Capítulo 02

527 36 0
                                    

Covil de Morcegos
_______________

   Rochelle seguiu a jovem loira,Jane, em silêncio.O som dos seus passos ecoava suavemente no estacionamento do prédio.A atmosfera ao redor era densa, carregada por uma leve névoa que flutuava no ar,tornando o ambiente mais sombrio e misterioso.Elas caminhavam até um Volkswagen preto,lustroso,que estava estacionado. O carro parecia uma sombra escura no meio do estacionamento mal iluminado, refletindo apenas os feixes  de luz que escapavam dos postes altos.

    Jane e Alec,com suas posturas impecáveis e passos graciosos,Jane abriu a porta do carro sem dizer uma palavra,sinalizando para Rochelle entrar.Ela hesitou por um breve momento,olhando para o veículo e sentindo um leve arrepio correr por sua espinha.Mesmo sem entender completamente o que a aguardava, uma estranha sensação de confiança emanava daquela jovem vampira. Rochelle entrou no carro,logo recebia pelos outros dois vampiros que a esperavam no interior.

    Demetri estava no banco do motorista,com um olhar concentrado, seus dedos longos e pálidos já prontos no volante.Ao seu lado,no banco do passageiro,Felix,um homem imponente com músculos esculpidos, a observava com um sorriso enigmático.

— Então,você é companheira do mestre Aro? — perguntou Demetri, enquanto ligava o carro e começava a manobrar para fora do estacionamento.

— Companheira? — Rochelle repetiu, franzindo o cenho,sem entender o significado exato da palavra.

    Alec,que estava sentado ao lado dela no banco de trás,sorriu suavemente antes de responder:

— Companheira é o que chamamos de uma pessoa com quem temos uma ligação amorosa.É como uma alma gêmea,entende? — explicou ele com uma tranquilidade impressionante.

   Rochelle assentiu,ainda absorvendo aquela nova informação.A palavra "companheira" parecia ressoar em sua mente,despertando sentimentos conflitantes.Ela mal havia começado a conhecer Aro,e agora já estava sendo apresentada como sua companheira? Mesmo que algo nela quisesse resistir à ideia,outra parte se sentia estranhamente confortável com aquela possibilidade.

— O que é exatamente Aro? — Rochelle perguntou curiosa.— Vocês o chamam de mestre.Quantos anos ele tem?

   Felix,do banco da frente,riu baixo, um som grave que ressoou pela cabine do carro.

— A única entre nós que pode te responder isso com precisão é Jane. Ela é o braço direito do mestre.Sabe tudo sobre ele — disse Felix,lançando um olhar divertido para Jane.

   A jovem vampira olhou para Rochelle através do retrovisor do carro e começou a falar,sua voz soando fria e objetiva:

— O mestre Aro é um dos três reis do clã Volturi.Ele nasceu na Grécia em 1300 a.C. e foi transformado em vampiro aos vinte anos.Seu dom é a telepatia tátil,ou seja,ele pode acessar todas as memórias de alguém com apenas um toque.— Jane explicou, sua expressão seria e impassível,como se falasse de algo rotineiro.— Deseja saber mais alguma coisa?

   Rochelle pensou por um momento, antes de perguntar:

— O nome dela era Sulpicia.Ela não era a companheira de Aro,mas... eventualmente,encontrou sua verdadeira alma gêmea.O problema é que esse companheiro pertencia ao clã Danele — Explicou Jane,e,pela primeira vez,sua voz carregava uma leve sombra de melancólica.

— Clã Danele?Quem são esses? — Rochelle perguntou, inclinando-se ligeiramente para frente,interessada na história.

— Eles eram o clã rival que governava antes dos Volturi.Naquela época,os vampiros não tinham controle nem regras.Foi um período caótico para a nossa espécie — respondeu Alec, cruzando os braços com uma expressão pensativa.

Meu rei ganancioso Onde histórias criam vida. Descubra agora