Desde que minha irmã morreu, a mamãe não fala mais comigo.
Por isso eu decidi trazer ela de volta.
Não foi fácil, eu tentei de varios jeitos, procurei em todos os livros da biblioteca e nada funcionava, mas dessa vez eu sei que vai funcionar.
Eu o encontrei escondido na área abandonada da biblioteca da cidade, um livro mágico de verdade, nele há um feitiço que permite trazer os mortos de volta a vida, mas com um preço.
Eu devo oferecer um corpo à alma que eu quero trazer de volta, de preferência alguém da mesma família, só havia uma opção.
A mamãe não gostava mais de mim, o papai nunca mais voltou da guerra, não tinhamos primos, tinha que ser eu.
O feitiço era muito simples, mas não vou detalha-lo aqui, o que importa, é que funcionou.
Eu olhava tudo de longe, meu espírito se dissipando aos poucos enquanto observava meu corpo se levantar.
Ela olhou para mim, diretamente para mim, e sorriu.
De nada irmã, eu queria dizer, mas não conseguia, estava fraca.
Vi ela seguir o caminho de casa, a mamãe estava bordando em sua cadeira de balanço quando minha irmã abriu a porta.
Eu já vi aquele olhar no rosto de mamãe antes, é o olhar que ela nos dava quando sabia que tínhamos aprontado, mas dessa vez ela não parecia brava, parecia com medo. Eu não entendia direito, já estava começando a perder a consciência.
— Minha filha... o que você fez?
Minha "irmã" sorriu, um pouco mais largo que o normal.
— Eu voltei, mamãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos bobinhos para passar o tempo
De TodoCompilado de historias curtas e bobinhas que eu escrevo sem pretensão, só pra exercitar mesmo, a maioria é fantasia. Vou tentar atualizar uma vez por semana .