Assim que chegaram na Muralha Rose, Lucy deixou Mikasa, Eren e Armim aos cuidados de Hannes e saiu arrastando sua irmã sem lhe dar nenhuma explicação.
-O quê estamos fazendo no meio dessa floresta irmã? Você está muito estranha! O que está acontecendo? ~Elisa confronta Lucy em busca da verdade.
-Eu não imaginei que nossos inimigos viriam até esta ilha. Desculpe irmã, eu podia ter salvo Carla, mas eu fiquei perdida sem saber o que fazer! ~fala Lucy derramando lágrimas enquanto injeta em uma seringa um líquido roxo.
-De que inimigos você está falando? E como você poderia ter salvo Carla? ~questiona a jovem Elisa pasma com o que ouve.
-Vou passar o meu titã a você! Eu restringirei seu acesso as memórias minhas e dos Guardiões anteriores, farei isso pela sua segurança. Por favor continue lutando até o fim!
A loira pega o braço de sua irmã para injetar o líquido, mas a jovem mostra resistência. Lucy imobiliza Elisa e a transforma num titã puro que a devora.
Pouco tempo depois, Hannes, que havia deixado o trio com o avô de Armim, avista Elisa adormecida encostada em uma árvore e a leva de volta para o abrigo dos refugiados. No dia seguinte Elisa acorda sem se lembrar de nada, ela acreditava que havia descido do barco e ido direto pro abrigo.Alguns dias depois lá estão Armim e Elisa tentando conseguir alimento para todos. Após Armim conseguir os pães, um homem suspeito se aproxima do garoto e encara os pães que o loiro segurava.
-Quantos pães você tem ai ein! Você bem que podia me dar um!
-Me desculpe, mas aqui tem o suficiente para mim e meus amigos.
Ignorando Armim, o homem tenta pegar um dos pães, mas Elisa lhe aplica um soco do abdomem, derrubando o mesmo.
-Acho que você não ouviu o que meu amigo disse! Por que você não deixa de ser folgado e entra na fila para pegar o seu? Assim como todos aqui, ele enfrentou a fila para conseguir esses pães. ~Elisa encara com frieza o homem a sua frente.
-Ora sua pirra...
-Eu sugiro que você entre na fila. Olhe em volta, temos plateia, então se você não quiser passar vergonha e apanhar na frente dessa multidão, é melhor fazer o que eu digo. ~Elisa lança um olhar imponente para o homem no chão antes de se retirar com Armim indo ao encontro de Mikasa e Eren.
Tempos depois, todos os refugiados receberam a tarefa de cuidar do plantio para garantir o alimento, porém a escassez de comida foi inevitável, os residentes da muralha Rose já estavam lidando com o mesmo problema antes da muralha Maria cair. A solução do governo real no ano seguinte foi mandar vários dos refugiados em uma missão suicida com a desculpa de recuperar a muralha Maria. Dos duzentos e cinquenta mil enviados, apenas vinte por cento voltaram com vida. O sacrifício deles melhorou um pouco a falta de alimento para o restante da população. No meio dos que faleceram na missão, estava o avô de Armim. É a partir desse momento que os quatro decidem juntos entrar para a turma de cadetes.
Ano seguinte, o quarteto agora está participando da cerimônia para entrar na centésima quarta turma dos cadetes. Keith Shadis é o instrutor, severo com palavras, ele está reconstruindo, vamos assim dizer, alguns recrutas. Ao lado de Elisa estava uma jovem, de idade próxima a da morena, super animada e ansiosa. Pra sorte ou azar dela, Shadis para bem na sua frente.
-VOCÊ, QUEM É? ~brada Shadis.
-YUNA SMILYN, VIM DO DISTRITO DE TROST SENHOR! ~Yuna tenta mostrar firmeza mas suas pernas estavam tremulas e havia um certo nervosismo em sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas de um Livro Esquecido - Shingeki no Kyojin (Em Andamento)
FanficElisa "Yukimura" é uma garota rodeada de mistérios. Ela perdeu seus pais ainda na sua infância porém ela não sabe como isso aconteceu por não ter essas memórias. Elisa cresceu em Shiganshina mas sempre teve a impressão de que não pertencia aquele lu...