A natureza da segunda vinda de Cristo e sua relação com a consumação dos tempos
A Segunda Vinda de Cristo é um evento que tem sido aguardado pelos cristãos desde os dias em que Jesus ascendeu ao céu. Embora haja muita especulação e interpretação conflitante sobre a natureza da Segunda Vinda de Cristo, a Bíblia fornece muitas informações sobre esse assunto.
A natureza da Segunda Vinda de Cristo é claramente descrita na Bíblia. Em primeiro lugar, a Bíblia nos diz que a Segunda Vinda de Cristo será um evento visível e público. Jesus disse aos seus discípulos: "Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória" (Mateus 24:30).
Além disso, a Bíblia nos diz que a Segunda Vinda de Cristo será acompanhada por sinais cósmicos. Jesus disse: "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas" (Lucas 21:25). Esses sinais cósmicos indicarão a chegada do Filho do homem.
A Bíblia também nos diz que a Segunda Vinda de Cristo será um evento de julgamento. Jesus disse: "Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um segundo as suas obras" (Mateus 16:27). Nesse dia, os justos serão recompensados com a vida eterna e os ímpios serão condenados à destruição.
Finalmente, a Bíblia nos diz que a Segunda Vinda de Cristo será acompanhada pela consumação dos tempos. Paulo escreveu: "Eis aqui vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Coríntios 15:51-52).
A consumação dos tempos será um evento que marcará o fim da história humana e o início de uma nova era, em que a justiça e a paz prevalecerão. A Bíblia descreve essa nova era como o Reino de Deus, em que o próprio Cristo reinará como Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Em resumo, a Segunda Vinda de Cristo será um evento visível e público, acompanhado por sinais cósmicos, de julgamento e de consumação dos tempos. Os cristãos devem estar preparados para a chegada do Filho do homem, vivendo vidas santas e fiéis, aguardando ansiosamente o dia em que Cristo voltará para levar seu povo para o Reino de Deus.
Os cristãos devem estar atentos às instruções de Jesus sobre a Segunda Vinda, que incluem estar vigilantes, orar e estar prontos para encontrá-lo a qualquer momento. A Bíblia também nos diz que a Segunda Vinda será precedida por uma grande tribulação, que é um tempo de grande sofrimento e perseguição para os cristãos. Mas, apesar disso, os cristãos não devem temer, porque a promessa de Cristo é que Ele estará com eles em todo o tempo.
A Segunda Vinda de Cristo é uma das principais doutrinas do cristianismo e tem um papel fundamental na teologia cristã. A Bíblia nos ensina que a Segunda Vinda será um evento inesperado e inevitável, e que os cristãos devem estar prontos para encontrar seu Senhor a qualquer momento. Embora haja muita especulação e interpretação conflitante sobre a natureza da Segunda Vinda, a Bíblia fornece muitas informações claras e importantes sobre esse assunto, e os cristãos devem basear sua compreensão dessa doutrina somente na Palavra de Deus.
Além disso, a Segunda Vinda de Cristo é uma fonte de esperança e conforto para os cristãos. Saber que Jesus voltará um dia para acabar com o mal e estabelecer seu reino de paz e justiça é uma fonte de grande consolo para aqueles que enfrentam as dificuldades e desafios deste mundo. Como escreveu o apóstolo João, "Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente, amém" (Apocalipse 1:7).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os fundamentos dos princípios cristãos: o que a Bíblia nos ensinar
De TodoNesta obra fascinante, o autor Lucas Augusto mergulha nas Escrituras Sagradas para explorar os princípios cristãos que fundamentam a fé cristã. Com uma abordagem clara e didática, ele apresenta aos leitores os ensinamentos bíblicos que formam a base...