falar. – Falou o espanhol mais novo enquanto caminhávamos para a saída do estádio. – Paolla, você é a melhor.
-- Cara, como eu quero dormir, Paolla salvou nos dois.
-- Eu achei que estava atrapalhando vocês e que queriam ficar... Estavam fazendo cena pro Busquets liberar vocês? Que feio meninos.
Nos dois que estávamos na frente, logo viramos para trás vendo a morena nos encarar com os braços cruzados, o sorriso sem graça que preencheu meus lábios foi quase o mesmo que a cara de cachorro que caiu da mudança que Gavi fazia.
-- Paolla... – Escutamos a garota falar e se aproximar de nós com os braços cruzados.
-- Olha, eu até posso ficar quieta, mas... Se eu ver ou saber que qualquer um dos dois está saindo do cronograma alimentício, dos exercícios semanais e tratando a vida de vocês como adolescentes normais. Xavi vai ter uma reunião com ambos. – E quase no automático, meus olhos arregalaram. Já não bastava a pequena conversa que tivemos com Busquets, ter a mesma conversa com Xavi parecia assustador. – Agora vamos porque os goldens precisam dormir.
Ver o sorriso gentil nos lábios da menor enquanto passava por nos dois, foi assustador também, a segundos atrás estava praticamente nos ameaçando. Meu olhar seguiu para Gavi, como se estivesse assustado, assim como o dele que logo suavizou quando ela nos chamou para seguirmos caminho.
-- Vamos meninos!
-- Olha aí, Pedri. Inteligente, bonita e ainda man...
-- Cala a boca, Gavi.
Pedi revirando os olhos e seguindo a morena, minhas mãos roçavam entre si pelo frio que fazia naquela noite, o caminho foi em total silencio ate ver Paolla parar e nos encarar com total duvida no rosto, naquele momento, sem entender nada, continuamos a observando.
-- O que foi...? – perguntou enquanto a encarávamos sem entender nada.
-- Você quem parou do nada. – Gavi falou como se fosse obvio o que me fez concordar.
-- Vocês dois... eu nem sei qual é o carro. – Ao ter a resposta, levei meu olhar para Gavi como se fosse obvio e ambos soltamos um “ah”, se era só aquilo, porque ela não havia falado antes?
-- O carro do Pedri é o mais fácil de encontrar, parece uma azeitona.
Revirei os olhos com o comentário de Pablo, era sempre assim quando perguntavam qual era meu carro, até mesmo a risada que acompanhou a fala, ocorria sempre, mas nunca iria aceitar isso, afinal, era meu carro esportivo favorito.
-- Vamos embora ou vão continuar fazendo graça?
-- Desculpa. – Falaram ambos juntos e logo adentramos o carro para seguirmos até a casa da garota.
Não era normal minhas viagens com Gavi serem tão silenciosas, entretanto apenas a musica deixava o carro movimentado, algumas que eu mesmo cantava e os dois complementavam. Até mesmo o comentário sobre passarmos no BK foi totalmente descartado com o pigarrear da garota, fazendo com que ambos sorríssemos novamente sem jeito.
-- Vocês dois se comportem, não é tão difícil assim.
Já estávamos na porta da enorme casa que Paolla estava hospedada com seu pai. A casa parecia mais um dos palácios de filme, mesmo que um pouco menor, era realmente linda, desta forma assim que Paolla se retirou, fizemos o mesmo, saindo do carro e ficando um pouco atrás dela, a observando, logo sendo observados com sua sobrancelha arqueada.
-- Entre na azeitona de vocês e vão embora, o que foi?
-- Paolla... – Gavi iniciou.
-- É a casa do Xavi, ne... – Dei continuidade.
-- Não custa nada entrar pra ver... – E o mais novo conclui me fazendo com que ela revirasse os olhos.
-- Fãs? 
Com total sincronismo, concordei com Gavi com um leve sorriso em nossos lábios, vendo-a suavizar sua expressão e concordar logo descruzando os braços, pude ver Gavi pular e logo Paolla caminhar na frente para poder abrir a porta e nos dar liberdade para entrar.
-- Rápidos! Vocês dois precisam dormir.
Foi o que escutamos antes dela abrir a porta e Gavira praticamente a atropelar, entrando com tudo na residência e indo admirar todos os cantos possíveis, deixamos que ele se divertisse naquele momento logo adentrando a casa, meus passos seguiram aos de Paolla que ia para a cozinha.
-- Achei que tinha vindo para ver os troféus do meu pai.
-- Bem... Eu não sou como o Gavi, ele admira seu pai de um jeito que não está escrito.
-- É ate fofo, sabe? Meu pai veio todo feliz para Barcelona, praticamente chorou quando entrou no vestiário.
-- Você não viu o Gavi pulando feito doido e no FIFA querendo ganhar de todo o jeito seu pai. – Notei a forma como ela me observou logo rindo e negando com a cabeça. – Queria jogar com seu pai.
-- Nossa... Isso saiu levemente errado.
Os passos de Gavi praticamente correndo pela a casa fez com que um sorriso bonito enfeitasse os lábios da garota, meu olhar ficando mais tempo que o necessário em seu sorriso.
-- Pedro? Quer algo?
Desviei meus olhos para os seus assim que escutei meu nome, neguei com a cabeça e soltei uma risada sem graça enquanto seguia para fora da cozinha e via Gavi um pouco mais distante.
-- Caralho, seu pai também joga FiFa?
O olhar do mais novo parou no jogo em cima da prateleira e com um grande sorriso, seguiu até ele. Nem mesmo eu me segurei, acabei por ir até onde estava Pablo e em sincronia passamos a encarar Paolla.
-- Se até vocês dois jogam! -- Ela respondeu como se fosse óbvio e logo continuou: -- Qual o time de vocês?
-- O meu é o Barcelona quando ainda tinha seu pai, Iniesta e o Messi.
-- O meu é o mesmo, as vezes mudando pra alguns atuais.
Primeiro respondeu Gavi, aquele era como seu time dos sonhos, porém ao ver a expressão de Paolla arqueamos a sobrancelha, ela nos observava como se fossemos estranhos o suficiente para não se aproximar.
-- Vocês não se colocam no próprio time? -- Ela perguntou sem entender.
-- Eu as vezes coloco, mas o Barcelona daquele tempo tinha os meias, ainda tinha o Pique também. -- Respondeu Gavi como se fosse óbvio.
Por leves minutos ficaria em silêncio, porém ao ver o olhar de ambos voltados para meu rosto, suspirei.
-- Não me acho bom o suficiente, apenas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 04, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐌𝐢 𝐂𝐨𝐫𝐚𝐳𝐨𝐧 • 𝐏𝐞𝐝𝐫𝐢 𝐆𝐨𝐧𝐳𝐚𝐥𝐞𝐳Onde histórias criam vida. Descubra agora