Parte II

264 16 5
                                    


Alguns anos depois...

— Onde está sua irmã? — Manon perguntou à Rhiannon, que acabava de entrar na sala do trono com a calça encouraçada preta e as botas sujas de terra. Ela tentava tirar uma folha de entre os fios escuros do cabelo quando respondeu:

— Na floresta.

Manon torceu o nariz para o estado deplorável da filha ao ordenar:

— Vá chamá-la.

— Mãe — Rhiannon tirou mais uma folha do cabelo antes de olhar para a bruxa.  — Asterin deve estar caçando. E você sabe muito bem que ela simplesmente desaparece quando faz isso. É quase impossível achá-la.

Mas Manon manteve a postura e os braços cruzados enquanto avaliava a aparência da filha.

chamá-la.

— Mas mãe...

— Obedeça.

Rhiannon bufou, num claro sinal de irritação, mas fez menção de dar meia volta antes de Dorian entrar atrás dela, trajado em uma túnica azul e longa, que se arrastava pelo mármore branco; a coroa com uma pedra cristalina repousava sobre sua cabeça. Tudo sobre o Dorian o deixava ainda mais lindo do que Manon costumava achá-lo.

O rei observou a filha por um instante antes de se voltar para Manon:

— Não seja tão severa com ela, bruxinha — pediu ele. — Asterin só encontrou uma boa desculpa para escapar das atividades aqui no palácio, você sabe. Ela logo aparecerá.

Rhiannon lançou um sorriso de agradecimento ao pai.

Mas Manon não cedeu.

— Receberemos amigos dentro de algumas horas — insistiu ela. — Procure sua irmã e depois troque essas roupas. Os passeios à cavalo estão finalizados por hoje.

Rhiannon piscou.

— Que amigos iremos receber?

— Amigos do Norte.

Ela olhou de Manon para o pai, e de volta.

— Aelin?

A bruxa assentiu quando Dorian se aproximou e passou um braço por trás dela.

— E já espere uma entrada dramática — avisou ele. — Parece que ela está trazendo um de seus filhos.

Filhos. Manon às vezes se esquecia de que Aelin Galathynius tivera cinco crianças. Dois meninos e três meninas. O menino mais velho dela, Rhoe — se a memória não lhe falhava —, deveria ser apenas alguns meses mais velho que Asterin e tinha se tornado um rapaz tão alto e forte como Rowan, o rei de Terrasen. O tempo parecia ter voado, pois Manon ainda se lembrava de receber a notícia da primeira gravidez de Aelin. O mundo todo soubera: uma menina. Elena.

Manon tinha falado da rainha para as filhas quando estas eram ainda menores; agora elas não se lembravam mais do rosto de Aelin. A primeira vez que a rainha as viu, tinha se encantado por elas. Rhiannon era todo sorrisos e risadas, e Asterin.... Asterin era silenciosa e áspera. Um temperamento que Manon ainda fazia associações na linhagem.

— E esse filho é bonito? — Rhiannon indagou, erguendo uma sobrancelha para os dois.

Mas Dorian deu de ombros.

— Depende do seu conceito de beleza, Rhia. — explicou ele. — A informação que tenho é que ele é mais velho que você.

Rhiannon observou o pai, as estrelinhas por trás de suas palavras. E sorriu.

Seja a luzOnde histórias criam vida. Descubra agora