002 - O Sol e a Lua

21 2 1
                                    

28/06/1994 - Terça-feira - 08:20

Pov Elizabeth

Elizabeth havia acabado de acordar e estava tomando café na cozinha com Lucy, sua irmãzinha, quando Lillian chegava com um jornal.

— Tenho que agradecer ao Senhor Feeny, por me ajudar com a papelada das matrículas de vocês nas escolas em pleno domingo. Caso contrário eu e seu pai não conseguiríamos dar conta disso, do funeral e da empresa — A mais velha dizia enquanto terminava de folhear o enorme papel — Lucita, já deu de melado, ou então pode te fazer mal

A pequena apertou os lábios e devolveu o frasco a mesa depois de seu puxão de orelha.

Mãe — Elizabeth começou — Eu tava pensando, ainda não tive tempo de sair por aí de novo sabe, conhecer a cidade de novo. Será que eu poderia sair mais tarde?

Não vejo porque não. Mas preciso que você fique com a Lucy até as 12. Tenho uma reunião agora e seu pai já está na empresa me esperando. Depois disso pode ir sem problemas.

— Ta bem. Muito obrigada, mami — A morena dizia com um sorriso no rosto enquanto levantava para lavar seu prato

𝄞.•♫•♬.

Cuidar de Lucy quase nunca é algo difícil. E dessa vez não foi diferente. Lucy ainda era criança, uma criança de 8 anos mas ainda sim uma criança, então era grande o suficiente pra ocupar seu tempo com suas próprias brincadeiras sem que Betty precisasse ficar de olho nela o tempo todo.

Elizabeth pode organizar seu guarda roupa sem pressa, também arrumou sua cama, a comoda e organizou todos os seus produtos de maquiagem e higiene pessoal no banheiro. Fez o máximo que pôde, mesmo que ainda faltasse outras coisas como sua estante de livros, seu espelho e os vários desenhos e fotos que serviam de decoração para o quarto. Mas bem, precisava de uma estante nova e ainda iria comprar novas decorações então só deixou as caixas que faltavam em um canto mais vazio do quarto.

As irmãs estavam na casa do quintal quando sua mãe chegou então Betty voltou para a casa principal e subiu pra trocar o pijama por algo que lhe agradasse pra sair.

¿Vas a almorzar antes de partir? — Lillian perguntou quando viu sua filha mais velha buscando seu livro na bancada da cozinha

— Eu como em algum lugar no caminho, mãe — Ela olhava de um lado a outro procurando por algo

A morena foi até a casa no quintal e voltou ainda perdida

Mami, ¿has visto mi cinta Tears for Fears?— Betty perguntou enquanto mexia na bolsa

— Qual fita?

— Do álbum "Songs From The Big Chair"

— Acho que ficou na sacada do meu quarto ontem, mi hija

A morena subiu e voltou em minutos, tentando colocar todas as fitas que tinha pego dentro da bolsa que carregava

— Já to saindo mãe

Elizabeth beijou a bochecha de Lillian antes de corre até a porta e começar a caminhar pela rua dois quarteirões à frente. Ela andava em direção as lojas que ficavam bem próximas da sua casa, bem na esquina do fim da rua. Parando em mais algumas lojas no caminho, Elizabeth foi à procura de uma lanchonete. Depois de algum tempo ela conseguiu encontrar uma, e ainda era cedo então sentou-se a uma mesa de frente para a janela. Como ela não estava com muita fome pediu só um sanduíche.

Enquanto comia, o primeiro pensamento que teve foi no que faria quando saisse dali. Betty lembrou da praça que costumava ir quando morava ali antes, lembrou que não era muito longe de onde estava então se apressou em pagar o almoço e fez seu caminho até a praça. Aquela praça era uma das coisas mais bonitas da cidade de seu ponto de vista. Havia muito verde, uma fonte no centro, um pequeno jardim repleto de flores coloridas e algumas árvores que em sua infância gostava de escalar com seus amigos da escola.

𝐄𝐯𝐞𝐫 𝐅𝐚𝐥𝐥𝐞𝐧 𝐢𝐧 𝐋𝐨𝐯𝐞||𝐒𝐡𝐚𝐰𝐧 𝐇𝐮𝐧𝐭𝐞𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora