Você ainda acha que é um sonho.

1K 71 95
                                    

|• • 🍄 Hello! Bom dia, boa tarde e boa noite minhas flores! Como estão? Espero que bem! <3

|• • 🍄 Bem, aqui temos...na verdade não sei ainda, escrevi isso durante uma aula pq estava no tédio, e até gostei do resultado então decidi postar e ver no que dá.

|• • 🍄 Me apresso em dizer de que pode conter erros ortográficos, e caso você se depare com algum já lhe peço perdão. Sem mais enrolação, boa leitura! <3

— VOCÊ AINDA ACHA QUE
É UM SONHO —

"É só me chamar..."

engraçado a maneira com que os sonhos sempre nos trazem uma falsa sensação de que tudo aquilo era real. Que você realmente já esteve em algum lugar mesmo que nunca tenha ido até lá, que já tenha tido a sensação de que estava caindo e despertou assustado em sua cama, ou que até mesmo lhe trouxera sonhos aleatórios nas quais você mais tarde tentará achar uma simbologia para isso. Apesar de quase nunca dar certo afinal…duvido muito que um adolescente de dezessete anos, sonhar com cogumelos na verdade queria dizer algo sobre "sedução sexual"

— Imagino de que esteja esperando a senhorita Alice. - Meu progenitor se revelou atrás de mim, tocando meus ombros de forma na qual senti cada músculo meu endurecer e segurar com certa força a taça na qual me mantinha parado em um canto, observando dali o grande salão, repleto por jovens moças aguardando apenas o momento perfeito para que possam se esquivar em meio a alguns pretendentes. Não poderia questioná-las em apenas tentarem fazer aquilo na qual foram preparadas a sua vida toda. Mas pior do que as filhas, eram as mães…farejadoras, caçadoras de pretendentes e Céus me livre se alguma sequer usar a se aproximar de mim. Às vezes falar com gentileza não é o suficiente para que elas compreendam de que não iremos dançar com sua filha, não importa se ela é uma bela dama, ou até o diamante daquela temporada destinada a esses interesses.

De certa forma tinha de dizer que a forma estranha de se pensarem, uma jovem na qual recusa pretendentes é vista como alguém na qual está sendo exigente demais e irá ficar sozinha se não começar a se apressar, uma coitada…enquanto se um homem faz isso ele é visto como uma pessoa que sabe muito bem o que quer, e quase nenhuma mulher chega a duas expectativas…isso é triste, infelizmente. Mas é a máscara na qual uso para não ser o alvo de fofocas e cochichos pelos cantos.

— Estava. Mas acho que a senhorita deve ter gostado mais da idéia de se enfurnar em seus livros do que comparecer essa noite. - Digo em um falso lamento, olhando para o mais velho ali. Era mais alto, parecia cansado apesar de que as taças de vinho que já havia bebido, lhe ajudassem um pouco a parecer animado. Era um homem bom, talvez seja esse o motivo pelo qual me deixava tão triste em esconder algo dele, não era medo do que ele faria, era medo da possível decepção que ele sentiria.

— Talvez você possa conhecer outras moças.

— Na verdade, estava pensando em me retirar…Talvez a senhorita Alice apareça amanhã para a hora do chá então, terei outros momentos para a encontrar

— Chuuya - A voz do mais velho me fizera parar. Encarar as orbes azuis do mais velho que traziam uma calma que na verdade me trazia pânico. "Você tem os olhos do seu pai" eu sabia disso, e sinceramente não era algo na qual me admirava, parecia algo falso, traiçoeiro pronto para começar uma tempestade, dizem que isso combina comigo…isso é uma das coisas em minha personalidade que tento mudar.

— Não se cobre tanto… acho que ela já está interessada por você.

Ah…que sorte a minha.

— É ótimo pensar uma coisa como essa. - respondo lhe oferecendo um sorriso, junto de um comprimento pronto para me retirar. Deixo o salão, sem sequer olhar para trás antes de fechar a porta atrás de mim, talvez fosse o calor da noite de verão, mas algo me incomodava, a gola dos trajes já parecia sufocante, o dosagem do álcool parecia já mexer com a minha mente enquanto retirava meu próprio chapéu para que pudesse abanar um pouco meu rosto, estou nervoso, preciso de ar.

Príncipe das rosas - Soukoku.Onde histórias criam vida. Descubra agora