the miracle

8.5K 446 70
                                    

Fazia mais de dois meses que Neteyam se encontrava em "coma" e a Tsahik fazia de tudo para tentar acorda-lo,mas nada adiantava. Aonung tentava não passar por perto da tenda mas,foi chamado pela sua mãe Ronal que era a Tsahik do clã.

Ao entrar no bangalô,encontrou sua irmã Kiri com um pote de alguma mistura dentro,enquanto Ronal pegava uma quantidade daquela mistura e passava no corpo de Neteyam,sua outra irmã Tuk'tirey estava ao lado do irmão observando com seus olhos marejados,banhados em lágrimas. Neytiri observava apreensiva os movimentos de Ronal, Lo'ak estava no canto da parede e também observava a movimentação.

Aonung olhava com atenção Neteyam,as vezes os olhos do herdeiro se mexiam como se estivesse tendo um sonho ruim,parecia que estaria prestes a acordar,mas não tinha esperança.

Lo'ak ao ver a presença de Aonung revirou os olhos como se quisesse expulsa-lo dali,ele guardava rancor. E muito.

Ronal havia pedido para seu filho ir até sua tenda pegar uma mistura em específico,assim foi feito.

Mas...ao voltar a tenda viu uma agitação ali estava cheio de na'vis,como se estivesse acontecido algo lá dentro. Aonung entrou lá dentro e se surpreendeu ao ver o herdeiro raciocinando o que estava acontecendo.

Neytiri agradecia à Eywa por ter lhe concedido aquele milagre.

- oh grande mãe Eywa,obrigada, obrigada!- Neytiri falava contente por aquilo ter acontecido.

Neteyam mal havia acordado e estava cheio de na'vis dentro de sua tenda,o sufocando e não permitindo que ele olhasse quem estava lá fora.

Era costume dos metkayinas levar presentes a pessoas que se curavam,e como isso era um milagre,rram muitos presentes.

Aonung não tinha presente algum para ele,ele preferiu sair do bangalô e seguiu até a praia,parando no meio da areia e apoiando suas mãos na cintura, então lembrou-se de que Neteyam havia perdido seu adereço de cabeça a um tempo.

Foi até sua tenda e procurou aquele adereço.

- Eu não posso ter perdido essa merda!- o herdeiro falou jogando as coisas do quarto para cima a procura daquilo até finalmente achar.

Mas não teria coragem de entregá-lo,então viu uma oportunidade,e não a deixaria passar.

- Aonung! Você viu que o Neteyam acordou!- a garota falou quase gritando de felicidade.

- v-vi,vi sim- Aonung disfarçou escondendo o adereço atrás de suas costas.

- o que você tá escondendo?- a garota perguntou curiosa,franzindo o cenho.

- entrega isso a ele!- ele falou estendendo a mão com o adereço de Neteyam,para que Tsireya pudesse pegar.

- por que você não vai pessoalmente?

- por que não,Tsireya. Estou ocupado.- inventou uma desculpa.

- arrumando o quarto? Não é por nada, mas... está uma bagunça,se a mãe te pega ela te esgana até você arruma...!-ela começou a falar e foi interrompida por ele.

- eu já entendi!- ele fez ela parar- agora vai.- ele falou fazendo a garota ir.

Não demorou muito para que chegasse na tenda,foi recebida de braços abertos, principalmente por Lo'ak.

- Neteyam,o Aonung pediu para te entregar.- ela abriu a mão com o adereço de Neteyam.

- onde ele achou isso?- Neteyam pegou da mão da garota,confuso.

- eu não sei,ele só pediu pra te entregar.- a garota respondeu.

Neteyam tentou levantar mas foi interrompido por uma tontura anormal sendo segurado por Lo'ak e Neytiri.

𝑺𝑻★𝑹𝑩𝑶𝒀 | Aonung × Neteyam Onde histórias criam vida. Descubra agora