capítulo I

23 0 0
                                    

-sua vez majestade- o 4 de ouros foi descartado e deixado sobre o monte de cartas ao centro da mesa, o Rei olhou para o rapaz a sua frente esboçando um sorriso de antecipação antes de pegar uma carta da pilha que  equivalia  a cartas de compra.

-Considera que foi um descarte inteligente, Sr. Delacruz ?- o monarca tentava esconder a empolgação pela carta adquirida, praticamente vendo a vitória que lhe esperava- Pode ter te prejudicado.

-ah majestade, o que posso dizer? Vós estás aprendendo a jogar cada dia melhor - Kalisto disfarça qualquer traço de deboche em sua voz com perfeição- Ousaria dizer que ganharia facilmente de qualquer jogador existente- Delacruz sabia o quanto o mais velho adorava que inflassem mais ainda seu ego, elogios e palavras bem colocadas lhe davam a falsa sensação de poder e controle, mesmo que fosse uma doce ilusão.

-Não sei porque há quem não saiba jogar, é um jogo tão simples, somente um idiota para não entender essa lógica- seu tom soava como se dissesse ser superior ao resto, os desprezava de fato-

-Entenda, Vossa majestade,nem todos têm tamanho talento e intelecto quanto Vós-

O monarca sorriu novamente, abaixando suas últimas cartas em uma sequência perfeita, completa e limpa, nenhum 2 ou coringa foi usado.

Kalisto nao mediu esforços ao exibir seu sorriso decepcionado consigo. Era ensaiado e habitual à aquela altura.

-Como eu disse, Vossa majestade está jogando maravilhosamente bem- tomando o baralho em mãos, começou a embaralhar novamente sem nem olhar, preferia observar sempre com quem jogava, prender a atenção de seu oponente em si, e esboçar a típica tristeza falsa ao ver que perdeu novamente.
Iria sugerir outra partida, quando Marie, a empregada adentrou o salão onde estavam jogando parando em frente à mesa.

- Vossa Majestade, seu irmão acabou de chegar- a voz da mais nova era baixa e tímida, provavelmente era nova no castelo.

-O que Alexander quer?-

-não sabemos, Majestade, ele apenas pediu que lhe chamasse-

-certo irei lá agora mesmo- se levantando, o Rei apenas parou para pedir licença a Delacruz, que apenas concorda discretamente o dispensando enquanto brincava com as cartas.

Kalisto esperaria até estar sozinho para permitir que sua máscara de falsidade e elogios planejados caísse temporariamente.
E finalmente a porta foi fechada, o baralho foi deixado organizado sobre a mesa e o rapaz desfez o sorriso dando um longo e pesado suspiro.

-Esse velho joga pior que uma criança de cinco anos- se levantou da cadeira ouvindo sua coluna estalar pela mudança repentina, haviam jogado por quase três horas, ou mais.

O desgosto por ter deixado o monarca vencer novamente até amargava a boca de Kalisto, a expressão no rosto até perdeu o brilho que havia, agora estava serio e observativo. Odiava perder, especialmente em sua especialidade, o baralho.

Sabia que teria que manter essa mentira por mais algum tempo, apenas o suficiente para poder pegar o que queria, poderia até mesmo tirar o trono do velho, apenas precisava de uma boa desculpa para a acusação, um castelo cheio e um furto seria interessante.

E se seguisse esse plano, tinha a pessoa perfeita para lhe ajudar, mas por Deus, Agust iria querer lhe arrancar a cabeça se lhe pedisse isso, no entanto sabia bem como negociar com o ladrão do reino.

Algum tempo se passou, o silêncio começou a se mostrar incômodo, mesmo que soubesse que poderia apenas sair ou explorar os mesmo coredores que já havia decorado cada esquina, ou apenas observar o movimento .. seu dilema se resumia a ir ou não conversar com o meliante, mesmo que tivesse que engolir seu orgulho para isso.

Beloved Joker of Spades Onde histórias criam vida. Descubra agora