Infância
Nascida em 1989, Wanda Maximoff e seu irmão gêmeo Pietro eram filhos dos cidadãos Sokovianos, Olek e Iryna Maximoff, que criaram os gêmeos em sitcoms americanos clássicos, que lhes ensinaram inglês e também proporcionaram um meio de conforto e fuga durante seu país período de guerra.Os gêmeos ficaram órfãos aos 10 anos de idade devido a um ataque com míssil em sua casa na capital. Enquanto seus pais morreram imediatamente nos bombardeios, Wanda salvou a si mesma e a seu irmão da explosão do míssil, sem saber, lançando um feitiço de probabilidade sobre ele. As duas crianças ficaram presas por dias nos escombros de sua antiga casa com um míssil não detonado que tinha o rótulo "Indústrias Stark" nele. Eles viveram como órfãos sem-teto pelo resto de sua infância, ressentidos com Tony Stark.
Wanda e Pietro se tornaram dois dos numerosos manifestantes contra o governo de Sokovia que foram recrutados por Barão Strucker para participar de experiências com Cetro de Loki. Quando Wanda foi trancada em uma sala com o Cetro, ele revelou a ela a Joia da Mente, o que a levou a ter uma visão de um feminino figura, antes de desmaiar.
Os gêmeos foram os únicos que sobreviveram aos experimentos da Hidra com o aprimoramento alienígena, o que resultou em sua manifestação de habilidades aprimoradas. Em sua cela, Wanda começou a levitar blocos enquanto os encarava atentamente antes de esmagá-los teleceneticamente em uma chuva de poeira.
■Notas da autora ■
■amanhã posto mais👍
■Tô com sono e eu estudo de manhã👍😭