03

0 0 0
                                    

Hanito abriu seu coração para Erzo, surpreendendo a todos com sua revelação. Os pokémon já haviam percebido a tensão entre os dois, mas o treinador parecia destinado a manter seus sentimentos em segredo.

Ele contou a Erzo como seus sentimentos haviam se desenvolvido ao longo dos anos, passando de amizade e companheirismo para uma paixão profunda e duradoura. Hanito falou sobre como era gratificante ajudar Erzo em seus treinamentos, e como se sentia confortável ao lado dele, enfrentando líderes de ginásio juntos e conversando sob as estrelas.

Hanito elogiou a forma como Erzo conversava com seus pokémon, e como os tratava com um amor incondicional. Ele admirava a forma como Erzo lidava com suas inseguranças durante as batalhas, e como continuava a lutar mesmo quando as coisas não saíam como planejado.

"Eu não tinha ideia de que quando eu te entregasse aquela latinha de limonada anos atrás, na verdade eu estava encontrando uma pessoa que seria um amigo para toda a vida. E talvez algo mais".

Tinha certeza de uma coisa: quando se separaram por um tempo, a raiva que sentiu passou muito rapidamente. Sempre fora uma pessoa muito impulsiva, dada a agir antes no calor do momento, muito motivada, em todos os seus interesses. Quando sua cabeça esfriou e ele percebeu que seu companheiro de jornada havia ido embora, seu coração doeu tanto que ele chorou. 

"Eu dizia a Medicham que não era nada. Mas era algo sim, Medicham", disse, olhando para o pokémon. "Eu sentia saudade dele, da voz dele, da presença dele, dos pokémon dele, sentia muita saudade dele. Exagerei na minha reação naquela vez, e acho que estava tão revoltado com o que tinha acontecido, não enxerguei a razão, eu enfrentei um perigo real, poderia ter sofrido mais se você não estivesse lá". 

A felicidade que sentiu quando se reencontraram naquele ginásio e lutaram juntos contra os contrabandistas não poderia ser medida em palavras. "Fiquei tão animado em ver você, e mais ainda quando você quis voltar a andar junto comigo. Eu recuperei um amigo perdido, uma pessoa querida". 

Os sentimentos em seu coração queimavam tanto. Fazia um esforço muito grande para dizer o que precisava ser dito devagar, assim o outro poderia captar cada coisa devagar, bem como os pokémon - mas estes já sabiam de tudo, estavam felizes em ver os sentimentos sendo revelados anos depois. 

"Quando nos inscrevemos na Liga Pokémon, eu sabia que eventualmente teríamos que batalhar um contra o outro. Eu queria enfrentá-lo, Erzo, porque éramos amigos, e queria ver você usar toda a sua força contra mim. Queria ver o quão capaz eu seria de lutar contra você. Eu me dizia: 'Preciso vencê-lo, porque somos rivais e quero seguir em frente na minha jornada'. Mas logo após esse pensamento, outro surgiu em minha mente. Eu comecei a pensar na possibilidade de ser derrotado por você em uma batalha e, em vez de sentir tristeza ou decepção, a ideia de comemorar sua vitória contigo como o grande vencedor da Liga Pokémon naquele ano me inundou completamente. Essa ideia era incrível, e eu queria vê-la acontecer."

Hanito contou sobre a ansiedade que sentia ao enfrentar os rivais chave por chave, motivado pelo pensamento de enfrentar Erzo. Ele também narrava como torcia com intensidade para Erzo nas batalhas que este enfrentava, confiando muito no amigo e no seu desenvolvimento ao longo do tempo. Mas, quando Erzo foi derrotado, a ideia enfraqueceu.

"Não era a mesma coisa. Eu estava desanimado também, mas ainda tinha a emoção de vencer a liga. Quando eu ganhei a taça, você estava lá por mim, comemorando comigo, mas era um sentimento diferente, e percebi que não queria isso. Eu queria estar junto, mas não assim".

Então a notícia de que teriam de se separar por causa da promessa veio como uma peça de mau gosto do destino. Eles teriam de se separar mais uma vez, porém para sempre, perdendo o contato. Erzo sabia que não poderia seguir aquela vida, a vida dele era outra, e seus pokémon iriam junto com ele onde quer que fosse. Mas, teria de voltar para casa e enfrentar a realidade, enquanto Hanito seguiria sua carreira promissora no mundo Pokémon. Era assim a vida.

O SorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora