Capítulo 2

3 0 0
                                    

O único barulho na sala de treinamento da resistência era o impacto dos seus pés contra a esteira. O sol devia estar raiando em algum lugar naquele momento. Tara preferia fazer seu treino de madrugada. Preferia a sala vazia e o recinto calmo o bastante para pensar.

A esteira apitou e reduziu a velocidade quando concluiu os quarenta minutos de corrida. Tara se atirou no chão e fez outra série de flexões. Depois de abdominais, e finalizou com agachamento.

- Caramba, a gente devia te colocar pra treinar os novatos.

Ela não se surpreendeu com o homem a observando da porta. Castle parecia saber todos os seus horários de cór.

- Não achei que queria eu passando minha atitude adiante.

- É um bom ponto. - Disse sorrindo e desencostando da porta. - Alguma pista do assassinato?

Tara havia ficado até tarde ajudando Alec a descobrir qualquer coisa, mas sem sucesso.

- Nada. Alec disse que a algema é feita de metal asgardiano e é cara como o inferno. Talvez o assassino volte para buscá-la. - Tara respondeu, buscando uma das toalhas nas estantes.

Castle não se preocupou em disfarçar o olhar de cobiça sobre ela, seguindo o caminho que a toalha traçava em seu corpo coberto apenas pelo top preto e a calça justa.

- Você não veio me ver ontem a noite. - Ele disse, ainda de braços cruzados embora sua voz tenha se tornado mais grave. - Eu esperei por você.

- Eu não sabia. Eu estava cansada.

Era parcialmente verdade e não se desculparia por isso.

- Eu podia ter ajudado com isso. - Castle deu dois passos felinos na sua direção. - Podia ter feito você relaxar, Tara.

Sentiu o calor dele às suas costas, a boca a centímetros do ombro nu e não conseguiu evitar dar um passo para aumentar a distância. Não é que não tivessem feito aquilo inúmeras vezes. Tara sentia-se atraída por ele como por qualquer homem bonito, e Castle certamente era um dos mais bonitos do Terceiro Quadrante, se fosse honesta. Era um parceiro disposto, preocupado com o prazer dela, e Tara queria acreditar que era por isso que o procurava para alívio, não porque tinha preguiça de se arriscar com um desconhecido.

- Você está se distanciando de novo, Tara.

Ela reprimiu o suspiro. Também já havia perdido as contas de quantas vezes tiveram aquela conversa.

- Eu só estou preocupada com essas vítimas. - Desconversou. - Não quero encontrar mais nenhum corpo hoje.

- Não deveria esquentar tanto. Nós já sabemos quem é o responsável e não é como se pudéssemos fazer algo a respeito.

Mesmo no auge do pessimismo, Tara não conseguia aceitar isso.

- Legalmente, você quer dizer.

Castle fechou a cara.

- Mate um Príncipe Asgardiano e pode dar adeus ao Terceiro Quadrante inteiro, Tara. Odin vai nos extinguir do mapa.

- Odin não é tão afeiçoado por esse filho e você sabe. Se fizermos parecer um acidente, ele poderia até nos agradecer...

- Eu disse não.

Ela engoliu a raiva enquanto ele rechaçava sua proposta. De novo. Castle não quebrava as regras. Nunca. Nem mesmo por ela.

- Olha - Ele se aproximou, vendo sua frustração. - Eu falei com a comandante. Um dos líderes deve se retirar em breve. Ela não disse com todas as palavras, mas deu a entender que eu era um forte candidato. - A mão dele segurou a sua. - Pense nisso, Tara, você e eu no Comando. Jamais precisando pisar no Terceiro Quadrante novamente...

Young LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora