Capítulo 5 - Fim

147 21 1
                                    

10:00 horas da manhã.

Oliver abre seus olhos lentamente e apesar de estar um pouco confuso, nota rapidamente que já não está mais na floresta.

- Bru...ce. - ele murmura com dificuldade e tenta se levantar, mas por algum motivo seus membros estão dormentes e não se mexem.

- Oliver! - sua mãe se aproxima com lágrimas em seus olhos e toca seu rosto. Estava feliz por vê-lo acordado.

- Bruce... - ele murmura novamente. A mulher o encara confusa, mas acaba ignorando por achar ser apenas confusão mental.

- Enfermeira! - ela a chama animada.

- Está tudo bem, querido! Está tudo bem! - a mulher afirma com um largo sorriso em seu rosto. Oliver a encara, mas não consegue ouvir bem suas palavras e nem entender o que de fato estava acontecendo, sua única preocupação eram Willow e Bruce.

- Vou chamar o médico, espere aqui por favor. - uma uma mulher de cabelos negros se aproxima, mas logo depois sai do quarto apressada e rapidamente some nos corredores. A mãe de Oliver se senta ao seu lado na cama e segura sua mão.

- Que bom que acordou... - ela murmura enquanto sorri.
_______________

13:00 horas da tarde.

- Como se sente ? - sua mãe acaricia seu rosto. Não saiu de perto dele desde que acordou.

- Bem, só um pouco sonolento ainda... - ele suspira, mas logo depois finge um sorriso de "tudo bem". Não queria preocupa-la.

- Que bom, estou tão aliviada. Você dormiu por dois dias!

- Como eu cheguei aqui ? - Oliver se esforça para se lembrar do que aconteceu após o disparo, mas sua memória está confusa.

- Um morador te achou inconsciente em uma trilha. Você teve muita sorte, Oliver.

- Entendi... - ele murmura.

- Com licença! - um homem jovem e de boa aparência bate na porta do quarto.

- Sim ? - a mulher questiona.

- Eu sou o Detetive Simon.

- O que ? Por quê está aqui ? Meu filho não fez nada! - a mulher se levanta da cama de repente e esbraveja.

- Mãe, tudo bem. - Oliver segura sua mão e tenta acalmá-la. Também estava surpreso com a situação, mas já era algo esperado. Um homem morto e um ferido com certeza despertariam a curiosidade da polícia.

- Certo, vou esperar lá fora! - ela beija sua testa e sai logo depois.

- Como se sente, Oliver ? - Simon fala de forma simpática e puxa uma cadeira, se sentando próximo a cama.

- Bem. - ele força um sorriso, mas por dentro está em pânico. Como iria explicar o que de fato aconteceu ?

- Pode responder algumas perguntas ?

- Claro!

- O que aconteceu, Oliver ?

- Eu fiquei sozinho na floresta e depois de uns dias comecei a ouvi alguns barulhos estranhos...

- Quais barulhos ? Descreva. - Simon interrompe e tira seu bloco de notas do bolso do seu casaco.

- Tiros, barulhos como choro de animais...

- Entendo. Pode me dizer como acabou se machucando ?

- Eu estava caminhando pela floresta, tomando um ar, quando ouvi alguém gritar. Eu fui até lá e vi um homem recostado em uma árvore, com o braço machucado. Ele estava sendo encurralado por um urso polar.

PolarOnde histórias criam vida. Descubra agora