Meu último amor

14 2 0
                                    

Acredito que o casamento deve durar para sempre, por isso o chamo de último amor. Vou deixar aqui o texto que escrevi para meus votos de casamento.

ESTAVA PROCURANDO MOTIVOS PARA FUNDAMENTAR O INÍCIO DO NOSSO RELACIONAMENTO. PENSEI: FOI A DANÇA. SIM! LEMBRO-ME BEM, VOCÊ FOI MEU PAR EM UMA VALSA. OU FOI O EMPREGO? LEMBRA QUE TE INDIQUEI PARA UMA ENTREVISTA  E VOCÊ PASSOU?  ENGRAÇADO QUE ALGUM TEMPO ANTES VOCÊ TINHA ME LEVADO PRA UMA ENTREVISTA TAMBÉM. EM TODO O TRAJETO CONVERSAMOS SOBRE A VIDA UM DO OUTRO. E CLARO, LÁ ESTAVA EU QUESTIONANDO O TÉRMINO DOS SEUS RELACIONAMENTOS ANTERIORES, VOCÊ DIZIA: EU ENJOO DAS PESSOAS.  APESAR DO MEU 0 INTERESSE EM VOCÊ, CONSTATEI QUE NÃO ME PARECIA UMA BOA PESSOA PARA TER UM RELACIONAMENTO AMOROSO. ATÉ QUE EU ME INTERESSEI POR UM GAROTO DO COLÉGIO, E POR ALGUM MOTIVO EU ME IMPORTAVA COM SUA OPINIÃO. VOCÊ SEMPRE DISPOSTO A OUVIR E PERGUNTAR SE EU NÃO TINHA AMIGAS PARA TE APRESENTAR. ATÉ QUE UM DIA FUI TODA ANIMADA TE CONTAR QUE CONHECI UMA GAROTA A SUA CARA E VOCÊ ME RESPONDEU: ESTOU EM OUTRO MISTÉRIO KKKK. FIQUEI INTRIGADA, PORÉM CONTINUEI FALANDO SOBRE O GAROTO ENCANTADOR. VOCÊ SEMPRE PARECIA PREOCUPADO COM ISSO E ME LEMBRAVA O QUANTO SERIA RUIM NAMORAR ALGUÉM QUE NÃO ERA CRISTÃO. MAL SABIA QUE VOCÊ QUERIA DAR O BOTE. FOMOS VISITAR UMA IGREJA EM UM SÁBADO E NA VOLTA FICAMOS CONVERSANDO SOZINHOS NA FRENTE. NO DOMINGO AS CRIANÇAS VIERAM ME FALAR QUE VOCÊ ESTAVA APAIXONADO POR MIM E EU RI MUITO DISSO, ACHEI IMPOSSÍVEL, EU NÃO FAZIA O SEU TIPO.

NESSA ÉPOCA EU GANHEI UM CELULAR E FALEI CONTIGO DEPOIS DO ENSAIO QUE AGORA PODERÍAMOS CONVERSAR MAIS. E AÍ VOCÊ COMEÇOU A ME FALAR SOBRE A GAROTA QUE ESTAVA INTERESSADO. PELA DESCRIÇÃO ELA ERA TÃO PERFEITA QUE SÓ PODIA SER EU. EU FALEI PRA IRMOS EM UMA PRAÇA PERTO DO MEU ANTIGO TRABALHO PRA VOCÊ ME FALAR QUEM ERA A TAL GAROTA, ACABAMOS DECIDINDO IR NO PARQUE DA CIDADE. DIA 15 DE OUTUBRO DE 2018, NUNCA TE VI TÃO NERVOSO, VOCÊ TREMIA, EU TENTEI TE ACALMAR DEITANDO NA GRAMA E SEGURANDO SUA MÃO,  PRIMEIRO SUTILMENTE TENTEI TE CONVENCER QUE SE RELACIONAR COMIGO ERA UMA PÉSSIMA ESCOLHA PARA QUEM PREZA PELA SAÚDE MENTAL, JÁ ESTAVA ESCURECENDO E VOCÊ NÃO QUERIA MAIS FALAR QUEM ERA A GAROTA. TADINHO. EU NUNCA IMAGINARIA: DOUGLAS O GAROTO TÃO PRA FRENTE COMO UMA PESSOA TÍMIDA, ENFIM, AS APARÊNCIAS ENGANAM. VOCÊ ME EXPLICOU O QUANTO TINHA TENTADO DEIXAR ESSE SENTIMENTO DE LADO E NÃO CONSEGUIU E NO FINAL VOCÊ ME PERGUNTOU SE EU NÃO QUERIA COMEÇAR A ORAR.  EU DISSE: NÃO FAÇA ISSO COM A SUA VIDA. E ISSO FOI UM SIM. 

NO FINAL DE SEMANA SEGUINTE SAÍMOS COM NOSSOS AMIGOS E ISSO GEROU UMA POLÊMICA E FOI NESSE MOMENTO QUE  NOSSA HISTÓRIA COMEÇOU DE VERDADE KKK. SOU MUITO GRATA A TODOS QUE ODIARAM NOSSO INÍCIO, FOI BEM MOTIVACIONAL.

DOUGS OBRIGADA POR ME ESCOLHER TODOS OS DIAS, SÓ VOCÊ PARA ATURAR MINHAS CRISES SEM FUNDAMENTO. EU ME PERGUNTO COMO POUCAS PESSOAS CONHECEM ESSA PESSOA INCRÍVEL QUE HABITA EM VOCÊ. UM GAROTO FORTE, CORAJOSO, CHEIO DE FÉ. EU ME SINTO UMA TOTAL INCRÉDULA DIANTE DE VOCÊ. SOU MUITO GRATA POR NUNCA TER DADO OUVIDO ÀS FALÁCIAS. EU ME SINTO PRIVILEGIADA POR NÃO TER TE JULGADO SEM TE CONHECER. VOCÊ É ALGUÉM QUE DESDE O PRINCÍPIO PENSAVA EM CRESCER JUNTO, É VERDADEIRO, LEAL,  COMPROMETIDO, TÃO DEDICADO AO TRABALHO, MIL VEZES MAIS AMOROSO QUE EU, PACIENTE, ATENCIOSO. É COMO DIZ A TRADUÇÃO DE UMA MÚSICA QUE GOSTO MUITO: BEM, EU ENCONTREI UM HOMEM, MAIS FORTE DO QUE QUALQUER UM QUE EU CONHEÇA, ELE COMPARTILHA MEUS SONHOS, ESPERO QUE ALGUM DIA COMPARTILHEMOS UM LAR. EU ENCONTREI UM AMOR, PARA CARREGAR MAIS DO QUE APENAS MEUS SEGREDOS, PARA LEVAR AMOR, PARA CARREGAR NOSSAS PRÓPRIAS CRIANÇAS.

...

Eu me considero muito abençoada por ter um marido incrível e desejo intensamente que ele seja meu último amor.

...

Acredito que escolher com quem casar precisa de muita sabedoria, você não pode se guiar apenas por sentimentos. Se procurarem o motivo de tantos divórcios vai ver que é porque alguém parou de "sentir". Um casamento cristão não deve se pautar na fragilidade das emoções, mas deve se estruturar na crença do quão sagrada é a constituição de família para Deus.

(Escreva nos comentários sobre se acredita ter encontrado seu último amor e o que pensa sobre escolher alguém pra casar)


POESIAS: MEUS ESCRITOSOnde histórias criam vida. Descubra agora