Num dia qualquer onde o bando decide ancorar em uma nova ilha, Sanji, Robin, Nami, Luffy, Usopp e Zoro saem do navio para comprarem algumas coisas. Sanji vai atrás de comida, Luffy e Zoro apenas ficam passeando por aí para explorarem o local, Nami indo atrás de roupas, Robin procurando livros para ela e Chopper e Usopp procurando alguns materiais que ele e Franky precisavam. Assim, cada um foi para seu canto como de costume e o dia se passou estranhamente tranquilo.
Porém, quando Sanji havia acabado de comprar o que precisava para sua cozinha, ela decidiu que andaria mais um pouco pela cidade, passando por algumas lojas de roupa e parando em frente a uma específica, vendo um vestido que chamou sua atenção. A peça de roupa era verde e tinham algumas flores bem pequenas estampadas em branco, ele tinha uma saia bem soltinha e rodada e era bem justo na parte da barriga e seios.
A mulher ficou simplesmente encantada com o vestido, mas aquilo só se transformou em tristeza, pois sabia que não poderia vestir algo daquele tipo tão cedo. Porém, essa cena não passou despercebida por um Zoro que acabara de encontrá-la, sorrindo meio triste ao ver o conflito nos olhos da companheira de bando.
“Por que você não compra? Ele cairia bem em ti.” Roronoa diz se aproximando, vendo Sanji se assustar e colocar a mão no peito por conta disso.
“Quer me infartar, marimo de merda?” a loira pergunta assustada, suspirando pesado.
“Desculpa, desculpa…” o moreno diz rindo baixinho.
“Enfim… Eu não posso comprar, até porque de que adiantaria? Eu não conseguiria vestir isso, não perto dos outros.” a cozinheira diz num tom desanimado, vendo Zoro olha-lá preocupado. “Relaxa, marimo, tá tudo bem.” ela continua, sorrindo pequeno, mas seu sofrimento era palpável.
Sem mais tocar no assunto, ela vai embora dali, sentindo o peito doer, enquanto deixa um Roronoa determinado para trás. Ele tinha decidido que ele compraria o vestido para a cozinheira e nada o impediria de o fazer.
Assim, ele entra na loja e diz a vendedora que queria comprar aquele vestido, dando o tamanho que imaginava ser o de Sanji, vendo a moça sorrir e perguntar:
“É para sua namorada?” ela diz enquanto pegava o vestido e o entregava, vendo-o corar.
“Não…” ele diz baixinho, mas a vendedora pode ouvir em seu tom de voz triste um ‘quem deras’ disfarçado naquele simples ‘não’.
“Claro…” ela diz sem graça, falando o preço para o esverdeado e ele paga sem questionar, pedindo para a moça embrulhar para presente e colocar um bilhete escrito a seguinte fala:
‘para a mulher mais bonita que conheço - seu marimo.’
Depois disso, ele coloca tal coisa na sacola e vai embora, não percebendo o sorriso fofo que a vendedora o dava, pensando que a futura namorada do espadachim era bem sortuda por ter alguém tão atencioso e amoroso gostando dela.
Algumas horas mais tarde, onde todos estavam mais uma vez reunidos no navio, Sanji estava cozinhando a janta deles enquanto cantava uma música em francês que aprendeu quando pequena. Depois de uns minutos daquele jeito, ela vê de canto de olho uma cabeleira esverdeada entrando em sua cozinha, se sentando na mesa ali presente e ficando em silêncio ouvindo a voz melodiosa da mulher.
Vinsmoke, se sentindo estranhamente confortável com a presença alheia, apenas continua, sorrindo pequeno enquanto terminava a refeição dos tripulantes. Assim que termina, ela e Zoro, ainda em silêncio, carregam tudo para o convés, colocando em cima da mesa larga que tinham para suas refeições diárias.
“Estão servidos!” Sanji diz animada, chamando as garotas com ainda mais animação, vendo um Zoro rindo baixinho de como ela agia perto das mulheres, agora entendendo toda aquela admiração fora do comum.
Todos eles passam um bom tempo ali, apenas conversando, comendo e bebendo, sempre tendo assuntos para conversarem já que eles sempre saíam pelas ilhas separadamente.
Quando já estava bem tarde e todos os afazeres do navio já haviam sido realizados, o bando do Chapéu de Palha começa a se ajeitar para dormir, mas algo estava faltando e esse algo era o espadachim e a cozinheira.
“Cadê os dois encrenqueiros?” Nami pergunta, estranhando que eles ainda não estavam nos dormitórios.
“Devem tá brigando por aí.” Franky comenta, deitando-se em sua cama.
“Ou se pegando, aqueles dois vivem cercados de tensão sexual.” Robin diz, rindo baixinho e todos os outros concordam.
“Deixa eles. Já, já eles vem dormir.” Luffy diz simplista, vendo os companheiros concordarem e se ajeitam para dormir, não demorando para aquilo acontecer, já que todos estavam bem cansados.
Enquanto isso, Zoro ia até a ponta do navio, onde Sanji se encontrava fumando e observando o vasto mar a frente dela, sorrindo pequeno pelo momento sozinha, onde poderia ser quem quisesse ser.
“Se divertindo sozinha, cozinheira?” Roronoa pergunta se aproximando, sentando-se no chão ao lado da loira.
“Só tô aproveitando o vento gostoso.” ela diz simplista, tragando seu cigarro mais uma vez.
“Hm.” é o que o esverdeado diz. Após isso, eles ficam em silêncio por alguns minutos, mas aquele silêncio estava longe de ser desconfortável, pelo contrário, eles gostavam dos momentos que estavam passando juntos ultimamente, se entendendo muito melhor do que antes.
Disperso em pensamentos, Zoro esquece que estava com a sacola de presente em mãos, mas Sanji o lembra ao perguntar sobre.
“O que é isso que segura com tanta firmeza, marimo?” ela pergunta curiosa, sentando-se ao lado do companheiro.
“Um presente.” o esverdeado diz e a cozinheira pensa ver as bochechas alheias coradas, mas acha que é apenas coisa da sua cabeça.
“Quem te deu?” a mulher pergunta ainda curiosa, vendo Zoro virar o rosto em sua direção.
“Não é pra mim, é pra você.” assim que o espadachim diz aquilo, forma-se uma feição chocada no rosto de Sanji. “Eu comprei hoje quando estava na cidade. Espero que goste…” Roronoa, tirando coragem de onde não tinha para aquele tipo de coisa, entrega a sacola para a cozinheira, se levantando em seguida.
“Zoro…” Sanji tenta o chamar, mas ele apenas diz.
“Só abre logo. Vou te deixar sozinha pra isso.” assim que o esverdeado diz aquilo, ele sai andando, indo diretamente para a academia do navio, se trancando ali em puro pânico por conta do bilhete que havia deixado.
Enquanto isso, Sanji ainda estava sentada no chão encarando a sacola em choque, mas logo decidindo abrir.
Assim que ela abre a sacola, se dá de cara com o bilhete, fazendo seus olhos encherem d’água com o recado ali presente.
“Meu é? Marimo estúpido…” ela diz baixinho, sentindo as lágrimas que segurava se derramarem em seu rosto ao ver o pedaço de tecido ali dentro. “O vestido… Porra, isso não se faz, Zoro…” Sanji diz baixinho, soluçando de chorar, sentindo que explodiria ali mesmo, se sentindo extremamente cuidada e acolhida, até mesmo amada.
Ela nunca achou que teria tanto apoio vindo de Roronoa, mas percebia que aquilo era mais que essencial para se sentir segura consigo mesma. O esverdeado é importante demais para a cozinheira e ela nem lembrava quando isso tinha começado, mas sentia que nunca mais perderia aquele carinho por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prettiest Girl
FanficOnde Zoro desconfia que Sanji é trans e decide conversar com a cozinheira sobre aquilo.