Sento para tomar café e meus pais já não estão na mesa , não preciso olhar o relógio para saber que não me atrasei tanto , Kara, minha irmã finalmente parou de gritar e já está civilizadamente tomando café da manhã .
Eu sei que não devia mas ainda pergunto:
_Kara , você acreditaria se eu dissesse que voltei no tempo , eu era adulta ontem e...
_Essa não, vai começar de novo com essa história Miah , você volta no tempo toda semana,da próxima vez vá para o futuro, traz os números da loteria pra gente sair dessa vida de merda !
_Nossa ! _ respondo a ela sem saber o que dizer a seguir , Kara é minha única irmã e nos chamamos Kara e Miah respectivamente porque minha mãe gostava de novelas italianas , também não faz sentido pra mim. Mas voltando ao que a Kara disse , ela tinha um pouco de razão , sempre tive esses sonhos estranhos e começo a me perguntar se não estou experienciando mais um deles , é que foi tudo tão real , realmente não me sinto mais a adolescente de dezesseis, aos dezesseis por exemplo nunca havia percebido essa amargura e cansaço na voz da Kara , me lembro de estarmos sempre juntas de manhã, nossos pais brigando e saindo sem comer e nós sempre juntas. Mas acho que estive sempre tão bem guardada pela Kara que jamais percebi seus sentimentos. Espero ser uma irmã melhor dessa vez .
Peço desculpas baixinho e volto a comer em silêncio, uma expressão culpada passa pelos olhos dela e não quero que ela se sinta assim , sorrio para ela e me concentro no café. Real ou não, preciso entender em qual parte da história estou para dar continuidade e viver essa minha história louca .
Após o café coloco a louça na pia pego minha mochila e saio , alguns livros na mão e a dor de estômago que sempre me acompanhou no caminho para a escola , é de lei ,pensei. Kara me olhou estranhando _ você vai assim?_ olhei para meu reflexo no armário da cozinha, calça jeans , tênis , camiseta e coque no cabelo.
_Parece bom pra mim!_ respondi sem entender muito bem .
_ Pra mim também parece bom , se cuida doida .
Acenei e saí, na minha mente voltando fragmentos dessa época, era um momento em que tudo o que eu queria era ser vista mas ao mesmo tempo não conseguia lidar com o julgamento alheio. Lembro de usar muitas cores e acessórios, mas usava moletons maiores que eu , não entendo bem o que passava na minha cabeça, claramente eu morria de calor e não demonstrava nada da minha identidade com esse estilo.
Enfim, novamente penso não vamos julgar a jovem eu ela não sabia lidar consigo mesma quanto mais com os outros.
Achei que o caminho hoje estava mais bonito,mas pode ser apenas reflexo da nostalgia que sinto ao caminhar por aqui .Já posso ver os muros da escola , e sinto como se fosse passar de novo pelo inferno, adolescência tinha que ser nesta época?
Os grupos divididos de acordo com o que vc era e só isso já me faz querer rir dos personagens que vejo afinal eu tenho o dedo de ouro de saber como eles estarão no futuro e por isso não me assustam mais , como pude sentir tanto medo de entrar aqui antes ?
Como pude deixar as opiniões de pessoas tão perdidas quanto eu ter tanto peso sobre minha vida?
Pode ser mais fácil agora percebo , e entendo que ao passar pelo inferno uma segunda vez , os demônios não são mais tão temíveis , eu posso encará-los . Levanto minha cabeça, endireito minha postura e faço o que nunca fiz aqui , entro de cabeça erguida, tenho que admitir, é maravilhoso!
Sigo meu caminho e na minha cabeça toca uma playlist de empoderamento e de repente Bam alguém tromba comigo e minhas coisas vão ao chão, um palavrão quase sai da minha boca ,mas lembro que voltei a ser menor e estou em uma escola .
Me abaixo para recolher minhas coisas e o garoto ainda está balbuciando desculpas inúteis, nossas mãos se tocam ao recolher o último livro e penso se fosse a jovem eu teria um batimento cardíaco acelerado agora, afinal ela sonhava com isso todo dia , não me lembro de viver isso, Léo me olha nos olhos , parece confuso , pego meu livro e digo a ele que não foi nada , ele ainda me encara e eu penso que cena clichê, logo após esse pensamento instantâneo Júlia se aproxima e o abraça me olhando com cara feia _ O que está acontecendo aqui?
Não dá , começo a rir e ela parece mais irritada, que bobagem, penso , tem cena de romance mais estúpida que essa , mano parece até filme da Disney fala sério , balanço a cabeça em negação e saio dando risada . Nesse momento uma campainha toca na minha mente "cena 1 de superando romances concluída, bônus em deixar o crush confuso , e a namorada dele com ciúmes dez pontos" . Oi, penso o que é isso? Outra campainha " sistema de recuperação de auto estima ativado, esse sistema também pode ser chamado de desromances, a hospedeira tem a oportunidade de viver o que ela considera romance em sua história escolhendo caminhos diferentes ou os mesmos, boa sorte! "
Sistema? Essa não ! Que história de Maluco , tenho que estar dormindo, me belisco e novamente dói , não estou dormindo, já li histórias assim mas gente isso não era pra acontecer, no entanto é o que parece estar acontecendo. Léo tento me lembrar, gostei do Léo desde o sétimo ano , ele era o carinha inteligente que fala pouco e usa óculos, parece sério e na minha mente era uma releitura de Mr Darci , mas ele é só um adolescente tímido e que tem uma namorada controladora, normal . Nem lembro porque eu gostava dele , mas tenho certeza que essa cena de hoje nunca aconteceu, isso me deixa desconfortável porque eu imaginei que iria tirar de letra essa história de voltar no tempo mas se vai acontecer coisas diferentes começo a ficar apreensiva. Já que a história mudou pelo menos quer dizer que posso interferir e já até sei por onde começar, passado querido foi bom te reencontrar.