Mentira é o nome dado às afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres.
As pessoas mais velhas costumam dizer que mentira tem perna curta e uma hora ou outra a verdade apareceria.
Clarice estava próxima a completar seis anos e desde que descobriu que as crianças têm duas figuras como base para seu crescimento, sonha em reencontrar a sua mãe e por isso, Barry inventou toda aquela mentira. Ele nunca suportou ver a filha triste, mas conforme Clarice ia crescendo, as histórias ficavam cada vez mais absurdas, não para ela, mas para as pessoas ao seu redor. A menina não tinha amigos, todos caçoavam dela pelas histórias contadas, mas ela escondia isso, pois via em Barry uma base de confiança.
— Que tanto de mulher é essa aqui? — Pergunta Caitlin entrando no set e vendo diversas mulheres, todas vestidas como a mãe de Clarice estava na foto velha e quase rasgada que fora reproduzida diversas vezes. — Bartholomew Henry Allen, você não vai...
— Ah, ele vai... — Começa Cisco se aproximando. — Apesar de Lola e eu sermos extremamente contra toda essa situação.
— Seria muito mais fácil se você apenas contasse a verdade para ela. — Diz Caitlin.
— Eu não posso... — Diz ele.
— Barry... A Clarice logo completará seis anos, ela está crescendo, logo entenderá que as cartas que você escreve contam histórias absurdas. — Barry suspirou à fala de Cisco. Os amigos tinham razão.
— Vocês estão certos, ela crescerá e descobrirá a verdade... Mas não hoje. — Diz ele voltando a se sentar à mesa ao lado de Adam Sandler.
— O Adam concordou com isso? — Indaga Caitlin, Cisco suspirou.
— Sim... E ainda quer conhecer a Clarice.
— Mas que merda.
Adam e Caitlin seriam parceiros no novo filme dele chamado Jack and Jill, um filme sobre gêmeos.
Adam e Barry testaram todas as 115 mulheres que apareceram no local, mas nenhuma parecia adequada para ser a mãe de Clarice. Barry pretendia desistir. Quando uma mulher chegou atrasada e parecia ser exatamente quem ele procurava para fingir ser a mãe de sua filha.
Após o fim do trabalho e combinar tudo com a mulher contratada, Barry seguiu para a casa de Lola e tocou a campainha.
— QUEM É? — Ela gritou, mesmo dentro um olho mágico em sua porta, era raro quando Lola Ramon olhava pela ferramenta.
— Vim buscar a Lice. — Lola abriu a porta.
— Papai! — Clarice se jogou dos braços de Lola para os braços de Barry.
— Me deve vinte pratas. — Lola brincou. — Te vejo amanhã, mi princesa.
— Te quiero mucho, tía Lola. — Lola sorri. Ela e Cisco estavam ensinando a menina a falar espanhol.
— También te quiero mucho. — Ela diz acariciando a bochecha da menina. — Tchau, inútil. — Diz ela para Barry, o Allen mostra a língua e Clarice ri.
Em casa, Barry colocou Alice no chão para ela entrar pela portinha que ele havia criado para ela, igual à porta maior. A menina trancou a sua porta, imitando Barry e colocou as chaves em cima da mesa, indo até a geladeira. Barry pegou um envelope azul e colocou entre uma das cartas, arfou atraindo atenção de Clarice que abria um suco artificial.
— Olha só, Lice... Carta da mamãe. — Clarice correu até o pai pegando a carta e a abraçando, em seguida correndo para o andar de cima da cobertura para ler a carta. O telefone toca e Barry franziu a testa atendendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarice Allen [Shortfic Snowbarry]
FanfictionBarry Allen sempre levou uma vida despreocupada, saindo com várias mulheres e longe de compromissos. Um dia, um bebê é deixado à sua porta. Barry acaba se apegando à criança e cria a pequena Clarice durante vários anos com a ajuda de sua amiga e mod...