¹³Conheça a cultura da obra original da qual irá se basear

55 1 0
                                    

Essa dica é essencial para quem curte animes e mangás, pois a maioria dessas obras originais se situam no Japão. Não sei vocês, mas para mim é bem nítido a diferença cultural se comparada com a dos brasileiros.

Esses dias li uma fanfic do Boku no Hero, e os personagens tinham personalidades condizentes à cultura brasileira, e não japonesa. Dificilmente um japonês irá falar tão abertamente sobre o sexo, ou sobre sua vida sexual, como nós fazemos por aqui. A cultura social é muito diferente, e conseguimos perceber isso só de ver essas obras originais.

Sendo assim, antes de escrever sua fanfic pesquise bem sobre a cultura dos personagens. Se a história irá se passar na Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos, pesquise a cultura deles antes de escrever. Pois a cultura molda a nossa personalidade.

Basta pensar sobre o padrão de beleza, por exemplo. Cada país tem o seu padrão, e muitas pessoas passam dificuldades psicológicas para entrar nesse padrão, que é apenas algo culturalmente social e não uma necessidade de saúde. A cultura impacta nossa vida, molda nossa forma de agir com as outras pessoas, nossos objetivos de vida, tudo.

Sendo assim, não tenha preguiça de pesquisar sobre a cultura. Quer falar sobre sexo? Então pesquise como as pessoas daquele país lidam com o assunto.

›Como escrever uma FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora