Capítulo 14 - Aurora

2.1K 218 143
                                    

S/n rolou para o outro lado da cama e espreguiçou-se ao acordar, ela acabou caindo no sono durante a tarde e acordou somente a noite. Olhando para o outro lado da cama, Jake dormia pesadamente enrolado no seu próprio moletom, S/n se desfez da coberta e jogou por cima dele. Olhando no relógio preso na parede notou que os ponteiros marcavam 9h da noite, suspirou frustrada por ter acordado naquela hora porque sabia que não conseguiria voltar a dormir.

— Jake? — ela o chamou, mas não obteve resposta. — Estou com fome.

S/n continuou o olhando dormir sem mexer um músculo, Jake estava exausto. A garota se levantou da cama e andou de um lado para o outro no quarto, olhando tudo ao redor e percebendo que não tinha nada. Estava mais enérgica que o normal, acordou com um pico de energia e não tinha onde descontar aquilo, nem ao menos tinha um celular para se distrair. S/n foi até a sacada e olhou a cidade durante a noite, o tempo estava fresco e tudo bem calmo, pedestres e alguns carros circulavam pelas ruas, a vista noturno era ainda mais bonita pela iluminação dos postes e lojas.

Olhando mais uma vez em direção a cama, ela percebeu que Jake ainda não tinha se mexido, mas acordá-lo não era uma de suas opções. Então, S/n vestiu uma blusa de frio fina e deixou metade do zíper aberto, calçou seu tênis e pegou algumas notas de dinheiro em sua bolsa. Após ficar pronta para sair, deixou um bilhete na escrivaninha avisando Jake sobre a sua saída e pegou a chave do quarto antes de partir.

Mais uma vez na rua, S/n caminhou calmamente até o centro enquanto se atentava em cada detalhe da cidade. Ao achar o primeiro mercado aberto, ela se lotou de sacolas com comidas prontas e aperitivos para que ela e Jake tivessem o que comer enquanto estivessem no hotel. Mesmo tendo já feito o que foi fazer na rua, ainda não queria voltar pro hotel, queria conhecer mais lugares. Com as mãos cheias, S/n andava entre as pessoas que também estavam no centro e procurava mais algum lugar para visitar, foi então que avistou a placa do Aurora de longe.

O bar estava aberto, uma música agradável vinha de dentro dele e as vozes das pessoas lá dentro era perceptível mesmo de longe. S/n repensou antes de atravessar a rua e ir até lá, não sabia se queria ver o Phil naquele momento, mas, ao mesmo tempo, a sua curiosidade para conhecer um dos pontos mais famosos de Duskwood foi maior.

Ao entrar no lugar, ela olhou para os vários grupos de jovens que ali tinha, um reunido em cada mesa. Uma banda ao vivo tocava rock clássico e alguns homens mais velhos com estilo de motoqueiros curtiam o som de perto. Algumas mulheres atraentes conversavam com homens enquanto bebiam sentadas no balcão e o meio do lugar estava tomado por pessoas alcoolizadas dançando. S/n sorriu de lado ao se deparar com aquilo, o Aurora era realmente muito agradável, se imaginava ali com os seus amigos.

Desviou sua atenção das pessoas para encontrar alguém mais importante, foi então que finalmente encontrou Phil. O barman estava de costas no balcão preparando bebidas enquanto o garçom levava, ele vestia uma calça preta e uma camisa branca coberta com um avental com o nome do lugar. Phil estava distraído com o seu trabalho, nem notou que S/n estava ali. Ela se sentou em uma das cadeiras no balcão e colocou as sacolas na do lado, continuou observando Phil preparando as bebidas.

— Parece que você tem muito trabalho a fazer — disse S/n por fim, atraindo a atenção do barman para ela. Assim que a viu, Phil sorriu e foi até onde ela estava.

— Ora, ora — disse Phil enquanto enxugava suas mãos no avental. — E não é que você realmente veio.

— Hoje é a sua estréia de volta?

— Sim, abri o bar pela primeira vez depois que fui liberado, está mais cheio do que eu pensei.

— As pessoas parecem gostar daqui — comenta S/n ao olhar mais uma vez ao redor. — Estão se divertindo.

Inevitável (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora