Abertura

161 14 5
                                    

POV Narrador

No dia seguinte, Victoria faz suas higienes matinais e veste as roupas do dia anterior decidindo tomar café da manhã ali mesmo, já que havia avisado Liz sobre passar a noite no camp. O caminho até o refeitório foi tranquilo, alguns olhares curiosos são inevitáveis. Chegando lá é visto uma quantidade considerável de alunos que provavelmente teriam aula pela manhã já que eram apenas 06:30h. Victoria cumprimenta cada um dos funcionários presentes enquanto recebe seu café amargo e uma fatia de pão com patê.

Durante a refeição ela se recorda de Sofia comentar que não teria aulas pela manhã, apenas treinos pelo dia. Assim que termina volta a bancada montando um pequeno potinho com frutas e mel, uma fatia de pão com peito de perú e suco natural de laranja. Com a mesma calmaria de sempre ela se retira do refeitório e em poucos minutos está dando leves batidas na porta que se abre após pouco tempo de espera.

- Bom dia – Sofia diz atordoada pelo sono que acabou de ser interrompido.
- Oh, me desculpe por aparentemente te acordar – Victoria tem no rosto um sorriso fraco por ver Sofia com os olhos praticamente fechados encostada na porta de pijama e um coque desajeitado pela cama.
- Robin??? – Sofia desperta imediatamente fechando a porta e gritando – FICA AÍ OK?

Victoria não transparece muita reação, apenas permanece parada olhando para a porta que acabou de ser fechada. Escutando Sofia em tom baixo.

- Meu Deus, eu estou horrível. Preciso escovar os dentes – ela aumenta o tom de voz para dizer – CONTINUE AÍ OK? JÁ ESTOU SAINDO.

Victoria continua na mesma posição agora rindo da situação. Em um minuto a porta se abre com Sofia vestindo o conjunto moletom do camp já que o frio da madrugada se estendeu, e cabelos soltos.

- Oi – ela diz sorrindo – entra por favor, você vai congelar aí fora.
- Obrigada – ela diz entrando e reparando nos detalhes do quarto.
- A que devo a honra?
- Novamente peço desculpas por te acordar. Fui ao refeitório tomar café da manhã e me lembrei do seu comentário sobre não acordar cedo para as aulas. Consequentemente perderia o horário do café.
- Ah, sim mas está tudo bem, consigo arranjar algo pra comer depois.
- Eu trouxe seu café – Victoria diz levantando o potinho com os alimentos e o copo de suco – não sei se vai gostar, mas tentei trazer coisas genéricas.
- Eu nem sei o que dizer, muito obrigada Sra. Robin nunca fui tão bem tratada – Sofia diz limpando uma falsa lágrima enquanto pega o copo e o pote.
- Por Deus, pare de me chamar assim.
- Posso te chamar de Vivi então? – ela diz tocando o indicador no braço de Victoria como uma provocação infantil arrancando um leve revirar de olhos em reprovação.
- Sofia, vai se alimentar por gentileza.
- Pode sentar aqui se quiser – Sofia diz apontando para a cadeira em sua frente enquanto se senta e observa a mais velha fazer o mesmo.
- Ok, Vivi foi muito né? vou pensar em outra maneira pra te chamar – ela diz comendo as frutas e olhando para o teto parecendo buscar inspiração.
- Que tal..Victoria? – Victoria diz séria mas ontem Sofia pôde notar que a mesma faz brincadeiras sem expressões ou risos.
- Hmm, muito batido. Todos te chamam assim. Que tal querida?
- Não sei se gosto.
- Ok, então baby?
- Nem em sonhos.
- Vida?
- Eu não sou sua namorada, senhorita Davies.
- Aí – Sofia diz colocando a mão sobre o peito – essa doeu.

Victoria apenas permanece em sua frente, reparando em como se sente bem perto de Sofia. Mas é rapidamente cortada desses pensamentos por um leve susto ao bater na mesa.

- JÁ SEI – ela diz em voz alta.
- Meu Deus, por que você faz isso? – Victoria questiona incrédula.
- Vou te chamar de Isa – Victoria olha um pouco surpresa.
- Isa? – ela questiona vendo Sofia concordar.
- Acha que só você sabe sobre a vida de todos? fiz o dever de casa Victoria Isabel Robin – Sofia diz o nome completo da maior com um sorrisinho de canto.
- Bom, preciso ir agora – Victoria diz se levantando devagar sendo acompanhada por Sofia.
- Ok. Obrigada por isso novamente! – Sofia abre a porta para Victoria que agora está do lado de fora.
- Tenha um bom dia e boa sorte amanhã – ela se refere ao início da TT.
- Obrigada Isa. Poderia trazer sua filha para nos assistir né?
- Vou pensar no seu caso – Victoria diz já se distanciando a caminho do seu carro provavelmente.

Luzian Camp - O Ato Onde histórias criam vida. Descubra agora