Capítulo 4

143 24 0
                                    

Oliver acorda um pouco desorientado e nota que Bruce não está mais lá, ele se levanta se sentindo um pouco ansioso e logo vê a porta da cabana se abrir. O homem entra em silêncio e está coberto de sangue.

- Você está bem ? O que aconteceu ? - ele desliza as mãos pelo seu corpo, buscando por algum machucado grave, mas se tranquiliza ao notar que não havia nenhum arranhão.

- Péssima hora para não falar, Bruce! - Oliver suspira e tenta se manter calmo.

- Você machucou alguém ? - Bruce rapidamente nega, apesar que de fato havia partido a carótida de um homem.

- Okay, então se sente na cadeira. Vou te ajudar a se limpar. - Oliver cruza os braços e o encara com seriedade. Não acreditava totalmente em Bruce, aquela quantidade de sangue não era comum para um incidente qualquer.

Bruce concorda com a cabeça e se senta na cadeira, ele mantém seu olhar baixo e evita encará-lo. Estava com medo de ser descoberto e ver Oliver decepcionado.
_______________

- Mike! - o homem grita, enquanto caminha pela floresta. Ao chegar em uma clareira, ele vê um rastro de sangue e corre até lá.

- Aqui, venham aqui! - ele grita chamando o resto do seu grupo e logo encontram o corpo do seu amigo com o pescoço destroçado.

- Que merda... - um dos homens do grupo balbucia ao ver o corpo, que por estar coberto de neve está conservado, como se tivesse acabado de morrer.

- O que ou quem fez isso ?

- Urso polar. Eles atacam a cabeça ou pescoço... - outro homem fala enquanto observa o corpo frio com atenção.

- O que vamos fazer ?

- Vamos deixar o corpo aqui. Não é mais nossa responsabilidade! - ele se afasta, seguindo em direção ao acampamento. Os outros homens se entreolham, mas logo cedem e o seguem. Não queriam lidar com aquilo.
_______________

Após o jantar, Bruce continuou acuado e quieto, o que apenas deixou Oliver ainda mais curioso sobre o que de fato havia acontecido.

- Okay, isso é muito patético! - ele bufa e revira os olhos, em seguida se joga na cama. Estava frustrado com seu silêncio.

- Bruce, precisa me dizer o que aconteceu! - Oliver choraminga, tentando convencê-lo, mas o homem apenas se aproxima e se deita ao seu lado, o encarando com um olhar doce.

- Nesse momento eu adoraria ouvir sua voz... - Oliver sorri um pouco tristonho e encosta sua testa na de Bruce, que acaricia seu rosto de forma delicada.

- Sendo sincero, eu não acredito no que disse, mas tenho certeza de que se você machucou alguém, deve ter tido um bom motivo... - ele sussurra e fecha seus olhos, se sentia extremamente confortável próximo a Bruce, onde podia sentir seu cheiro e o seu calor.

O homem o abraça e o corpo de Oliver começa a relaxar lentamente, mas antes de que pudesse descansar e deixar que o silêncio tome conta da sua mente, Bruce se levanta bruscamente e olha ao redor, como se estivesse procurando por algo.

- O que foi ? - ele questiona um pouco sonolento. Estava realmente cansado após um dia de trabalho. Bruce sai da cama e vai para fora da cabana, ainda procurando por algo.

- Ei! - Oliver vai atrás dele e ao se aproximar é surpreendido por uma luz forte. Bruce se transforma em urso e corre apressado em direção a floresta.

- Bruce! - Oliver grita, esperando que ele pare, mas o urso continua seguindo em direção as árvores.

- Porra! Maldito urso teimoso! - ele pega seu casaco e uma lanterna, em seguida corre na mesma direção de Bruce, seguindo suas pegadas. Ao finalmente encontrá-lo, Oliver vê o urso parado, como se estivesse esperando por algo.

PolarOnde histórias criam vida. Descubra agora