Capitulo 1- Como começou

83 1 0
                                    

   Sou a Ásira Garcia, a menina de cabelos loiros mel que todos andam falando por ai, pele branca que nem a neve, tão original, essa descrição que fazem. Sou do Alasca e soube que queriam saber sobre minha historia.

Acho imprecionante como esse tipo de coisa se espalha tão facilmente, então vou lhes contar.
   Nasci e cresci na cidade de Canford nos U.S.A, meus pais são brasileiros, esta cidade é bem fria, parece que vive em um eterno inverno.
Minha estação favorita, tenho 15 anos e estou no 1° ano do colegial, os tão famosos 3 anos mais badalados de nossas vidas, onde tudo mudará nossas vidas para sempre. Comecei a acreditar mesmo nisso depois da chegada dele.

   Ele é o Enzo, um menino que apareceu na cidade com os pais, meu vizinho de frente, e meu colega de turma.
Veio do litoral, por lá não faz tanto frio como aqui, teve dificuldade pra se adaptar a tanto gelo na calsada e no quintal, fora o clima o novo colégio. Ignorado na sala e nos esportes, n sei porque, as meninas ficavam olhando para aqueles lindos olhos verdes e cabelo da cor dos meus.
Mas, nenhuma ia falar com ele, estilo jogador de futebol, só que sem todo aquele glamour dos filmes daqui. Para a controvérsia da história, mais timido que eu.
Não me pergunte como e nem porque, quando ele chegou na cidade era o dia mais frio do inverno até ali, estava espiando da minha janela, para ver quem eram os novos vizinhos.

De onde eu estava, dava para ouvi-lo reclamar do frio enquanto pegava as malas no porta malas, e as carregar para a porta da casa.
Ele olhou para minha janela, estava lendo um livro anteriormente a chegada do caminhão então continuei lá fingindo estar lendo.
Foi quando nosso olhar se encontrou, eu sorri e ele abaixou a cabeça em direção a ultima mala. Naquele momento me subiu algo pela espinha que nunca tinha sentido antes, e então a mãe dele me encarou, juro que me senti incomodada e neste momento vi meu pai chegando do trabalho de carro.
   Como de costume desci as escadas ao encontro dele, abri a porta. Ele tinha passado no mercado, enquanto eu ia ajuda-lo, minha mãe apareceu, e neste momento Enzo voltou, agora para pegar as caixas, nosso olhar se cruzaram novamente, ao lado o pai, eu imediatamente voltei ao mundo real e disse:

Ásira: - Bom dia!
Jhon: - Bom dia senhorita...
Ásira: - Garcia, meu nome é Ásira Garcia e estes são meus pais, Cláudio e Pamela Garcia.
Jhon: - Ah sim, me chamo Jhon Foster, e essa é a minha esposa Emma e meu filho Enzo, acabamos de nos mudar da Califórnia.

Então minha mãe com todo seu jeito muito amigável e estrovertida disse:

Pamela: - Bem vindos familia Foster, a geladeira, quer dizer, a Canford hahaha.
Jhon: - Obrigado senhora Garcia.

Como estava muito frio, pedi licença e entrei com algumas das sacolas, nem sei o que falaram, quando sai, só notei que Enzo também entrou. Fui para o meu quarto enquanto aguardava o almoço.
Seu rosto ficou marcado em minha cabeça, não sei porque, mas tinha algo mais incomodando, aquele menino além do frio que fazia ali naquele dia.
   Na hora do almoço estavam todos quietos e claro que minha mãe n podia deixar de comentar sobre os novos visinhos, até que ela falou para mim a seguinte frase

   Paola: - Filha, muito provavelmente Enzo vai estudar no mesmo colégio que você , ja que é o mais próximo.

- Que tal vocês irem juntos pro colégio?! Ele parece timido, acho que isso ajudaria a se enturmar.

    Fiquei calada por alguns instantes, mas logo depois respondi. Por que não, não me pareceu ser uma péssima idéia, afinal que mal faria ser legal com o novato não é mesmo?!

   Ásira: - Sim mãe, não seria uma má ideia.

   Claudio: - Então querida não se atrase amanhã ok?!

   Parece que o que meu pai disse foi praga porque...

O simbolo do invernoOnde histórias criam vida. Descubra agora