Aonung como sempre,gostava de observar a vida dos Sully de longe,não confiava que Tsireya ficasse sozinha com Lo'ak,observava ele a ensinar a como manusear o arco com a flecha.
Mas seus olhos foram tirados da atenção de sua irmã e foram roubados por Neteyam e sua irmã mais nova passando,ele estava de mãos dadas com a garotinha conversando algo e rindo.
- Neteyam,aquele garoto está olhando pra você.- Tuk alertou.
- quem?- Neteyam ousou perguntar.
- ele.- ela apontou.- o filho do homem com tatuagens.
Neteyam logo se ligou quem era mas olhou mesmo assim,ele apenas olhou e desviou o olhar rápido.
- Tuk.- ele se abaixou a frente da irmã.- o nome do pai dele é Tonowari,ok?- ele falou.
- tabom.- a garota falou.
Neteyam se sentia bem brincando com sua irmã,sua relação com ela era ótima,o que era bom.
Até um certo momento,quando foi chamado por Rotxo,amigo de Aonung.
- Tuk,fica aqui já volto.- Neteyam pediu para a irmã, que apenas afirmou com a cabeça totalmente entretida com as brincadeira.
- Neteyam,o Aonung sentiu sua falta no treinamento de ilus ontem e queria saber se você vai hoje.- Rotxo falou.
O rosto de Aonung queimou pela vergonha,Neteyam sorriu.
- ok, não precisa mandar seu amigo falar por você,Aonung. Eu não mordo.- Neteyam falou um pouco sarcástico saindo.
[...]
Tsireya sempre colocava Aonung para treinar Neteyam,isso era chato e bom ao mesmo tempo,na sua opinião.
- cuidado, ela pode te estranhar.- Aonung alertou.
- não vai.- Neteyam afirmou.
Neteyam fez a ligação,e as pupilas do seu ilu dilataram mas não aconteceu nada.
- boa garota.- Neteyam deu pequenas batidinhas no pescoço do ilu.- eu disse que ela não iria me estranhar.- Neteyam falou olhando para Aonung.
Aonung chamou seu ilu que não demorou muito para que aparecesse,montou o mesmo. Neteyam ja havia reaprendido algumas coisas da respiração e Aonung queria ver até onde o garoto conseguiria,então o chamou para um lugar mais fundo.
- por que me chamou até aqui?- Neteyam perguntou.
- quero ver sua respiração como esta em baixo d'água.- Aonung cruzou os braços.
Neteyam afirmou com a cabeça e desceu do ilu,Neteyam desceu para o fundo e Aonung também havia afundado para ver atentamente o comportamento do garoto,o que nao durou nem ao menos dois minutos,Aonung subiu a superfície junto ao garoto.
- você pode até ser bom nas árvores, mas não na água.- Aonung sorriu.
Neteyam revirou os olhos sentindo Aonung se aproximar,colocou uma das mãos nas costas do garoto e a outra no abdômen.
- guarda o máximo de ar aqui,e desacelera os batimentos.- a voz de Aonung soava calma e paciente,sua mão apontava a onde ele deveria guardar o ar.
Neteyam afirmou com a cabeça fechando os olhos,respirando e logo afundando,Aonung afundou logo atrás para ver o comportamento de tal.
Naquela hora até mesmo Aonung se surpreendeu pelo garoto aguentar o seu recorde de sete minutos e meio,mas logo subindo por seus pulmões não aguentarem mais.
- parabéns, garoto da floresta.- Aonung falou sincero,mas ainda sim com seu toque de sarcasmo e aquele seu sorriso de ladinho que já era sua marca registrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑺𝑻★𝑹𝑩𝑶𝒀 | Aonung × Neteyam
FantasíaEywa respondeu as preces de Neytiri,e lhe concedeu um milagre; Neteyam havia acordado de uma quase morte desde a guerra com o povo do céu a quase 5 meses atrás. Isso foi uma surpresa tanto para os Sully quanto para os metkayinas. O Olo'Eyktan o cons...