Londres
Residência da Família de Charles
🍰Com seu aniversário de 28 anos e o início da temporada social, Charles chegou a uma conclusão. Ele teria de se casar.
Ele sempre fora um homem prático, como em relação a sua perna ferida a 2 anos em um acidente na equitação. O médico disse a ele e à família que o ferimento era grave, e demandaria um longo tempo para se curar. Para isso, ele deveria repousar e exercitar sua perna; mesmo com isso talvez ela nunca voltasse totalmente.
O que ele faria? Ele decidiu levar a vida levemente, não iria afundar na tristeza por uma desventura dessas. Charles estava vivo e isso era o que importava, assim, ele poderia continuar cuidando de mãe, irmã e do nome de seu pai.Seu pai morreu quando Charles tinha 13 anos, deixando o viscondado de Bashmore e a responsabilidade de ser o homem da casa. Com tal responsabilidade ele não podia se dar ao luxo de errar, ou de auto compadecer por estar manco.
Sendo assim, ele iria se casar, pois esse era o dever dele como visconde de Bashmore e como filho do ex visconde de Bashmore. Prático como ele era, ele deveria ser objetivo em encontrar uma esposa ideal, em que ele tivesse respeito e atração. E quem sabe ele chegasse a amá-la? Não era impossível, ele não descartava a hipótese.
Descendo as escadas que dava para o hall de entrada da casa, Charles analisava seu plano quando esbarrou em algo pequeno e com babados.
- Charles? A quanto tempo! - disse a coisa com babados, que ele reconheceu como Kat, a melhor amiga de sua irmã. - não te vejo a meses.
- Kat que vestido é esse? - vislumbrou com mais atenção aquele amontoado de babados amarelos. - parece uma torta de limão.
- Muito bom te ver também - ela o ultrapassou e começou a subir as escadas, ignorando a pergunta anterior - onde esta a Anne?
- No quarto com a aia - disse ainda rindo.
Como se fosse ensaiado, Annabeth surge no alto da escada afofando seu penteado.
- Kat! Finalmente você chegou - ela desceu alguns degraus e abraçou-a - preciso urgente conversar com alguém sobre meu vestido, que não seja meu irmão ou minha mãe! Vou enlouquecer!
- Você está aqui a menos de 24 horas - riu.
- Parece uma eternidade - murmurou Charles, mas Katherine ouviu.
Eles haviam chegado a menos de 24 horas em sua residência em Londres, mas já parecia uma eternidade. O ar parecia mais denso naquele lugar, como se suas responsabilidades fossem mais palpáveis.
- Não seria tão tedioso se comparecesse aos bailes e eventos que te convidam.
Charles bufou, como se tivesse se rendido.
- Irei em todos essa temporada, ou quase - ele ajeitou a manga da camisa - de que mais formas eu alcançaria meu objetivo?
- E qual é o novo desafio que te leva a tortura dos saloes de baile, como vc diz?
- Casar-me.
Kat pareceu prender a respiração por um momento, deixando suas bochechas levemente rosadas, destacando seus olhos ligeiramente cor de avelãs.
- Consegue acreditar em um milagre como esses Kat? - diz Anne debochando - meu irmão pretende se casar antes do fim da temporada.
Com o som de seu nome Kat pareceu sair do transe que estava. Isso deixou Charles curioso, pois qual seria o motivo para uma reação assim a uma coisa tão simples? Todos haviam de se casar um dia.
- Desejo-lhe sorte em sua nova empreitada - concluiu pegando a mão de Annabeth para subir as escadas - Vamos Anne, temos que escolher o vestido para o baile de hoje.
Charles observou as duas sumirem pelo corredor. Olhando-as de costas, a irmã e Kat se pareciam, pensou ele. Exceto pelo cabelo de Anne ter um tom de castanho mais claro do que o da amiga.
Entrando em seu escritório, ele pegou o rolo em cima de sua mesa e conferiu mais uma vez o horário. O seu primeiro baile da temporada, pensou ele, terá que traçar um plano para encontrar a esposa ideal.
Por Deus, não há de ser uma tarefa tão difícil! Disse a si mesmo.
Ele sentou em sua cadeira e passou a mão na perna que fora ferida. Ela não doía mais a meses, porém, ainda tinha uma dificuldade quase imperceptível para andar. Será que isso seria uma questão a atrapalhar de alguma forma seu plano?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acordo amigável
RomanceKatherine Brown acreditava em amor a primeira vista, pois seus pais tiveram uma história memorável. Mas se frustrou, pois seu amor não foi correspondido. Cansada de "amar sozinha", ela se propõe a se casar antes do fim dessa temporada social custe...