Quarta página em branco

972 109 12
                                    

No momento exato que Ronald completamente irritado passou por Draco e simplesmente saiu daquela casa, ficou um tempo em silêncio sem saber o que dizer. Quando se virou para encarar Hermione novamente ela ainda continuava em pé no mesmo lugar, a única diferença era que aqueles olhos castanhos estavam fixados nele, talvez tentando descobrir o que ele foi fazer ali. Sinceramente, após terminar seu jantar com Astória e sua mãe, apenas fez companhia para ambas por algum tempo, até que finalmente Astória decidiu ir embora, então aproveitou para dizer que ia dormir. 

Foi fácil esperar que sua mãe adormecesse e ele saísse daquela casa da mesma maneira silenciosa que ele fazia na adolescência quando ele queria fugir daquele lugar e sumir por algumas horas. No entanto, quando entrou naquela casa se surpreendeu com a cena que desenrolava naquela sala de estar. 

Ronald Weasley não tinha nenhuma vergonha! 

Achou um absurdo que Ronald tivesse ido atrás de Hermione como se ele tivesse saído do jogo e que tivesse perdido. Draco Malfoy nunca perdia nada! Porém, naquele momento silencioso ele não sabia o que poderia dizer para explicar sua presença repentina quando naturalmente a desprezou naquela manhã e tentou fingir que aquele seu futuro era o mais estranho que um dia sequer imaginou. 

— Quer beber algo? — Hermione perguntou após limpar sua face e encará-lo diretamente, após o momento que a pegou desprevenida ela pareceu recuperar o pouco do seu autocontrole para conseguir olhá-lo nos olhos sem chorar, mesmo que conseguisse notar quando ela tentava impedir que se derramasse em prantos. 

— Não. — negou, ainda estava com os olhos focados nela. Hermione usava uma roupa folgada, algo dizia que não era de dormir, apenas uma que ela usava quando estava em casa. Os cabelos estavam presos em um coque bagunçado que fazia fios do seu cabelo caísse sobre sua face e na sua nuca, dando um charme tão natural à ela que Draco imaginou ele desfazendo aquele coque e enfiando sua mão naqueles fios castanhos para sentir a maciez que deveria ter. 

Sentiu sua mão coçar como se precisasse fazer aquilo, então simplesmente cruzou os braços e desviou o olhar por alguns segundos enquanto espantava da sua mente que vê-la daquela forma foi bem agradável. Ironicamente, ele se lembrava de quando abriu os olhos, havia médicos ao seu redor, eles informaram o básico que havia perdido sua memória após ser afetado pelo feitiço obliviate, após isso ele ficou remoendo a situação. Contudo, ele se lembrava de quando ela entrou naquela na enfermeira, usava uma roupa social, os cabelos castanhos estavam maiores do que se lembrava, mesmo assim os cachos caíam abaixo de seus ombros.

Quando ela olhou para ele, Draco sentiu algo que pensou ser sequelas do ataque, ficou tão abismado de observá-la mais velha e tão bonita que o deixou confuso e tão tonto que nada estava fazendo sentido. Então, ela disse que era casada com ele e que tinham um filho, isso bagunçou ainda mais sua mente. 

Em nenhum universo seria capaz de se casar com ela. Contudo, ele continuou olhando-a, analisando-a, vendo como ela estava agindo como se tivesse sido golpeada diversas vezes até não conseguir respirar, então sua mãe entrou por aquela porta e ele agradeceu por sentir um pouco de normalidade, por conhecer alguém que poderia confiar. 

Mas ali estava ele parado na sala de estar da mulher que ele acabou de afirmar que era dele. E todos o perdoem, mas ele havia gostado de dizer isso. 

— Bom, pode se sentar. — Hermione quebrou o silêncio novamente, então ocupou a poltrona ao lado da ladeira enquanto Draco seguiu se sentando no sofá. — O que quer saber? 

Draco observou ela por alguns segundos, aqueles cabelos bagunçados estavam fazendo suas mãos coçarem, então limpou as palmas de suas mãos em sua calça e suspirou. Desviou o olhar para as chamas que subia na lareira enquanto tentava restabelecer algum equilíbrio emocional e mental. 

O livro de memórias - Dramione - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora