Capítulo 3 - Recepção.

14 2 0
                                    

Capítulo 3 – Recepção

Era necessário pegar um trem para chegar ao local em que seria realizada a recepção do casamento, durante o caminho Alex retirou o trompete da case sob o olhar atento de Piper e começou a tocar, os poucos passageiros que ainda circulavam pela cidade mal ligavam para o som que ecoava pelo vagão, Piper bateu palmas quando Alex parou de tocar.

⸺ Uau, você toca bem. – Alex riu e começou a guardar o instrumento.

⸺ Sem ofensas, não me ofendeu.

⸺ Vai tocar essa música no teste.

⸺ Hm, não sei, talvez.

⸺ Eu acho que deveria, olha se sei alguma coisa sobre esse pianista, é que ele vai gostar dela.

⸺ É, vamos ver, toquei com o baixista dele a uns meses em whoshington, esse cara, Lucas, gostou da minha música.

⸺ Isso é ótimo.

⸺ É, mas enfim, chega de falar de mim, sua história, parece ser bem mais interessante que a minha. – Piper riu

⸺ É minha voz, tudo bem, hm, eu vou ser direta, eu sou uma garota normal, tenho um irmão, um marido que trabalha com finanças, cujo a foto eu convenientemente não posso mostrar porque o meu celular quebrou. – A loira disse de uma vez.

⸺ Convenientemente, como se conheceram? – Alex perguntou curiosa.

⸺ Eu estava em Londres, trabalhando e depois de alguns anos lá, eu comecei, eu não sei, eu comecei a ter a sensação de não estar em seu país, e eu tive dificuldade em fazer amizades em Londres.

⸺ Isso é tão triste. – Alex cortou sua fala rindo.

⸺ Então meu chefe me perguntou, “quer ir para uma exposição em Boston?” e o Larry estava lá.

⸺ Sei.

⸺ Já teve a sensação de perceber que alguém que você conhece será muito importante em algum momento na sua vida? – Piper questionou olhando nos olhos de Alex.

⸺ Já. – Alex respondeu simplista

⸺ Em todo caso a esposa dele o havia deixado para morar com um cara, e ela ficou com a guarda dos filhos, a ultima coisa que ele queria era se envolver com alguém.

⸺ Só para constar, não imagino você sendo a última coisa que alguém iria querer.

⸺ Obrigado, então, eu comprei o quadro que meu chefe queria e o enviei sem mim, eu nunca mais fui para Londres.

⸺ É corajosa.

⸺ O engraçado é que tenho orgulho disso ate hoje, de ter sido a garota que reconheceu o amor e se jogou.

Alex passou um tempo a olhando em silencio, não podia evitar se sentir estranhamente encantada com aquela estranha.

⸺ Se conheço minha amiga ela vai estar no Open-bar, com sorte vamos te levar para casa.

⸺ A pessoa que você veio ver vai estar lá? – Piper perguntou curiosa, Alex suspirou e respondeu.

⸺ Com a nossa sorte? Provavelmente.

Elas pararam em frente ao elevador, esperando as portas se abrirem, o silencio era confortável, e uma musica tocava por ali, Piper mantinha seus olhos na figura alta e esbelta de Alex e percebia a tenção em seus ombros.

⸺ É tão ruim assim? – Perguntou Piper, Alex que estava distraída sendo consumida por seus nervos, se assustou com a pergunta repentina.

⸺ O que? – Perguntou confusa.

Antes do Adeus Onde histórias criam vida. Descubra agora