O fim de uma era. Início de outra.
O desaparecimento da Hannah foi o motivo de cada acontecimento desde aquela mensagem com o número de uma garota que, até então, seria uma desconhecida para todos eles. Agora, a fonte de tanto caos e reviravoltas estava bem. Hannah estava sentada enquanto dezenas de policiais andavam de um lado para o outro, suas mãos se tremiam levemente e a água que estava no copo que ela segurava se balançava, atraindo o olhar fixo da mulher. Hannah estava em estado de choque, ainda não sabia como reagir após seu resgate e a falta de um rosto conhecido deixava aquela sensação de vulnerabilidade ainda pior.
A mulher inspirou e expirou fundo, sentindo o ar livre que esteve privado do seu corpo por tanto tempo. Se sentiu aliviada por estar ali, se sentia segura longe das mãos do Richy e daquela caverna. Mesmo assim, ainda estava aflita. Foi então que os olhos dela se direcionaram de volta a entrada da Mina, a mesma expressão assustada voltou ao seu rosto junto com o aperto em seu peito. Achou que tudo aquilo tinha acabado, achou que Richy sumiria, mas estava errada.
Afinal, a era chegou ou não ao fim?
· · • • • ✤ • • • · ·
Fora de Duskwood, S/n conferia o aplicativo de mensagens a cada vinte segundos a espera de uma mensagem do Jake. Estava no meio da madrugada, seus passos apressados de um lado para o outro era o único som dentro do seu quarto escuro onde a única claridade vinha da tela do seu celular. Seus olhos ardiam devido a grande quantidade de lágrimas que derramou durante a noite, toda a sua conversa com o Jake, a chegada da polícia e o incêndio deixaram seus sentimentos à flor da pele, no entanto, tudo que a garota queria saber era se Jake estava bem.
As únicas notificações que S/n recebia eram da Jessy, a ruiva ainda se encontrava em completo desespero depois da chamada de vídeo com o Richy, mas S/n não sabia como e nem o que falar com ela. A caixa de ligações se enchia cada vez mais, S/n observava todas as ligações da amiga sendo perdidas enquanto lutava para não derramar mais nenhuma lágrima. Não estava chorando pela emoção de ter Hannah de volta, por estar triste e com raiva do Richy e nem por estar sendo insensível com a Jessy, mas sim pelo Jake. Chorava por medo de perdê-lo após vê-lo revelando seus sentimentos, por culpa de não ter ido no lugar dele e agora correr o risco de nunca poderem ficar juntos.
S/n pegou o celular e abriu o aplicativo de mensagens, entrando no nome do Jake pela décima vez e vendo se não tinha alguma novidade, mas era em vão, não tinha absolutamente nenhuma mensagem nova. Todo o restante do grupo ficou off-line, provavelmente foram avisados sobre a Hannah e estão indo ao Grimrock, deixando S/n sozinha e desesperada ali. O único que estava on-line era o Alan, S/n se perguntava o que ele estava fazendo e esperou que ele dissesse algo com ela, mas continuou sem receber mensagens. Toda aquela situação estava a torturando, estar longe de tudo e todos era torturante.
Duskwood precisa da presença dela.
Ela faria isso, já havia passado a hora de ver a cidade com seus próprios olhos. Jake estava lá, esse é o único motivo preciso para convencê-la a ir.
· · • • • ✤ • • • · ·
Jake estava com os olhos fixados na parte superior do celular, torcendo mentalmente para que surgisse o mínimo de sinal possível entre os túneis da mina, o mínimo que fizesse suas mensagens chegarem para S/n ou que as dela chegassem para ele. Agentes do FBI começaram a invadir os túneis e Jake precisou guardar o aparelho e fugir, as únicas saídas que ele conhecia provavelmente estavam bloqueadas, as poucas chances que ele tinha eram mínimas. Mesmo estando encurralado, Jake não se esqueceu do objetivo que buscava lá dentro e continuou procurando por Hannah e Richy.
Então, de repente, de longe Jake percebeu uma claridade estranha que vinha do corredor a alguns metros de distância dele, identificou o fogo alguns segundos depois. Sua mente o alertava a correr na direção oposta, mas seu instinto o convenceu do contrário. Imaginando que Hannah ou Richy estivessem ali e precisando da sua ajuda, Jake correu em direção ao fogo sem se importar com a fumaça que estava inalando e buscou por algum dos dois entre as chamas. Foi nesse momento que o hacker encontrou Richy desacordado no chão, ele segurava a caixa de fósforos e o galão de gasolina estava próximo a ele.
Sem pensar duas vezes, Jake se ajoelhou ao lado do mecânico e o colocou sentado no chão, passou um dos braços dele por volta do seu ombro e se levantou com dificuldade. Lutando para conseguir sustentar seu próprio peso junto ao do Richy, Jake o arrastou pelos túneis sem saber para onde estava indo, mas não se importou com aquilo, ele precisava ajudar o Richy o mais rápido possível, nem que isso custasse sua própria liberdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável (DUSKWOOD)
RomanceUma atitude heróica que trouxe um novo início aos conflitos que o grupo de amigos da Hannah enfrentavam. Sem saber a verdade sobre o sequestrador da sua irmã, Jake encontra Richy logo após o incêndio e o ajuda a sair da mina, mas o que ele não esper...