closure - final

395 24 17
                                    

16 anos atrás

- A minha mãe sempre diz que devemos beijar apenas a pessoa que nós gostamos - Sarah respondeu quando juliette a perguntou como seria o seu primeiro beijo ideal.

- Isso não responde a minha pergunta. - juliette rolou os olhos e soltou um risinho. - O meu primeiro beijo ideal seria com Jake Mathews. Ele é tão... - Ela soltou um gritinho e escondeu o rosto ruborizado nas mãos, o que fez Sarah rir.

- Jake é bonito, eu acho.

juliette insistiu:

- Vamos lá, primeiro beijo ideal: quem seria? - Sarah deu de ombros. - Você não gosta de ninguém?

- Acho que não.

Não era verdade. Sarah apenas não gostava de dizer que talvez não gostasse de garotos como deveria. Ela gostava da companhia deles. Deus, ela amava Gilberto com todas as suas forças, mas não era aquele tipo de amor. Era fraternal. Sarah apenas começava a entender que, talvez, nem todas as garotas estavam destinadas a amar garotos. Então, porque isso causaria um escândalo, ela preferia ficar quieta sempre que as meninas ao seu redor começavam a falar desse ou aquele garoto.

- Caleb é bonito. - Ela acabou dizendo, atraindo a atenção de juliette .

- Caleb do segundo ano? Bom gosto! - juliette sorriu e Sarah entendeu que fingir era mais fácil do que dizer a verdade.

As duas se puseram a comentar sobre garotos. Na verdade, juliette comentava mais, Sarah apenas concordava vez ou outra, levando o assunto adiante. A verdade é que Sarah achava juliette muito mais bonita do que todos os rapazes do mundo. Na época, juliette e Sarah passavam pela estranha fase da adolescência onde garotas começam a se parecer menos com crianças, mas ainda eram jovens o bastante para se parecerem com jovens mulheres. Aquela fase esquisita e desengonçada não era o suficiente para convencer Sarah de que juliette não era absolutamente linda.

Ela adorava ouvir juliette falar, o modo como os olhos dela brilhavam e as caretas que ela fazia quando contava uma piada. Ombro a ombro, as duas conversavam baixo, lembrando-se do beijo entre os monitores.

- Como você acha que é? - juliette perguntou, de repente, referindo-se, é claro, a beijar alguém.

- Eu não sei. Deve ser bom, mas também parece...

- Meio estranho? - Sarah anuiu, concordando com a amiga. - Eu só sei que mal posso esperar para beijar alguém.

Sarah queria beijá-la, a despeito da curiosidade. Sabia que, no fundo, o que sentia por juliette ia além da amizade normal entre duas garotas. Sarah sentiu o coração se acelerar e ela respirou fundo, tomando coragem para sugerir que, talvez, as duas pudessem se beijar, apenas para saber como é.

- Você quer me beijar? - Mas foi juliette quem sugeriu primeiro e Sarah sentiu que, agora, seu coração estava prestes a explodir.

- Beijar você? - Fez-se de inocente, como se a ideia não tivesse passado por sua mente.

- É. Minha prima fazia isso o tempo todo com a amiga dela. Elas treinavam para quando fossem beijar alguém de verdade.

Apesar de falar sobre o beijo casualmente e bastante desembaraçada, as maçãs do rosto de juliette estavam ligeiramente coradas.

- E o que você sabe sobre beijar? - Sarah a provocou um pouco, fazendo a outra rir.

- Tudo o que eu li na Teen Cosmo.

As duas riram e concordaram. O que era um beijo entre melhores amigas? Não significaria nada, elas prometeram, e aproximaram os rostos, olhando nos olhos da outra. Sarah sentiu o hálito morno de juliette bater em seus lábios e ela jurava que nunca seu coração bateu tão forte.

one shot - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora