Gustavo encerrou a chamada, seu coração batia acelerado, nervoso por ter escutado a voz dela. Depois de tantos anos, dezesseis, para ser exato, sentia como se estivesse a ponto de ter um ataque cardíaco por saber que a veria em menos de duas horas.
Suas mãos tremiam enquanto jogava o aparelho em cima da cama e passava os dedos entre os fios compridos de seu cabelo. Respirou fundo, sentando-se em uma poltrona perto da janela para observar a rua na tentativa de acalmar seu coração.
Passou as últimas semanas procurando uma forma de se aproximar de Cristina sem correr o risco de ser rechaçado tão logo ela o visse. Não sabia que sentimentos poderia despertar nela após quase duas décadas separados, contudo, tinha certeza que depois de tudo que ela passou com o canalha de seu ex-marido, não seria fácil encontrar um ex-namorado que a deixou sem dizer nada.
Ele suspirou e fechou os olhos enquanto lágrimas molhavam sua face. Ir embora da cidade quando tinha apenas vinte e um anos de idade foi uma das coisas mais difíceis que ele teve que fazer, especialmente porque essa decisão implicava em deixar para trás a garota que ele sabia ser o amor da sua vida.
Se pudesse, teria ficado com ela, porém teve que escolher entre sua felicidade e a segurança, tanto de sua mãe quanto de Cristina. Jamais poderia deixar as duas mulheres que amava em perigo, então optou por jogar suas coisas mais essenciais em uma mala e fugir com sua mãe no meio da noite.
Durante anos foi atormentando pelas lembranças que tinha de sua ex-namorada. Seguiu sua vida, se apaixonou por sua falecida esposa, se casou e teve seu filho Vitor, entretanto, Cristina ainda aparecia em seus sonhos e pensamentos. Era como uma sombra que lhe gritava que jamais poderia esquecer os planos que fez com ela nem as coisas que viveram juntos.
Um ano depois de perder Vitória, a vida em São Paulo ficou insuportável para ele. Gustavo tentou prosseguir apenas com seu filho, contudo, ele tinha necessidades e sentia falta de ter alguém. Tentou namorar, mas sua cabeça tinha espaço apenas para seu filho e seus pensamentos restantes eram ocupados por Cristina. Por isso, apesar dos protestos de sua mãe e dos pais de Vitória, voltou para a cidade onde nasceu e cresceu, levando seu filho para conhecer suas raízes.
Marina se preocupava com seu filho cuidando sozinho de seu neto e longe dela, pois ele já havia sofrido demais nos últimos anos e temia que uma mudança tão repentina na rotina de ambos fosse piorar a situação. No entanto, conhecia seu filho e sua teimosia. Quando decidia algo, não voltava atrás, por isso não insistiu mais quando ele afirmou que já estava organizando tudo para voltar à sua cidade natal.
Antes de se mudar, Gustavo resolveu todas as questões referentes à transferência escolar de seu filho, abriu uma filial de sua empresa em Ubatuba para poder trabalhar e deixou seu vice-presidente responsável pela sede na capital. Além disso, abriu vagas para diretores, gerentes e outros trabalhadores para a nova empresa de produção de artigos esportivos, e comprou uma casa num bairro nobre da cidade.
Tudo isso demorou cerca de dez meses para ser resolvido, então ele se mudou e começou uma nova etapa de sua vida. Voltou decidido a encontrar Cristina, queria ver se ela estava bem e, quem sabe, pedir outra chance. Com muita tristeza, descobriu que estava casada e tinha um filho. Para não atrapalhar Cristina, observou-a de longe, dizendo a si mesmo que ela parecia feliz com sua família e isso era só o que importava.
Durante quase dois anos ele acompanhou a vida de Cristina. Nunca se aproximou, apenas tentou namorar outra pessoa, e não deu certo porque só pensava nela.
Ele já havia desistido quando, um dia, foi buscar Vitor no treino de futebol e o viu conversando animadamente com o moreninho de cabelos cacheados cujas feições eram idênticas às da mãe. Era impossível, para quem a conhecesse, não saber que Juliano era seu filho, no entanto, dava para perceber que o menino estava triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Paixão Inesquecível
RomanceCristina é uma mulher ferida, que passou por um divórcio difícil e tenta recuperar sua autoestima destruída pelo ex-marido. Um dia, ela tem um encontro inesperado com um antigo amor, seu namorado da juventude, que foi embora sem se despedir dela. Em...