Pulvis et umbra sumus
O jantar estava quase pronto. Mas Eli estava desanimado. Ao que parece, o dia na escola nova não foi o que se esperava. Ele não quis entrar em detalhes, mas Derek suspeitava que o primeiro treino de Lacrosse tenha sido um total desastre. O Hale mais novo encarava o celular com afinco, mal piscava. Derek estava ansioso, visto que em poucos minutos o Xerife Stilinski estaria na sua porta e ele não estava nenhum pouco preparado para esse momento.__ Dá pra parar de encarar esse telefone e me ajudar aqui. Temos visita hoje. E eu preciso que você arrume a mesa. Ei! Elias agora!
__ Ai, tá bom. Não tem um dia de paz nessa casa. __ resmungou.
__ Parece que não está entendendo. O Xerife deve chegar em o que? Cinco minutos.
__ O quê? Porque você convidaria o Xerife da cidade para o jantar?
Derek pausou o que estava fazendo e suspirou audivelmente. Como Eli podia ser Inteligente e tão tapado ao mesmo tempo. Esse é um mistério ainda a ser resolvido.
__ É o seguinte, eu estou me esforçando ao máximo aqui para cumprir com o que eu te prometi. O Xerife da cidade é supostamente o pai do Stiles, o que nos leva a você. Agora termina de arrumar essa bendita mesa antes que eu decida me mandar daqui de uma vez por todas.
__ Tá, não vamos surtar. Não precisa surtar pai. É só o meu avô que tá vindo ai.__ Disse Elias exasperado, ele andava de um lado para o outro segurando os cabelos castanhos rebeldes__ Poderia ter me avisado antes, eu poderia ter tomado um banho. __ Ele cheirou a própria roupa e fez uma careta. Ele só tomou banho na noite anterior e depois que havia chegado da escola estava desanimado demais para um banho. Então ocupou-se em ficar no celular e ignorar seu pai o máximo que desse, só para chateá-lo.
__ Eu disse para você tomar banho, três vezes. __ Enfatizou ele__ mas você me ignorou.
__ Tá, mas você precisa melhorar essa comunicação. Você precisa priorizar melhor as informações. __ Bufou__ Se quer contar ABC não se começa pela letra M.
__ Muito engraçado. __ Derek mostrou os dentes, no que parecia mais uma careta do que um sorriso__Eu avisei que tínhamos visita.
__ Não, não. Você disse que tinha visita que poderia muito bem ser o Tio Peter ou a Tia Malia. Não que o meu avô estava vindo. E agora o que eu faço? Eu tô fedendo peixe morto. __ Derek escutou o barulho da viatura estacionar em frente a casa e suspirou outra vez.
__Corre, vai passar um perfume ou desodorante. Eu atendo a porta.
__ Ele já chegou aqui? __ E então a campainha tocou. O jovem rapaz saiu em disparada para o quarto. A mesa foi esquecida momentaneamente enquanto Derek se dirigia a porta com passos vagarosos senão dolorosos.
__ Xerife. __ Ele cumprimentou utilizando o seu melhor sorriso. Que alguma divindade o ajude porque ele iria mesmo precisar.
__ Oi Derek, espero que goste de whisky. Não sabia o que trazer. __ Ele disse sem jeito e estendendo a garrafa de White Horse para o Hale a sua frente.
__ Não precisava trazer nada, você é que é o meu convidado. __ agradeceu __ Mas obrigada. Por que não entra? A casa tá meio bagunçada ainda, então não repara não.
__ Eu entendo bem de casa bagunçada. Também fui pai solteiro, é difícil cuidar da casa e das demais obrigações.
__ É bem difícil mesmo. __ complementou Derek. Assim como desapareceu correndo pelo corredor o Hale mais novo entrou na sala em um rompante. Assustando de um sobressalto o velho Stilinski.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELI'S BOOK
FanfictionDesejo. Tome cuidado com o que deseja. Derek aprendeu da Pior forma ou da melhor forma, que as suas palavras tem poder. Essa é a História não contada do pequeno Eli. Essa é uma Fanfic STEREK!