CAPÍTULO 3

39 5 0
                                    

Ela ficou encarando a menina por uns 3 minutos, desviou seu olhara para o céu, admirando as estrelas e a lua que estava na fase cheia. Suas pálpebras começaram a pesar e o sono a invadiu fazendo Wednesday dormi ali mesmo no telhado.

TAC! Wednesday abriu os olhos lentamente com o som de algo ser lançado no telhado.

- Hey! Menina você vai cair. Acorda - a voz de uma menina ressou ao longe nos ouvidos da morena que a fez se sentar rapidamente no telhado olhando para baixo. - há! É você a menina do skate - Enid disse curvando os lábios num sorriso doce.

- obrigado por me acor - antes de terminar a palavra ela bocejou - acordar, vou entrar tchau - levantou e foi até sua janela, mas foi interrompida quando ouviu a voz da loira.

- somos vizinhas! - Enid falou com um tom animado.

- é, eu percebi - entrou no seu quarto, e olhou para fora da janela - te vejo por aí - gritou porém a loira já estava longe.

- será que ela escutou? - Wednesday perguntou para si mesmo.

Wednesday ligou seu notebook para colocar na série "The last of us" mas foi interrompida por batidas na porta de seu quarto, e escutou a voz de seu irmão Pugsley - wandinha! Posso entrar? -

- sim! - deixou o notebook na mesa.

- você não sabe quem me chamou para sair. -  Pugsley entrou no quarta da morena animado.

-umm, já está arrasando corações - Wednesday brincou.

- que? Para não é um encontro é só uma... uma saidinha - corou levemente a bochecha com um olhar tímido.

- deixa eu ver se eu aprovo - a morena se aproximou do seu irmão olhando para o celular.

- o nome dela é Sophia! - curvou os lábios e continuou - ela é da sua escola.

Wednesday perdeu total o brilho do seu rosto, e começou a sentir seu sangue ferver de ódio, ficou sem reação, tentou esconder a raiva em um sorriso forçado.

- ela disse que conhece você - mostrou mais foto da menina para sua irmã - disse também que jogou futebol com você no início desse ano - o menino parou de falar quando viu sua irmã com expressões diferentes na sua face. - wandinha você está bem? Parece meio pálida - uma voz de preocupação soou do rapaz.

- que? Eu estou bem - Wednesday tentou falar mas nada saia de sua boca.

- tem alguma coisa de errado com essa menina? - continuou encarando Wednesday.

- ela é muito velha não acha? - finalmente falou algo.

- tem algo de errado com idades? - perguntou revirando os olhos.

- ela tem 18 anos, e você só tem 15 - fechou os olhos fortemente para esconder a raiva.

- mas nem parece - ele continuou, porque queria escutar a aprovação de sua irmã - você faz 18 mês que vem, e nem parece - Pugsley pensou por um momento - por quê você parou de jogar futebol na escola?

Wednesday sentiu seu sangue parar de circular pelo seu corpo. Sua respiração começou a ficar  irregular.

- porque eu estou jogando no time de outra escola - mentiu.

- ata. Mas então, posso sair com ela? -

- pode, claro. Mas por favor não se apaixone por ela, ela é o puro golpe. - olhou pro seu irmão e sorriu.

- ok! Eu não me apaixono rápido você sabe. - um rubor apeceu novamente em sua bochecha.

- não é o que parece. Agora sai que eu quero assistir. - disse empurrando seu irmão para fora.

- calma, calma quero assistir também maninha! - sorriu largamente.

- tô na parte que a Joel entra no hospital com a Ellie. -

- ótimo também estou nesse parte - subiu na cama de Wednesday.

Eles ficaram assistindo deitados um colado com o outro, debaixo do cobertor, antes do episódio acabar caíram num sono profundo.

_______________________________________

Enid Sinclair

Depois de um jantar nada agradável com seus pais, Enid se levanta apressadamente até seu quarto para tomar um banho. Ela foi pegar a toalha que estava em cima da mesa de estudos, que ficava próximo a janela, parou por um momento olhando para o outro lado da rua, que ficava a casa de Wednesday, notou que a janela do quarto dela ficava em frente da sua.

- essa mal educada. - murmurou fitando os olhos na janela de Wednesday.

Enid demorou aproximadamente uns 15 minutos no banheiro. Vestiu um pijama rosa com unicórnios por toda parte no tecido, e desceu para a cozinha, encontrou sua mãe mas ignorou sua presença.

- Enid! - Charlotte a chamou quando viu que a loira estava quase saindo da cozinha.

- sim. - Enid virou olhando sua mãe.

- eu sei que isso parece confuso, se mudar de cidade assim tão rápido - deu um passo para frente se aproximando mais ainda de sua filha. - e ainda mais morar nessa casa que é mais abaixo do que estamos acostumados -

- eu não ligo para essa casa mãe - seu olhos encheram de lágrimas - você sabe o que eu realmente me importo, mas fez de conta que nem fosse importante para mim. - suas lágrimas molharam o seu rosto, e cobriu com as mãos, subindo as escadas quase correndo para ir ao seu quarto.

- filha você encontra outro rapaz! Ou marca de se vê com ele nas próximas férias. - sua mãe subiu logo atraz de sua filha.

Charlotte entrou no quarto com intuito de conversar com a garota.

- seu pai disse que viu do outro lado um menino bem bonito, ele falou que acha que tem sua idade. - empurrou Enid na brincadeira.

- Eu não quero outro. - falou entre o choro.

- você só pode ter transado com aquele menino. - aumentou a voz.

- mãe! Credo não! - ela sorriu com uma cara de espanto.

- acho bom mesmo, que não fez nada disso. - sorriu deixando um beijo na testa da loira e depois saiu do quarto.

____________________________________

Wednesday Addams

Dois dias depois...

- aí! sai de cima de mim. - Wednesday empurrou Pugsley.

- uaah! Que merda! Que horas são?

- Meu Deus! Já é 08 horas eu ia caminhar - se levantou da cama rapidamente correndo para o banheiro para fazer sua higiêni matinal.

- dormi com você me faz acorda tarde. - Pugsley disse com a voz sonolenta, e indo para seu quarto.

- Menino vai se atrasar! -  Mortícia disse encontrando o filho no corredor.

- tá calma, eu já tô indo me arrumar - Pugsley entrou no quarto.

- wandinha leva seu irmão para a escola, tenho que ir logo! - gritou na porta do quarto de Wednesday.

- poxa mãe! Odeio dirigir - Wednesday gritou dentro do banheiro.

- se apressa! - Mortícia ordenou.

...




Do Outro Lado Da Rua (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora