Matilda não conseguiu aproveitar sua primeira aula em Hogwarts como gostaria.
Porções se mostrou uma matéria extremamente tediosa e o professor Snape não facilitava. Matilda ficava com tanto medo dele perguntar algo que era difícil se concentrar. Ela afastava o olhar sempre que ele olhava na sua direção.
Em certo momento, um pomo de ouro de papel voou baixo próximo à garota, se transformou num balaço de papel e bateu com violência nela. Não doeu por ser papel. Mas fez ela se virar para o lado.
Na direção de onde o papel veio, John Edward a encarava. O garoto fez um gesto de que iria bater nela depois da aula.
Matilda engoliu em seco e ouviu umas batidas na sua mesa. Olhou para a frente e tomou um susto. O professor Snape estava lá.
- Por acaso a aula é naquela direção, garoto?
- Não. Desculpe professor.
- Olhe para a frente senão retirarei pontos da Corvinal.
- Certo. Desculpe professor.
Matilda ficou tensa e em silêncio até o final da aula.
Quando o professor liberou os alunos, Matilda foi a primeira a se levantar. Pegou suas coisas e saiu apressada. Olhou para trás. John e sua turma a encaravam.
Matilda se escondeu na primeira porta que encontrou. Era o banheiro feminino. Sentou-se. Não encontrou confiança para sair de lá. Temeu a entrada de alguma garota. Ela poderia se incomodar por Matilda estar lá. Mas nenhuma garota entrou.
Matilda pegou um livro e começou a ler. As horas se passaram. Em dado momento, ela ouviu um gemido triste vindo de um dos boxes. Aproximou-se com receio. Abriu a porta lentamente. Não havia ninguém lá. Não ouviu mais nada. A garota passou horas naquele banheiro. Ficou sem comer. Em certa hora da noite, a fome e o sono estavam fortes e obrigaram ela a voltar para seu quarto. Torceu para os garotos estarem dormindo.
Matilda não viu ninguém ao se esgueirar com cautela para a sala comunal da Corvinal. Ouvia atentamente os arredores a cada passo. Quando se aproximou das escadas, ouviu uma voz vindo de trás dela:
- Accio pergaminho!
O pergaminho das garotas que estava amassado no seu bolso voou. A garota tentou pega-lo em desespero.
O Pergaminjo rodopiou no ar e parou nas mãos de um garoto que estava sentado discretamente numa poltrona azul. Matilda havia visto ele no dia anterior jogando quadribol de papel no seu quarto. Na sala de poções, ele estava sentado ao lado de John. Era um dos integrantes da sua gangue.
O rapaz era negro, seus cabelos formavam cachos muito bagunçados, ele mantinha um sorriso brincalhão no rosto e tinha olhos da cor exata do azul da Corvinal.
O garoto abriu o pergaminho de Matilda.
- Não é que o John falava a verdade. Você tem mesmo o pergaminho das garotas.
- Me devolve isso - Matilda retrucou se aproximando dele e tentando puxar o papel da sua mão.
Ele se esticou para cima. Impedindo ela de pegar o papel e correu para trás da poltrona. Ela correu para um lado. Ele desviou dela e foi para trás de outra poltrona. Ela mantinha um olhar irritado.
- Me devolve isso.
O garoto ria.
Na última tentativa de Matilda de pegar o pergaminho, o jovem jogou o papel pra cima, deu uma cambalhota. E pegou o pergaminho antes dele cair no chão. Levantou gargalhando.
- Confesse que esse movimento foi bem legal. Foi digno de um apanhador.
- Me Devolve o pergaminho. AGORA.
- Te devolvo sim. Mas vou fazer uma coisa com ele antes. Vou mostrar pro John.
O menino negro correu para as escadas do dormitório masculino. Matilda disparou atrás dele. Ele era muito rápido.
A garoto parou bruscamente na porta do dormitório. Matilda esbarrou nele. Ele colocou o braço ao redor do ombro dela e deu um imenso sorriso.
- Vem cá. Vamos falar com o John.
O garoto abriu a porta e puxou Matilda para dentro junto com ele.
- Pessoal. Tá aqui ele.
Matilda arregalou os olhos e cruzou os braços. John e sua gangue a encaravam com um olhar zangado
- Agora você não tem saída, Balaçozinho. Assuma que te entregaram o papel das meninas. Devem ter te confundido com uma garota. Porque você anda rebolando e fala fino. Foi por isso que te deram o papel errado não foi?
- Eu estou com o papel certo - esbravejou irritada e com firmeza. Pôde perceber um traço de medo no olhar de John. Mas ao ver os outros três garotos que estavam com ele, a garota tentou recuar. Mas o braco do menino de olhos azuis a impediu.
- Calma pessoal - Ele disse colocando a mão dentro do bolso do sobretudo de Matilda. A garota olhou espantada para aquele gesto. Ele tirou a mão. - Tá aqui. Peguei o pergaminho dele. Vamos ver.
Ele esticou a mão e mostrou um pergaminho com um jogador de quadribol.
- Viram. Foi o que disse pra vocês mais cedo. Acho que o desenho dos pergaminhos muda as vezes. Eu falei que o meu havia mudado pra mulher da corvinal. Deixa eu ver aqui se mudou denovo. - Ele colocou a mão no próprio bolso - Olha que sorte. Mudou sim. Olhem só. A mulher da Corvinal tá no meu pergaminho agora. Essa mudança deve acontecer com certa raridade. Então nem o John e nem o...Matias mentiram.
Matilda e John observaram os pergaminhos nas mãos do menino de olhos azuis.
- Viram como eu não estava mentindo - disse John para todos.
Os garotos foram voltando à suas brincadeiras.
O menino negro piscou o olho azul para Matilda.
- De nada - disse ele baixinho - Aliás, me chamo Rick Longbotton, futuro apanhador da Corvinal. As meninas me disseram que você se chama Mat, certo?
- Sim. Mat. Obrigad...o, Rick - Matilda disse timidamente.
- Tranquil...o, Mat - Rick respondeu assanhando os cabelos da garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🏳️⚧️ Uma bruxinha em Hogwarts 🏳️⚧️
FanfictionMatilda Lovegood é uma garota transsexual que vai estudar em Hogwarts, a escola dos seus sonhos. Lá ela fará vários amigos e combaterá Jackleen K R. O espírito tranfóbico da arquiteta da escola.