Zayn se levantou por volta das seis horas da manhã, apesar dos eventos um tanto quanto dramáticos que tomaram sua tarde no dia anterior isso não o impediu de ir trabalhar na clínica na qual era contratado, no entanto chegou mais tarde pois não era seu dia de fazer plantão. Vestiu-se com os jeans de sempre e uma camiseta de banda, levando seu jaleco na mochila para se vestir lá.
Optou por um táxi hoje, chegou no horário certo e foi recebido com olhares... Curiosos.
Thomas e Alice estavam ali, o estagiário atrapalhado e a recepcionista destrambelhada, sem dúvidas uma dupla e tanto, porém péssimos em disfarçar suas caretas.
- O que foi? Por acaso esqueci de lavar o rosto, hm? - Zayn questionou para perturbar seus colegas de trabalho, os dois bocós se olharam como se fossem cúmplices, ao mesmo tempo se envergonharam por levarem esse fora de um de seus superiores.
- Bom dia, Doutor Malik... Desculpe, é que as notícias correm! - Alice sorriu, seu sorriso perfeito sendo de incentivo para Thomas sorrir também.
- Elas voam - O mais novo corrigiu a colega. - O Doutor Ryan nos disse sobre o acidente de ontem e... Disseram que você estava envolvido.
Zayn revirou os olhos, sabia que seu era fofoqueiro mas além disso ele também é um grande mentiroso quando quer ser.
- E...? Eu pareço acidentado, pessoal?
Mais uma troca de olhares, desta vez amigável entre os dois bocós.
- Não senhor... Ele disse que você foi um dos médicos que ajudaram! É verdade?
- Não. - Zayn foi rápido na resposta. - Eu só dei a sorte, ou o azar de presenciar aquele acidente, acreditem, não teve nada de bonito.
Os sorrisos morreram dos rostos jovens, Zayn pegou sua prancheta no balcão da recepção e decidiu seguir em frente, mesmo sabendo que a curiosidade ainda estava engatada na cabeça dos funcionários.
- Mas, doutor...
- Esse assunto morreu, entendido? - Malik os alertou uma última vez, não estava com paciência para comentar sobre, recebeu acenos frustrados de cabeça e então seguiu para sua sala, afim de começar com a sua rotina.
Passou o dia tranquilamente, a vida na clínica não era tão emocionante e cheia de adrenalina quanto o dia de ontem, coisas simples aconteciam ali, liberação de medicamentos, exames básicos e práticos, diagnósticos, raio x, este tipo de serviço demandava tempo mas não exigia muita habilidade, ao menos não para um cirurgião do nível de Zayn.
O dia anterior foi sim aterrorizante em muitas partes, inclusive o moreno pensava em Liam até o presente momento, esperava que ele estivesse vivo e bem após cirurgias tão complicadas.
Mas não era só Liam que ocupava sua mente.
Ontem possivelmente foi um dos dias mais loucos da vida de Zayn, o empenho que ele teve para ajudar Liam era algo que ele havia esquecido que poderia ter, não se lembrava que podia lutar tanto por alguém que nem conhece... É isso que os médicos fazem.
Quando fez seu juramento ele sabia o que viria pela frente, nunca o quebrou em momento algum, nunca deixou de ajudar a quem pôde, ele apenas não sabia disso bem lá no fundo. A culpa que depositou em si mesmo após a perda de uma paciente foi muito injusta consigo mesmo, abalou toda a sua confiança e quebrou seu psicológico por anos.
Só que está na hora dele recuperar tudo isso, não?
Afinal, ele sente falta de ser quem ele era.
Sente falta dos plantões em grandes hospitais, sente falta de conhecer pessoas e histórias novas, torcer por elas e ajudá-las a terem uma caminhada mais longa e esperançosa... A cirurgia é bem mais do que somente abrir corpos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Another Step. [Ziam Mayne]
FanficLiam desistiu de viver, estar a beira da morte era um alívio para ele... Finalmente poderia descansar e se livrar de todo o sofrimento que carregava após perder tudo que amava. Ou talvez não... Não quando Zayn entra em seu caminho. A melhor decisão...