"Que paz! Porém nunca me senti em casa dentro dessas muralhas. Queria saber o motivo disso." Pensa Elisa enquanto estava a recolher lenha com Eren e Mikasa. Elisa e sua irmã Lucy eram muito próximas a Carla e Grisha Yeager, principalmente Lucy e Grisha, pois a personalidade dele era parecida com a de sua falecida mãe. Assim que terminaram, as garotas foram acordar Eren, que estava adormecido. O mesmo se levanta assustado com o sonho que acaba de ter. Lágrimas escorrem dos olhos do menino.
-Vocês duas não contem pra ninguém que eu estava chorando! ~O garoto pede com uma séria expressão.
-Relaxa, não vamos contar. ~Elisa o tranquiliza.
No caminho de volta, os três encontram Hannes bêbado com seus colegas. O soldado cumprimenta o trio e provoca Eren, que fica bravo com ele. Um dos amigos de Hannes pergunta a Elisa sobre Lucy.
-E sua irmã? Quando é que ela vai se casar comigo? ~indaga o soldado esperançoso.
-Melhor desistir! ~a jovem o aconselha.
O soldado se senta afirmando para si mesmo que um dia ela iria aceitar. Elisa decide ir caminhando lentamente na frente e Mikasa fica a esperar Eren. Seus pensamentos agora estão nas paisagens do mundo exterior que Armim os mostrou a alguns dias atrás e então ela se imagina olhando cada uma delas pessoalmente. Os sinos da cidade soam a acordando de seus devaneios, ela é surpreendida por Eren que passa correndo e agarra sua mão.
-O que aconteceu Eren? ~indaga Elisa.
-Vamos lá ver os nossos heróis!~Responde o garoto animado a convidando para observar a passagem da Divisão de Reconhecimento.
-Certo, vamos! ~Elisa concorda sorrindo logo em seguida.
Tristeza é o sentimento que estampa o rosto da maioria dos soldados, pois estavam voltando de uma missão fracassada além de muitos amigos e até familiares perdidos nessa missão. Muitos feridos e, em algumas carroças, corpos de soldados abatidos. Elisa sente a tristeza deles mas não perde o desejo de ser parte do Reconhecimento.
Enquanto os soldados passavam, dois cidadãos decidem expor entre si suas opiniões negativas sobre o Reconhecimento . Ao ouvir, Eren pega um pedaço de lenha e bate na cabeça de um deles. O homem fica furioso, mas não é o bastante para intimidar o garoto que quase lhe acerta mais uma vez, porém Mikasa o puxa antes e logo Elisa vai tentar apaziguar o homem, que, ainda furioso, aceita o pedido de desculpas da moça e vai embora.
-Mana, você ainda vai entrar pra Tropa de Exploração mesmo depois das cenas que vimos? ~indaga Mikasa enquanto seguiam pra casa do Eren.
-Sim eu vou! Desde que completei 12 anos eu queria entrar, porém minha irmã vem me impedindo já faz 5 anos. Mas eu vou entrar!
-Já faz tempo! Espero que você consiga entrar! ~Mikasa mostra um sincero sorriso.
-Você vai conseguir! E eu vou entrar junto com você! ~diz Eren com uma determinação em seu olhar!
-Mas de jeito nenhum! ~A garota mais nova olha séria para Eren.
Ao chegarem são bem recebidos pelos pais do menino Tatakae. Elisa recebe por Grisha a notícia de que sua irmã havia retornado pra casa, a mesma fica feliz pois não a via pouco mais de uma semana. Elisa ajuda Carla com a louça, almoça e vai para sua casa. Assim que chega, sua irmã lhe dá um abraço apertado.
-Que saudades mana! ~comenta Lucy.
-Também senti saudades, minha irmã! ~a jovem feliz, retribui o abraço.
Lucy pega uma cesta farta de frutas e verduras para levar ao avô de Armim, como fazia a cada 25 dias.
-Em breve estarei de volta Lili! ~a moça fala animada.
Elisa se despede de sua irmã e pega maçãs para levar aos seus amigos. Não os achando na casa de Carla, ela se dirige ao rio em que o quarteto gostava de visitar e lá os encontra. No momento em que o quarteto conversava, Elisa sente um mau presságio e se levanta.
-Tem alguma coisa errada! ~Ela expressa desconfiança.
-O que houv.... ~Armim é interrompido por um barulho alto que parecia uma explosão e um terremoto rápido, mas forte, que os derruba ao chão.
Eles se levantam e veem vários cidadãos curiosos correndo na direção do barulho. Os quatro vão pra mesma direção e o que presenciam é uma mão gigante de um titã! Um titã maior que as muralhas parece olhar a todos que ficam horrorizados, inclusive Elisa, com aquela cena. O pior vem quando o Colossal abre uma fenda na muralha permitindo a entrada dos titãs. As pessoas presentes começam fugir desesperados, mas Eren preocupado se dirige a sua casa com Mikasa atrás. Elisa resolve seguí-los mas sua irmã segura seu pulso a impedindo.
-Vamos Elisa! Precisamos ir agora, senão vamos morrer! ~fala Lucy séria tentando esconder o medo que sentia.
-Me solta! Eu preciso ajudar aqueles dois! ~responde determinada Elisa.
-Elisa, por favor vamos agora! ~a moça diz num tom de voz mais severo.
-Não posso deixá-los pra trás!
Elisa se solta de sua irmã e corre em direção a casa do Eren. Lucy grita Elisa mas a jovem continua sem hesitar. No momento em que a jovem Elisa, Eren e Mikasa tentavam ajudar Carla, aparece um titã sorridente de 14 metros indo na direção deles. Hannes tenta matar aquele titã mas o medo o domina e o soldado volta para ajudar o trio a fugir deixando Carla pra trás. Infelizmente não puderam evitar a morte da mulher. No momento em que Elisa olha para trás, ela avista o exato momento em que o titã devora a metade superior do corpo de Carla enquanto seu sangue se espalha ao redor. Aquela cena a deixa em estado de choque e uma intensa raiva e ao mesmo tempo tristeza é o que a morena sente.
-VAMOS ELISA! NÃO PARE AGORA! ~clama Hannes.
Ali perto eles encontram Lucy que estava extremamente preocupada com todos eles e ao vê-los ela abraça a todos aliviada.
-Que alegria saber que todos estão bem! O que aconteceu? ~questiona Lucy observando Eren entrando em conflito com Hannes e as garotas tristes.
-Carla foi... Um titã... ~Elisa tenta responder mas derrama lágrimas.
-E... Eu sinto muito! ~a loira torna cabisbaixo.
Elisa, Eren e Mikasa seguem com Lucy até o barco enquanto Hannes volta para o campo de batalha. O destino do barco,que era o interior da muralha Maria, muda quando aparece o Titã Blindado destruindo a Muralha Maria. Elisa percebe o medo que sua irmã expressa ao ver o Blindado e lembra que foi o mesmo que demonstrara depois do Colossal aparecer.
-Lucy! ~a jovem chama a atenção de sua irmã que estava vidrada no Encouraçado~ Por acaso você sabe o que está acontecendo?
-Não. Mas eu queria muito saber! ~Lucy responde olhando pro céu.
Elisa continua desconfiada mas se cala pois sabia que sua irmã não iria lhe dizer a verdade naquele momento.
~☆☆☆~
Oiie meus queridos leitores!Espero que tenham gostado do capítulo 1^_^.Me esforçando para deixar essa fic melhor, comentários construtivos são bem vindos!Muitíssimo obrigada pelos votos e comentários!Encontro vocês no próximo capítulo!😀😙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas de um Livro Esquecido - Shingeki no Kyojin (Em Andamento)
FanficElisa "Yukimura" é uma garota rodeada de mistérios. Ela perdeu seus pais ainda na sua infância porém ela não sabe como isso aconteceu por não ter essas memórias. Elisa cresceu em Shiganshina mas sempre teve a impressão de que não pertencia aquele lu...