Talk to the Death | Hyunlix
VAGAVA PELO limbo, pelo pós-vida, pelo purgatório, pelos Campos Elísios de Homero, por Valhalla, pelos Campos de Aaru... Qualquer uma destas nomeações que os seres humanos criaram para denominar o lugar para onde irão quando a vida não mais residir em seus corpos. De toda forma, não importa como queira chamar, é simplesmente a mesma coisa.
No fim, toda alma é conduzida da mesma forma, toda alma reluta em aceitar uma simples verdade, e toda alma se vai deixando-me com mais uma memória a ser preservada. Guardo comigo inúmeras histórias e vivências de meus acompanhantes temporários, algumas até são deveras interessantes, dependendo do ponto de vista.
Uma mulher que foi esfaqueada pelo marido; uma criança que foi atropelada por um bêbado irresponsável e desprezível; um gato que padecera pelo frio do inverno, sem um lar e sem amor; um jovem rapaz que resolveu acabar com o próprio sofrimento...
Minha função é conduzi-los em sua marcha de esquecimento, ajudá-los a deixarem para trás toda dor e lembranças de sua vida, servir de ombro amigo e conselheiro em seus últimos momentos de consciência, e então despeço-me de cada um prometendo encontrá-los novamente.
Porque infelizmente iremos...
Afinal, quem sois vós? Tu deves se perguntar, e eu vos respondo, sou a Morte; o ceifador; o carrasco; o injusto; o juiz; o Caronte; Hwang Hyunjin; e em algumas vezes “Bonitão do Limbo”.
Este último foi me dado por ninguém mais e ninguém menos do que um humano enfadonho e irritante.
Não me julguem agora por denominá-lo desta maneira, ele mesmo se autoproclamava desta forma, sendo assim, nada posso fazer. À medida que seus olhos correrem por estas palavras entenderão a fonte deste apelido.
O humano irritante foi a última alma que me foi incumbido a guiar para sua próxima existência. Antes de conhecê-lo eu esperava ansiosamente por aquele momento, o momento em que enfim eu poderia me libertar daquele serviço mórbido, e descansar até que minha alma fosse novamente escolhida para retornar à Terra.
Novamente peço para que não me vejam com maus olhos, ponham-se em meu lugar por apenas alguns breves segundos e serão capazes de sentir meu alívio.
Seu nome era Lee Félix, um jovem rapaz de apenas vinte anos e completamente inconformado com seu destino.
Isso me trouxe lembranças...
Félix, assim como todas as outras almas, caminhava em minha direção totalmente perdido e carregado de balbúrdia em suas expressões atônitas e perplexas.
— Onde eu estou? — perguntou mais para o nada a sua volta do que para minha presença, esta que ele em minha visão escolheu ignorar. — Não me diga que é o Inferno, porque se for eu estou bastante decepcionado com o clima frio que há aqui. Me venderam uma terra escaldante e cheia de fogo, vulcões e caldeirões... Tem os diabretes e monstros também, mas essa parte eu prefiro deixar de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘁𝗮𝗹𝗸 𝘁𝗼 𝘁𝗵𝗲 𝗱𝗲𝗮𝘁𝗵 › 𝗁𝗒𝗎𝗇𝗅𝗂𝗑
Fanfiction𝖢𝗈𝗇𝖼𝗅𝗎𝗂𝖽𝖺 › 𝖿𝖺𝗇𝗍𝖺𝗌𝗂𝖺 ❝𝐀pós muito tempo sendo responsável pela travessia das almas humanas até o Portal das Almas pelo Limbo, a Morte se preparava para realizar uma última travessia, aquela que seria responsável por sua liberdade...