Capítulo 4: NOTIFICAÇÃO

302 24 32
                                    

Calvert St, Van Nuys, Estados Unidos - Iceland

O silêncio era interrompido apenas pelo som do gelo sendo cortado pelas lâminas dos patins deixando linhas brilhantes no chão, seus movimentos eram pesados e seu corpo agia no automático desde o dia em que voltou para Los Angeles. Três dias já haviam se passado e ela não tinha notícias daquela que ocupava seus pensamentos. Camila tentava manter o foco em seu treinamento, mas era difícil não divagar para os cantos escuros de sua mente, ela tentava concentrar-se em sua patinação, mas seus pensamentos voltavam sempre para a mesma pessoa.

Seus movimentos começaram a ficar descoordenados, suas curvas e saltos perdiam a graciosidade que ela costumava ter. Ela tropeçou em uma curva, quase caindo no gelo.

- Merda! - xingou, frustrada. Cada movimento parecia mais pesado do que o anterior, como se ela estivesse arrastando correntes invisíveis. Ela sentiu uma lágrima escorrer pelo seu rosto e a limpou rapidamente com a manga da blusa.

- Não deixe seus pensamentos tomarem conta de você. - a voz do Sr. Buzolíc soou branda próxima a si. Ela olhou para o senhor encostado no batente da porta com os braços cruzados, sua presença tranquila como um farol em meio à tempestade. - Fiquei surpreso quando soube que estava aqui, menina. Devia estar viajando ou em casa fazendo qualquer outra coisa, curtindo sua folga como todo mundo.

- Estou apenas treinando alguns movimentos, senhor. - deu de ombros, coçando a nuca.

- Treinando um quad lutz jump? Aquele que você fez na última apresentação? - ele ergueu as sobrancelhas com uma expressão vitoriosa e ela revirou os olhos bufando em desistência. 

- Não é por acaso que sou a melhor no que faço. - Camila endureceu o semblante. Ela sabia que ele estava tentando animá-la, mas ela não conseguia se sentir orgulhosa de nada. Ela só queria esquecer tudo o que aconteceu.

- Vá para casa, menina. Descanse, resolva seus problemas e volte de cabeça fresca depois. Você é nosso trunfo, não quero perder minha melhor patinadora. - disse ele com um tom firme, mas carinhoso. Ela assentiu resmungando, sabendo que não adiantaria discutir com ele, e pegou seus pertences no chão.

- Até mais, Sr. Buzolíc. - respondeu enquanto se dirigia à saída da pista. Antes que ela pudesse sair completamente, o professor a chamou pelo nome.

- E Camila. - chamou ele, a fazendo parar novamente. - Tem alguém esperando por você no vestiário. 

Camila franziu o cenho, confusa. Quem poderia estar esperando por ela ali? Ela se dirigiu rapidamente ao vestiário e abriu a porta, mas estacou no mesmo lugar, surpresa com a figura que viu na sua frente.

- Você? - murmurou, seu sorriso diminuindo ligeiramente enquanto tentava disfarçar sua decepção.

- É assim que recepciona sua melhor amiga?  

- Não, desculpe, mija, eu só esperava que fosse outra pessoa, é maravilhoso vê-la aqui, merda, eu senti tanto a sua falta. - ela correu para os braços da garota que a recebeu de bom grado, elas suspiraram matando aquela saudade de esmagar o peito antes de se afastarem mantendo uma distância mínima mas ainda de braços amarrados uma na outra. - Como soube onde eu estava? - perguntou Camila, surpresa ao ver Selena entrando no vestiário.

- Eu tenho meus contatos. - Selena segurou entre as mãos as duas bochechas de Camila, como se a analisasse de perto. - O que há com essas olheiras? Não tem dormido direito?

- Ah, por favor, cale a boca. Você sabe que não, não precisa fingir que se importa. Vamos, dale, pode abrir o jogo, quem te contou? - Camila revirou os olhos desviando o olhar para os armários atrás da garota mexicana. Ela estava ansiosa para se trocar logo e tomar um banho relaxante e um bom vinho tinto.

Melancolia HIATOOnde histórias criam vida. Descubra agora