A pequena Amy estava correndo no jardim da casa com sua irmã, Amanda. Amy tinha obrigado a irmã a ajudá-la a cavar um buraco no gramado, isso tinha irritado muito sua mãe, que tentava alcançá-las. Porém, a grande barriga redonda impedia que ela fosse rápida.— Vamos, Amanda, corra rápido, senão ela vai pegar a gente!
Amy gritou.
— Me espere, Amy. Estou sem ar.
A pequena Amy olhou para irmã emburrada, o que a fez não perceber que o homem alto estava parado logo à sua frente. Ela bateu o pequeno corpo nas pernas dele, e caiu de bunda na grama.
— Argh! — resmungou — Papai! O senhor estragou tudo!
— Parece que você está gostando de fazer a sua pobre mãe soar. — o pai dela disse com humor na voz — Mas acho que o seu irmãozinho não está gostando de toda essa turbulência.
Ele estendeu a mão para ajudar a filha a se levantar.
— Eu não gosto do meu irmãozinho.
A menina bateu as mãos na parte traseira de seu vestido, para conseguir tirar a terra dele. E nesse mesmo instante a irmã mais velha se aproximou deles junto de sua mãe.
— Eu gosto dele!
Amy viu seus pés saírem do chão quando seu pai a pegou no colo. Por ser a menor, ela ainda tinha a regalia de ser carregada constantemente, ao contrário da irmã.
— Não diga isso, Amy. Michael vai precisar de você, quem vai ensinar ele a abrir buracos no gramado?
— Mas papai, cavar buracos é errado, ele não pode fazer isso! — explicou.
— Bom, você ainda pode ensinar alguma coisa para ele.
Ela virou a cabeça em direção a voz de sua mãe. Não queria que o irmãozinho roubasse o lugar dela, tinha medo de que seus pais não gostassem mais dela depois.
— Não quero! Eu não quero mais essa família!
Gritou e esperneou até que se deu conta de que não estava mais no jardim, e sim no sofá da sala de sua antiga casa no Canadá. Mike estava desenhando no chão, Amanda digitava algo no telefone, e seus pais estavam sentados um de cada lado de Amy. Na televisão, passava uma sequência de fotos da infância, adolescência e vida adulta dela.
— O que é isso?
Perguntou confusa.
— Você estava tão linda nesse dia, querida — Disse a sua mãe enquanto levava um lenço aos olhos — Sempre soube que seria uma formanda com honra.
Outras fotos passavam pela tela, até que ela se viu dando sua primeira palestra em uma universidade em Paris.
— Você parecia uma doutora — disse o pai com orgulho — Tão confiante!
— Obrigada por acreditarem em mim — Amy disse, e se lembrou de toda a sua trajetória.
— Valeu a pena... — sua mãe voltou a dizer.
— Enquanto durou! — concluiu o seu pai.
Amy olhou para eles confusa. Os dois estavam chorando, Mike havia parado de desenhar para secar as lágrimas, Amanda soluçava.
— O que tá acontecendo aqui?
Nenhum deles respondeu, e isso deixou Amy extremamente assustada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1558
RomanceAmy Murphy foi uma arqueóloga promissora em 2021 na França, conseguiu ser responsável por muitas escavações e descobertas valiosas. Não tinha grandes sonhos além de sua carreira, sem família, sem parceiros, sem animais, uma vida pessoal medíocre est...