002; Mais uma vez

13 4 11
                                    

Leio mais uma vez, o mais atenta possível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Leio mais uma vez, o mais atenta possível. Com os dedos ainda um pouco trêmulos e confirmando que não há nenhum erro gramatical, envio para o professor.

Pode parecer estranho, mas eu amo trabalhos escritos que também usam a minha — fértil — imaginação. Faço todos. Muito "feliz" apesar de todo o trabalho.

Apoio a cabeça na cadeira e fecho os olhos. Uma tentativa de descanso — claramente inútil.

Você tem uma nova mensagem.

Suspiro vendo o celular vibrar. Pego minha mochila que está na cama e saio de casa.

Cansada.

Escolho o caminho mais longo e ando devagar. Ultimamente está bem frio então meus olhos ardem, minha pele queima e outras situações desconfortáveis se iniciam, como um aviso de que não posso me sentir bem o tempo todo.

Você tem uma nova mensagem.

Meu celular vibra de novo então coloco no silêncioso, adicionando uma nota mental para voltar ao normal depois.

Balanço minha mão em aceno para uma garota do outro lado da rua. Gosto de pensar que ela é minha amiga.

É um pouco longe, mas chego na escola a tempo e como sempre passo na biblioteca primeiro. Considero agradável andar pela escola. É uma escola antiga então é como andar por um castelo.

Me aproximo da bancada de madeira que fica na entrada. Bonito, muito bonito.

— Bom dia, quero devolver um livro. — sorrio, mesmo sem necessidade.
— Um segundo. — a bibliotecária se vira para um garoto em uma mesa logo atrás. — É melhor ir logo para sua casa se não quiser uma suspensão maior. Depois terminamos isso. — ela parece se controlar e voltar sua atenção em mim. — Qual é o seu nome garotinha?

Apesar da tentativa, ela não parece alguém agradável, e talvez eu esteja sendo um pouco preconceituosa com as roupas super coloridas.

— Evie Cristine Jenkins. — um nome nem um pouco bonito.
— Jenkins? Ah, que graça o seu pai é. Como ele está? — ela parece realmente gostar dele já que um sorriso automaticamente apareceu. Normal para alguém que não o conhecia de verdade.
— Ele morreu, então espero que bem. — sorrio denovo mas não sei porque. Acho que é felicidade genuína.
— Meu Deus! — ela parece prestes a ter um derrame e não estou exagerando. Os óculos suspensos são retirados com brutalidade. — Mas como pode uma coisa dessas! Como não fiquei sabendo?

"Minha mãe queria assim. Queria que ele fosse esquecido por todos dessa forma. Por isso ela é tão bondosa." é o que eu tive vontade de dizer, mas percebi que era muito complexo para uma bibliotecária. Tem coisas que eu respondo sem pensar muito.

— Acho que vou acabar me atrasando para a aula. E o livro?
— Deixa comigo. Ela parece ter se chocado muito. — o "garoto da mesa" que agora que vi o rosto, também é o "garoto do panfleto" oferece gentilmente e bem-humorado.
— Obrigada por isso. — respondo depois de alguns segundos ainda olhando nos olhos tão bonitos. — E senhora... me desculpe por ter te assustado.

Não esperando uma resposta, saio deixando o livro.

Mais uma vez.

...

RED
Aconteceu alguma coisa?
Porque não me responde?
Mande uma mensagem quando for escrever.

Sim, é meio idiota eu estar com medo dele e de escrever sobre aquela garota, mas acho que é compreensível.

— Alguma pergunta? — olho para o professor de novo esperando que ele não perceba que eu não entendi nada.

— Posso sair? não estou me sentindo bem. — é Laurie quem fala do outro lado da sala.

Todos claramente percebem que só o que ela quer é ir no banheiro chorar. O namoro foi água a baixo por um simples comentário, isso que é confiança e união.

Ignoro seja lá o que esteja acontecendo na aula e finalmente escrevo uma resposta.

ME
Não foi nada
Vou começar a escrever hoje

RED
Isso é ótimo

📱

Sarah: Hoje tem jantar com o vovô

Leio mais uma vez a mensagem, já desacreditada. Guardo meu celular e me encosto na parede, esperando que a aula termine.

Um pensamento me vem.

— Ei Evie, você vai na festa da Any? — Karina mais uma das que considero amiga, pergunta docemente.
— Não estou muito animada, desculpa. — digo.

A cacheada apenas concorda com a cabeça e volta para seu lugar, fugindo de uma possível bronca do professor.

E aquele pensamento retorna. Tenho que ir ao cemitério.

 Tenho que ir ao cemitério

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🎧

Olá, aqui é a autora!
Estou feliz demais em escrever mais um capítulo dessa história muito maluca. Nesse capítulo, conhecemos um pouco da nossa Evie e reencontramos "aquele garoto bonito".
Realmente espero que vocês leitores, entendam a visão e confusão emocional que nossa protagonista passa. 🤭
Obrigada, e não se esqueçam de votar e comentar.

Is school time

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 21, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SCHOOL TIMEOnde histórias criam vida. Descubra agora