Capitulo 2 - Rhaenyra Targaryen

237 25 0
                                    

  Novamente os gritos de Aemma se faziam presente em seus aposentos. Mais uma vez, a rainha estava em trabalho de parto, mas desta vez, Viserys não estava com ela.

   Desde que o rei Jaehaerys morreu, como escolhido pelo conselho, Viserys assumiu o trono, não tendo tempo para ver sua esposa no dia do parto.

   Enquanto Viserys estava em uma reunião do conselho e Aemma estava em trabalho de parto, a filha do casal, Visenya estava passeando pelo Castelo junto ao seu tio Daemon, que, agora, era um belo jovem, desejado por muitas Ladys do reino.

   Visenya estava muito ansiosa para conhecer a criança que sua mãe carregava em seu ventre. A mesma criança na qual ela vinha conversando e lendo livros durante meses.

Enquanto estava perdida em seus pensamentos, seu tio a chamou.

-Sobrinha? O que te aflige Minha pequena chama? Está quieta! -Disse Daemon preocupado.

-Nada tio, só quero que a mamãe fique bem - A garota respondeu.

-Não se preocupe pequena chama, sua mãe é forte, e quando seu irmão nascer, você poderá ir vê-la. -Disse Daemon tentando acalma-la.

Visenya decidiu mudar a conversa, estava ficando tensa demais.

-Mudando de assunto tio, como está Caraxes? -Disse a pequena Visenya.

-Ele está bem, pequena chama, mas acho que ele sente sua falta. -Daemon respondeu.

-Mal posso esperar para vê-lo novamente -Disse Visenya, afastando toda preocupação que a rodeava.

-E eu mal posso esperar para ver esse reencontro de vocês. -Disse Daemon, agora com um sorriso no rosto.
 
Visenya retribuiu o sorriso. E logo um guarda apareceu para os informar sobre Aemma.

-Minha princesa, Meu príncipe. - O guarda fez uma reverência

-Sim, Lord Byron?- Disse Daemon o olhando.

-A princesa Rhaenyra Targaryen nasceu. A princesa e a Rainha estão descansando no momento -Disse Lord Byron.

-Eu posso vê-las? -Disse a pequena princesa.

-Sim, princesa, inclusive sua mãe, a Rainha, solicita sua presença em seus aposentos. -O guarda respondeu.

Logo quando a notícia foi dada, a pequena princesa foi correndo aos aposentos de sua mãe para ver como ela estava. Chegando lá, Aemma a recebeu com um sorriso enquanto segurava sua mais nova filha enrolada em seus braços.

Quando a princesa aproximou-se, viu sua pequena irmã, enrolada em um pano vermelho. Seus cabelos platinados e os olhos púrpura, e a pele branca como a neve. Céus! Ela era perfeita.

  A princesa mais velha mesmo só tendo 3 anos, já havia criado um vínculo com sua irmã. E sentia necessidade de protege-la de tudo que pudesse machuca-la.

-Visenya, minha pequena chama -Disse Aemma chamando sua filha mais velha, com ternura.

-Sim, mamãe? -Visenya respondeu olhando nos olhos de sua mãe.

-Sua irmã, sua responsabilidade. - Disse Aemma, firmemente.

-Certo mamãe! Sempre cuidarei da Nyra. -A pequena Targaryen respondeu com um sorriso dócil em seu rosto.

Daquele dia em diante, Visenya protegeria Rhaenyra com unhas e dentes. E cortará a cabeça de qualquer um que ousar se levantar contra sua irmã. Pois ela, era Sua responsabilidade.

(Notas da autora)
Ain q fofo a Vissie sentindo a necessidade de proteger a Nyra de tudo e de todos mesmo sendo tão novinha 🥺💞

Até que gostei desse capítulo ❤
Perdoem qualquer erro ortográfico.

*533 palavras*

Até o próximo capítulo
Não se esqueçam de votar
Bjs! ❤

Born to Die - Daemon TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora