1. Conhecendo Hogwarts

56 3 0
                                    


Matilda Lovegood fitava com fascínio a imensa porta de carvalho que a separava do grande salão de Hogwarts.

A garota ficava minúscula naquele átrio imenso. Era uma bruxinha de onze anos. Magra, pequena e com os cabelos mais curtos do que gostaria.

Estava sozinha ali. Foi a primeira a vestir as pesadas vestes negras dos estudantes novatos.

Em poucos minutos, aquela porta se abrirá e ela será selecionada para uma das quatro casas da escola.

Aproximou-se a passos lentos. Daquela distância, conseguiu ouvir um barulho caótico e abafado vindo de trás da porta. Ficou nervosa.

O saguão antes do salão principal era completamente revestido de quadros. Sem que Matilda percebesse, uma estranha movimentação tomou conta das molduras, pessoas chegavam aos montes e se amontoavam nelas.

Quando todos os quadros estavam lotados, todas as pinturas que estavam neles começaram a olhar fixamente para a porta de carvalho. Nela, uma luz cor de rosa muito discreta brilhou. Contornando os quatro símbolos das casas de Hogwarts esculpidos ali.

Matilda arregalou os olhos ao ver aquilo. Não era uma luz normal. A garota era fascinada pelo castelo. Havia lido tudo o que conseguiu a respeito de Hogwarts. Nunca leu nada sobre uma luz misteriosa atravessando a porta do grande salão.

O primeiro mistério do castelo. Ela estalou seus dedos com empolgação. Colocou sua mão na madeira e observou. A luz retornou. Desenhou a palma da mão da garota e sumiu. Seria o castelo dizendo "Bem-vinda"? Um sorriso surgiu no seu rosto infantil.

Mas rapidamente se extinguiu.

- Você é apressado, né? Nunca vi um garoto colocando as calças tão rápido como você - disse uma voz enérgica atrás de Matilda.

Ela ficou séria de repente, cruzou os braços e se virou para falar com o rapaz.

- Oi. Sim. Me visto rápido. Não gosto muito de vestiários - disse.

- O que tem demais em vestiários? É só um local para se trocar.

- Garotas para um lado, garotos para o outro. Quero aprender logo uma magia para trocar de roupa sem precisar sair do lugar.

- Parece bem prático. Enfim. Prazer. Meu nome é Olívio Wood. Qual o seu?

Matilda ajeitou seus óculos quadrados e disse.

- Matias. Matias Lovegood.

Enquanto conversava com Olívio, os outros bruxinhos do primeiro ano foram se aproximando até o átrio ficar lotado.

Uma bruxa alta de rosto severo e vestes verde-esmeralda abriu a grande porta. O som de centenas de vozes saiu com ela. Calando todos os alunos do lado de fora.

Ela fechou a porta atras de si. O barulho parou.

- Bem vindos. Sou a professora Minerva McGonagall. Levarei vocês em instantes ao grande salão onde vocês serão selecionados para uma das quatro casas de Hogwarts. Grifinória, Lufa-Lufa, Sonserina ou Corvinal.

McGonagall deu uma explicação longa sobre as quatro casas. Matilda já sabia de tudo. No final, a professora ordenou que eles fizessem uma fila, abriu a porta e chamou todos para o salão principal.

Matilda imaginara aquele sagão milhares de vezes. Mas ele conseguia ser ainda mais esplêndido do que sua melhor imaginação. O teto encantado mostrava um céu noturno cheio de estrelas. As muitas velas que flutuavam refletiam nos olhos arregalados da garota. As quatro mesas eram muito compridas. Matilda ficou deslumbrada por uns segundos. Até perceber os muitos estudantes que estavam sentados fitando os novatos. Nesse momento, ela cruzou os braços desconfortavelmente.

Do outro lado do salão, a professora Minerva colocou um banquinho e sobre ele, o chapéu seletor.

- Atenção alunos. Quando eu chamar seu nome. Venham até aqui. Vamos começar. Olivio Wood!

Olívio se aproximou do banquinho empolgado e se sentou. Poucos segundos depois o chapéu anunciou.

- GRIFINÓRIA!

A cerimônia aconteceu exatamente como Matilda havia lido. A garota não prestou muita atenção pois estava nervosa pensando no momento que estaria lá na frente com todos olhando pra ela.

Um a um, os alunos foram sendo selecionados para suas casas. Em alguns, o chapéu dizia a casa no instante que tocava a cabeça da pessoa. Em outros, ele demorava mais de um minuto em silêncio sobre a cabeça do estudante antes de falar.

Matilda não se importava muito com a casa que o chapéu iria colocá-la. Contando que ele escolhesse rápido e ela pudesse sair do olhar de todos os presentes.

Faltavam poucos alunos agora. Em qualquer momento, Matilda poderia ser chamada.

- Matias Lovegood! - disse a professora.

Matilda se arrepiou dos pés à cabeça. Nunca gostára daquele nome. Mas era o único que podia usar. A garota respirou fundo e seguiu até o banquinho.

Ao se sentar, olhou fixo para as velas no teto para não ter que encarar os rostos que a observavam. Foi quando o chapéu foi posto sobre sua cabeça. Cobrindo seus olhos. Tudo ficou escuro.

- Interessante - o chapéu começou a falar com uma vozinha baixa. Matilda não sabia que ele falava - Sua mente é muito interessante de fato, Matilda.

"Matilda? O chapéu sabe meu nome? Será que ele está falando isso alto? Será que mais alguém ouviu?". Pensou.

- Não se preocupe Matilda. Ninguém ouviu. Seu segredo é só seu. Vejo muita inteligência e curiosidade, com certeza, e um certo receio do olhar dos outros. É fácil escolher para onde você vai. Um local de inteligência. De Conhecimento. Vou te colocar na ... CORVINAL. - O chapéu anunciou somente o nome da casa para todos.

O chapéu foi tirado da cabeça de Matilda. Ela ainda estava assustada pela conversa que teve com ele. Olhava para cima com os olhos arregalados. Observou que algo estranho aconteceu com as velas flutuantes nesse momento. Uma a uma, suas chamas ficaram numa discreta coloração cor de rosa e rapidamente voltaram à cor original. A tonalidade de rosa era a mesma que a garota havia visto na porta mais cedo.

O que seria aquilo? Como o chapéu enxergou tão fundo na sua mente ao ponto de ver seu maior segredo? Ela respirou fundo e seguiu em direção à mesa da Corvinal. Certa de que sua passagem por Hogwarts seria ainda mais incrível do que imaginara.

---🧙‍♀️
Gostou do capítulo?
Vote e comente sua opinião.

Quer saber novidades dos próximos capítulos e do processo de escrita?
Siga: https://instagram.com/coresvivas_historias?igshid=YzgyMTM2MGM=

🏳️‍⚧️ Uma bruxinha em Hogwarts 🏳️‍⚧️Onde histórias criam vida. Descubra agora