Capítulo Um: The Life is a Party!

31 5 0
                                    

[Quinze anos atrás, Seoul, Coréia do Sul.]

Ainda de olhos fechados, Lalisa se sentou em sua cama, e espreguiçou-se. Moveu um de seus braços por cima de seu pescoço para a suas costas e o alongou, logo repetindo o mesmo com o outro. Respirou fundo e levou ambas as mãos para seus olhos, o coçando. Observou a parede branca de frente para sua cama e o resto de seu quarto. Andou até sua janela, abrindo um pouco a cortina, vendo apenas o Sol nascendo. Perguntou-se que horas eram, já que seu despertador não havia tocado, e o buscou sobre o criado-mudo presente ao lado de sua cama. 

– Hoje é meu aniversário! – Animou-se ao lembrar-se da data.

E como se fosse algo do destino, no mesmo segundo, seu pai entrou pela porta. Lisa o encarou profundamente, e então sorriu. Desceu os olhos para suas mãos, onde notou um pequeno cupcake. Correu até seu pai e o abraçou. Lalisa adorava os dias de seus aniversários, pois não ouvia seus pais brigarem ou então o cheiro de álcool que seu pai exalava sempre que chegava em casa.

– Bom dia, meu pequeno girassol. Feliz aniversário.

– Bom dia papai! – Disse ao se separar dos braços do mais velho – Isso é pra mim? – Apontou para o pequeno bolo.

– E para quem mais seria? – Sorriu – Papai tem mais um presente para você depois. Vamos, coma. É seu preferido. – Disse ao estender as mãos para Lisa.

A mesma o pegou rapidamente, e o mordeu. Adorava os bolos de morango com chocolate, sempre achou que era a melhor combinação possível. Era uma mistura que não havia um gosto definido e sim uma sensação. A sensação de felicidade. Deu mais uma mordida pequena, e voltou o olhar ao seu pai.

– Você não quer um pedaço, papai? Eu prometo que está melhor do que nos outros aniversários.

– Eu agradeço filha, mas veja, se eu morder você fica sem – sorriu, mesmo que forçadamente por lembrar-se da situação precária que se encontravam – Ofereça a sua mãe, ela está lá embaixo, na cozinha. 

Lalisa rapidamente vestiu suas pantufas de coelho que se encontravam sob a sua cama e pôs-se a correr para o andar de baixo. Sua mãe pegava alguns turnos a mais no trabalho, e por isso, a via pouco em casa. Pelo menos no mesmo período que seu pai – Lisa sabia que as coisas não andavam muito bem entre os mesmos, mas sempre achou que fosse melhor ignorar os problemas de adultos, eram o que te diziam – Estava animada para vê-la, já que na noite passada a mesma saiu para trabalhar sem ao menos se despedir. Passou pela sala desorganizada, tropeçando em uma almofada que se encontrava no chão, que logo fez questão de retirá-la dali, arremessando de volta para o sofá amarelo – e antigo – de dois lugares que se encontrava no cômodo. 

– Mamãe, mamãe! – Gritou ao passar pela porta da cozinha – Papai me deu um bolo! – Continuou ao ter a atenção de sua mãe voltada para si – Você quer um pedaço? 

– Primeiramente, eu quero um abraço – Abaixou-se para ficar a altura de sua filha, logo recebendo os braços da mesma ao redor de seu corpo – A mamãe não quer, Liz. É todo seu. – E bastaram-se as últimas palavras para que Lisa devorasse todo o bolo, sujando parte de sua boca, o que fez sua mãe rir. 

Escutou os passos de seu pai chegando à cozinha e por segundos agradeceu aos céus por ter os dois em um cômodo, juntos. Felizmente em seus aniversários, o único sentimento que sentia era a felicidade.

– Temos mais um presente para você – Ouviu a voz do mesmo, e observou o olhar perdido de sua mãe – Eu quero que me prometa que cuidará disso com muito carinho e não irá perder, certo?

You're My Cure - ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora