Episódio I: Ruptura

21 1 36
                                    



1 ° de Outubro de 1993 - Hazel Springs, Escócia

Era uma noite comum de um outono que começava. Nada de anormal ou inquietador deveria acontecer. Mas a sorte não estava do lado de Eden Phoenix.

 Ela pilotava a moto a 170km, ouvindo o motor rugindo dentre os pinheiros ao redor da estrada; um eco que retornava para ela, como se fosse o único som na escuridão da noite. O interior de suas coxas doía pela longa viagem, e suas mãos suavam ao redor do guidão, mas Eden estava tão focada que mal podia se importar com aqueles pequenos incômodos. As vezes seus olhos desviavam para o retrovisor sujo, verificando se não estava sendo seguida. Não seria a primeira vez, tampouco a última. Mas nada a espreitava na retaguarda, além das estrelas com brilho tímido e o manto escuro do céu. A estrada cintilava com o farol da moto, sendo provavelmente o vestígio da chuva de horas atrás. Os cabelos de Eden ricocheteavam suas costas, o vento arranhando seus braços cobertos pelo fino casaco cor de cáqui e fazendo-a piscar de vez em quando, ao adentrar o visor aberto do capacete velho. 

O lugar era uma espécie de motel bar. A placa em neon vermelho — que Eden presumiu já ter sido mais brilhante um dia — pestanejava e zunia, sendo quase coberta pelo arvoredo ao redor. Ela sorri de leve ao reconhecer a espelunca ao lado do pequeno posto de gasolina. Em frente, do outro lado da rua, estava a última parada de ônibus da cidade. Eden se sentiria tentada a seguir o caminho para longe dali, se não tivesse negócios a tratar primeiro. Ela estacionou a moto próxima de alguns arbustos, e sentiu o alívio em suas nádegas assim que se levantou. Ficar sentada com as pernas tão tensas por quase uma hora e vinte minutos realmente não era uma boa ideia. E apesar dos estranhos sons saindo da moto velha de Gunther durante metade do caminho, Eden estava apenas grata que a coisa não parou no meio de um matagal. Seria o cenário perfeito para um homem com mão de gancho sair do meio da floresta e encontrá-la ali. Eden afasta o pensamento idiota e checa-se no retrovisor. Precisava ter certeza de que não ia parecer uma garota de dezesseis anos entrando em um clube para maiores de vinte e um, esperando que a identidade falsa fosse colar com o segurança. Ela respira fundo e coloca as mãos suadas dentro dos bolsos do casaco, indo em direção a porta.

 No posto ao lado, dois homens que usavam macacões iguais cor de grafite pareciam furiosos ao dar soquinhos e tapas em um pequeno rádio sobre o balcão do caixa — pareciam tentar ouvir algum jogo. Eden não teve problema em passar despercebida por eles, mas se perguntou se sentiriam o cheiro de óleo queimado que saía da moto. Na volta, ela pegaria mais leve com o motor da coisa. 

Era uma porta pequena e preta, quase mesclada na parede do edifício. Eden entregou despretensiosamente sua identificação ao segurança com cara de buldogue e entrou sem maiores apresentações. O bar era barulhento e tumultuado. Eden se surpreende em não ter ouvido toda a barulheira de vozes e música do lado de fora. Apesar de pequeno, parecia acomodar grande parte da cidade — a parte que Victoria e os o xerife Irons classificaria como "delinquentes desocupados". Com os olhos cerrados acostumando-se à pouca iluminação e ignorando o forte cheiro de cigarro e odor de cerveja barata, ela o vê, finalmente. 

Ele estava recostado sobre o bar ao canto, de frente para a grande jukebox. Era ele, não havia dúvida. Os ombros largos, a estatura alta, os cabelos negros e brilhosos...Eden se aproxima, esgueirando-se dentre as mesas lotadas e desviando das garçonetes sorridentes que se debruçavam sobre homens alucinados e enfim, chega bem perto dele. Estava focado em indecisão, encarando a jukebox e uma moeda prata cintilava entre seus dedos finos. Eden retira uma moeda do bolso do jeans e a insere na máquina, apertando o botão k-12. Time of the Season começa a tocar, em batidas suaves e com seu baixo característico. Ele se vira para ela e sorri, a analisando de cima a baixo. Eden sorri de volta, mantendo os olhos fixos nos dele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 21, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Guardiões de Demônios: O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora