Forças Cósmicas

10 0 0
                                    

Após os acontecimentos anteriores, Hamish começa a explicar sobre os Sete Caminhos dos Arcontes, ele diz que esses caminhos eram forças existentes desde tempos imemoriais, quase não se tendo conhecimento desta. Só pode ser alcançado por uma pequena parcela de indivíduos que entram em contato direto com um dos de um dos sete Arcontes da existência ou que são escolhidos por estes, recebendo acesso a poderes derivados de algum aspecto destes seres. Isso os faz tornarem-se canais da força dessas criaturas, mas também possíveis receptáculos destes, onde podem perceber através de seus sentidos.

Contudo, existe um significado oculto para o fato deste poder existir, que nada mais é que a vontade ou necessidade dessas criaturas de mudarem de casca de tempos em tempos, apesar de que pode demorar para que um receptáculo de seus poderes seja determinado como perfeito para tal, além do mais, é dito que quando estes escolhem em definitivo a sua casca, além do receptáculo em questão sofrer uma aniquilação existencial, todos os demais concorrentes deste acabam por sofrer da chamada Obliteração Existencial.

É um poder grandioso, mas que o uso deste faz com que o sujeito seja cada vez mais capacitado para receber o Arconte em seu aspecto definitivo, além de poder gerar uma fadiga existencial quando utilizado.

Hamish ainda diz que os Caminhos da Vida e da Morte eram opostos, pois um foi criado com o nascimento de Cristo, sendo assim, o caminho da vida era chamado de Caminho de Deus ou Caminho do Sacrifício, sendo uma clara alusão ao Sacrifício de Jesus e aos seus ensinamentos pela humanidade e pelo planeta Terra.

O Caminho da Vida é baseado na seguinte frase do Filho de Deus; "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao pai, senão por mim.". Então, precisava seguir os ensinamentos de Deus e seus testamentos para conquistar esse caminho, isso ainda permite que o usuário tenha mais clareza em suas orações diante a qualquer coisa relacionada a Deus e seus anjos, o que aumentará ainda mais suas capacidades, sendo este, o Caminho mais poderoso fazendo contraste com os Sete Caminhos dos Arcontes e o Caminho da Morte.

Edgard então pergunta o que seria o Caminho da Morte, e sendo um Adams.. Hamish responde que esse caminho é fruto do próprio trabalho que a morte vem fazendo no universo e além deste, ou seja, esse caminho frequentemente estava em evolução, além disso, permitia que seu usuário estivesse intimamente ligado ao conceito morte, fazendo um contraste ao Caminho de Deus que era algo intimamente ao próprio conceito de Vida e toda o corpo do usuário – até mesmo a alma – era protegido por Deus.

O Caminho da Morte era tão poderoso que poderia se comparar ao Caminho da Vida, mas não o superar. Em outras palavras, o Caminho da Vida e da Morte se tratava das mais puras Forças da Natureza e Essência do Universo. Ambos concediam manipulação de seus aspectos em nível absoluto, mas no caminho da vida tinha um porém, seu nível de manipulação dependia de quanta fé que o usuário tem em Deus.

Após isso, Edgard entendeu melhor do que se tratava os Caminhos e as Forças Cósmicas. Hamish fecha os olhos e diz que Edgard teve o caminho da Energia concedido por Abraxas, que é conhecido como o "Grande Arconte" com aparência de quimera (semelhante a um basilisco). Um Arconte que é representado com dois longos chifres na cabeça, corpo de um homem, pernas em forma de cobra, cabeça era de um galo, ele tinha uma grande barriga e rabo cheio de nós. Foi o primeiro Arconte a ser criado por Demiurgo, ficou encarregado do "Universo Primórdio".

Hamish ainda diz que a personalidade do Grande Arconte é ter grande prazer em infligir dor – psicológica ou física – a outras pessoas. Ele tem um senso de humor sádico, também gosta de brincar com as emoções de suas vítimas convencendo-as de que seus piores medos eram verdadeiros antes de mata-las. Seu método característico de assassinato é excepcionalmente cruel. Por fim, Hamish finaliza dizendo que Abraxas é presunçoso e seguro de si mesmo.

Ele também diz que Abraxas é um fanático e um dos poucos Arcontes que ainda se importa com os planos de Demiurgo. Hamish então abre os olhos e libera o Chi que acumulado que iria em direção a Edgard e atravessava o mesmo suprimindo de forma grandiosa a influência de Abraxas sobre seu filho, o Chi então se converte em um selo na forma de uma flor de lótus em seu peitoral, tal flor para o budismo, de modo geral, representa o esclarecimento e da pureza.

O caule que encontramos na flor é exatamente o cordão umbilical. A partir deste as pessoas são unidas às raízes da flor. A flor, por si só, é uma representação da capacidade do ser humano de atingir o estado de iluminação perfeita. A Flor de Lótus simboliza a criação, a fertilidade e, sobretudo, a pureza - uma vez que essa bela flor emerge das águas sujas, turvas e estagnadas. Além disso, representa a beleza e o distanciamento, pois cresce sem se sujar nas águas que a envolvem (a raiz está na lama, o caule na água e a flor no sol). Na crença hinduísta, esta simboliza a beleza interior: “viver no mundo, sem se ligar com aquilo que o rodeia”.

Nas costas de Edgard também surgia o Nó Infinito que preenchia 50% das suas costas, sendo este símbolo a maior figura do Budismo, e representa o conhecimento de Buda, que não tem fim. A representação também remete para a causa e o efeito, conhecido como a Lei do Karma. Esta lei ensina que tudo existe por um motivo, e que toda ação possui uma reação. Tanto esta simbologia, quanto a que indica o Buda como um detentor do conhecimento infinito, estão estritamente relacionadas, pois, para esta filosofia, tudo está interligado. Por isso, Edgard dali por diante deve servir com amor, trabalhar pela justiça e agir sempre em favor do bem, para que ele possa sempre colher frutos maduros e sadios.

A Flor de Lótus iria impedir que Abraxas saísse do controle por conta da sua simbologia de pureza e esclarecimento, sendo tão extenso que poderia conter o Grande Arconte durante toda a vida de Edgard até sua morte, além de servir como catalisador para os poderes de Abraxas que Edgard talvez usaria.

Já o Nó Infinito enviaria tanto conhecimento para Abraxas que não permitiria que o mesmo saísse do controle, já esse símbolo budista também representa a Lei do Karma, ou seja, causa e efeito.

Isso causaria uma dor tão grandiosa em Abraxas que contorna seus poderes energéticos os afetando e virando contra o própria Abraxas, pois afetaria sua existência como um todo.

Além disso, também o baniria daquele Universo, o forçando a regredir para o Universo Primórdio na forma de uma partícula de luz (fóton), isso faria com que demorasse para ele voltar a sua plenitude como um todo.

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Novo Patriarca dos LobisomensOnde histórias criam vida. Descubra agora