🌪️Four🌪️

139 16 1
                                    

No dia seguinte Derek foi até a residência dos Stilinski e rebocou o Jeep até a oficina. Onde ele passou o restante da semana subsequente trabalhando no concerto do mesmo. Eli achava que nunca vira seu pai tão empenhado em fazer alguma coisa voltar a funcionar. O velho não era de se prender a muitas coisas ou de perder tempo em geral. Seu pai era um homem impaciente. Sempre franzindo a testa ou com uma carranca de desgosto quando tinha que passar mais de cinco minutos em uma fila de banco. As coisas no Brasil ainda eram lentas e muito burocráticas para o gosto dele.

Ele também gastou uma fortuna com peças novas para o jeep. Como ele sabia disso? Eli pode ou não ter hackeado o celular do pai e a conta do banco no celular. E sabia da fatura exorbitante nele. Também pelas pesquisas de compra de peças para o jeep no Google.

Eli iria dar um jeito de dirigir aquele jeep. Além de ele ser maneiro pra caralho, segundo as palavras de Eli, o Jeep foi de sua avó e de seu pai, pertenceu a duas gerações da família Stilinski, a sua família.
Então na semana seguinte ele roubou o jeep pela primeira vez. Foi fácil pegar a chave no escritório do pai e se esgueirar pelo pátio de carros estacionados para concerto. Quando entrou nele, tirou um minuto para assimilar seu interior. Sendo tomado por uma admiração reverente. O Jeep era velho, mas era familiar. Não um familiar de algo conhecido, mas um de pertencimento.

Deu a partida escutando o ronco do motor. Ainda não tinha idade legal para dirigir, mas estava a poucos meses de conseguir a sua liberdade e independência. Por mais que ele amasse seu pai, pegar carona para a escola com ele é demais. E pegar o ônibus é pior ainda. Só os excluídos e nerds vão de ônibus. E ele era um deles, mesmo que não quisesse aderir a categoria. Era direito seu recusar o título de esquisito. Ele não tinha nada a ver com os Hales, para a sua decepção. Seu pai era do time de basquete e pelo visto era da pequena elite dos populares também. Eli era um zero a esquerda. Não, sério... Literalmente um esquisito que acabou de se transferir com umas gírias esquisitas e um senso de humor incompreendido. Além do mais, era um péssimo lobisomem, que desmaiava com as próprias unhas ou presas.

Eli saiu para dar uma volta rápida. Talvez ir até a reserva da família seria bom. Não tinha muito lá, uma mata e um mausoléu que antes era a mansão da família Hale. Ele acelerou em direção a reserva, mas logo escutou uma sirene familiar e suspirou audivelmente, outra mania que adquiriu de seu velho. Encostou o carro e viu o xerife pigarrear do lado de fora da janela.

__ E aí Xerife? __ cumprimentou o jovem Hale.

__ Eu até poderia te fichar rapaz, mas em consideração ao seu pai e pelo fato de ele ter, por incrível que pareça, concertado o Jeep, eu vou deixar essa passar.

__ Uau, o senhor sem dúvida é o melhor Xerife da cidade... Não, do país. Não, não... Do mundo. __ Disse ele.

__ Se está tentando me bajular para não contar nada ao seu pai, é melhor tirar o seu cavalinho da chuva filho.__ Ele observou o velho Stilinski sacar o celular do bolso e discar o número que ele supunha ser de seu pai. Noah levou o celular ao ouvido e:

__ Hey Derek, acredito que não tenha deixado seu filho fazer um teste drive no jeep, estou certo?

... Eli não conseguiu escutar a resposta de seu pai, porque para isso ele teria que conseguir controlar seu lado lobisomem e ele realmente não sabia como.

__ Estamos na entrada da reserva, perto da antiga mansão. É... Vamos aguardar aqui. __ Finalizou e guardou o celular de volta no bolso da calça.

__ Olha não precisava disso tudo. Eu só queria vê se ele realmente conseguiu consertar, só isso.

__ Mesmo assim Eli, você ainda não tem idade para dirigir por aí. Então para a sua própria segurança e as dos demais, não posso permitir que continue a dirigir.

__ Você sabe que eu sou um lobisomem né?__ argumentou o garoto.

__ Sei, tanto sei que, também sei que você não sabe usar suas habilidades de cura.__Retrucou Noah ainda mantendo a sua face neutra.

__ Meu pai te contou isso também? Por que ele faria isso? __ Perguntou um tanto pasmo com o nível de confidencialidade entre os dois homens.

__ Acho que seu pai só está tentando te proteger. Principalmente de você mesmo. __ sorriu zombeteiro.

__ Muito engraçado. __ Emburrou-se.

__ Haha, você me lembra muito o Stiles. Meu filho, sempre metido em confusão. Ou era a confusão que se metia com ele, não sei dizer. __ Confidenciou Noah, com um olhar contemplativo e nostálgico.

__Eu pareço mesmo o seu filho?__ Inquiriu Elias, mas antes que o Xerife pudesse responder ou que o garoto pudesse continuar a fazer mais perguntas, um rugido cortou a conversa abruptamente.

__ Eli! __ Proferiu Derek, monossilábico como sempre.

__ Ah pai, não precisava ter vindo até aqui, eu já ia devolver o jeep intacto.

__ Isso não é uma brincadeira, você poderia ter machucado alguém.

__ Olha se eu machucar alguém com as minhas habilidades de direção, a culpa será parcialmente sua, já que me ensinou a dirigir.

__ Entra no carro. __ mandou o Hale mais velho.

__ Porquê? __ Disse Eli cruzando os braços em claro tom de desafio.

__ E uma semana sem vídeo games. __adicionou com facilidade Derek, cruzando os braços também.

__Você está sendo injusto. __ Agora ambos estavam se encarando, medindo forças invisíveis a olho nú.

__ Você prefere duas então? __Eli bufou cedendo, mas entrou no jeep batendo a porta logo em seguida.

__ Dessa parte de adolescente desobediente e inconsequente, eu não sinto falta. __ contribuiu o velho Stilinski.

__ Me desculpe, Xerife Stilinski, __ Suspirou Derek, indo apertar a mão do mais velho. __ Prometo que não vai acontecer novamente.

__ Porque eu tenho a sensação de que esse não será o nosso primeiro e único encontro nesse tipo de situação. __ Respondeu Noah um tanto pessimista. Se esse garoto que lembrava tanto seu filho quando era adolescente, fosse mesmo parecido com seu Stiles, Derek estava em apuros e Noah pode muito bem manter um olho no garoto para Derek, só por pura solidariedade, já que ele tinha experiência no assunto de garotos imperativos, com QI alto e níveis tóxicos de sarcasmo.

__ Me deseje sorte então.

__ Boa sorte, e você deveria cuidar para não ganhar muitos cabelos brancos, daqui a pouco vai estar como eu.__
Brincou o Stilinski. __Ah, Derek. __ Chamou já quase entrando na viatura. __ Belo trabalho, com o jeep. Não achei que ele fosse andar novamente. Só não deixe o garoto dirigir. Não quero ter que fichar ele.

__Pode deixar.

***

Notas:
Desculpe a demora. Vou fazer de tudo para atualizar com mais frequência.
Essa história mistura os acontecimentos do filme com o que eu acho que deveria ter acontecido. Stiles vai aparecer na história, calma pessoal. Vou só desenvolver melhor as relações entre pai e filho e Noah nesses primeiros capítulos. E aí vou trazer o Stilinski de volta a família onde ele pertence.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ELI'S BOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora