Nossas Diferenças
______________A noite continuava mágica e vibrante no salão de festas,onde a valsa tinha dado lugar a um ritmo mais animado e leve.As luzes brilhavam suavemente,refletindo nos olhos atentos dos vampiros presentes, enquanto as estrelas lá fora iluminavam o céu de Volterra. O ar estava repleto de fragrâncias exóticas de flores,misturadas ao cheiro agridoce do vinho e da comida que, embora meramente decorativa para muitos dos convidados,ainda servia como um toque de refinamento para a ocasião.
Aro conduziu Rochelle até o trono imponente no centro da sala, reservado para o rei e sua nova rainha.Ela se sentou,o vestido pesado de seda se acomodando ao seu redor, os ombros levemente relaxados depois da dança.Apesar de estar acostumada com performances nos palcos e com a atenção de multidões, seu corpo não tinha a mesma resistência de antes.A sombra do câncer a seguia como uma presença constante,um lembrete de fragilidade humana.Seus olhos,entretanto, permaneciam radiantes,embora a maquiagem escondesse o cansaço.
— Está tudo bem,minha amada? — perguntou Aro,a voz suave,mas preocupada,enquanto Jane lhe entregava um copo d'água.
Rochelle agradeceu com um aceno de cabeça e um sorriso fraco antes de tomar um gole de água gelada que desceu suavemente por sua garganta. Ela suspirou aliviada, inclinando-se no trono.
— Sim,estou bem.Só preciso de um momento para recuperar o fôlego. Não quero arrumar a noite.
Aro franziu o cenho,uma preocupação genuína cruzando suas feições aristocrática.Ele se inclinou para mais perto,falando baixinho, apenas para ela ouvir.
— Não há problema algum em nos ausentarmos para que você descanse, mia regina.Ninguém ousaria questionar — seus olhos a examinaram atentamente,buscando qualquer sinal de que ela não estivesse bem.
Rochelle negou com a cabeça, endireitando-se no trono com dignidade.
— Estou bem.Podemos continuar.
O salão fervilhava de murmúrios quando os convidados começaram a se aproximar,cada clã respeitosamente esperando sua vez de parabenizar os recém-casados. Entre eles,o clã egípcio avançou,os olhos de cor âmbar e vermelhos contrastando com a decoração elegante do salão. O líder do clã,um vampiro de pelo morena e porte majestoso,saudou Aro e Rochelle com um leve aceno de cabeça.
— Parabéns pelo matrimônio — disse ele com uma voz rouca,mas respeitosa.
Aro sorriu,sempre o diplomata,e fez sinal para que ele se aproximasse mais.
— Obrigada por vir.Precisamos conversar...Há algo importante que desejo discutir como você — ele lançou um olhar a Rochelle, inclinando-se para beijar sua mão com delicadeza.— Voltarei logo, mia cara.
Ela acenou com um sorriso brando, ciente de que as questões políticas dos Volturi não deviam ser ignoradas, nem mesmo em uma ocasião festiva como aquela.
Antes de partir,Aro ordenou a Jane e Alec que ficassem ao lado de Rochelle. Eles se colocaram em posição,rígidos como soldados,com seus olhares frios varrendo a multidão.Rochelle os observou de canto de olho,ainda se acostumando à presença imponente dos dois.Era difícil ignorar o quão letais eles eram,mesmo em seus silencios.
Pouco tempo depois os Cullen chegaram,elegantes como sempre, com Carlisle à frente,emanando uma aura de calma e sabedoria.Seus olhos se estreitaram ao ver Rochelle, notando imediatamente o leve brilho de suor em sua testa e a maneira como ela se mantinha ereta,apesar do visível cansaço.
— Senhorita Rochelle, é um prazer finalmente conhecê-la — Carlisle falou com gentileza, curvando-se ligeiramente em respeito.
— O prazer é meu,senhor Cullen — respondeu Rochelle,sua voz educada e controlada,embora ela pudesse sentir a tensão palpável entre os clãs.
Ela sabia sobre os Cullen,sobre suas peculiaridades e o modo como viviam em contraste com os Volturi.Aro havia deixado claro que os considerava uma ameaça assimilado sem questionar. No entanto,havia algo reconfortante na presença de Carlisle,como se ele fosse uma ilha de serenidade em meio ao caos daquele mundo.
Carlisle a estudava atentamente,seu instinto médico aflorando.Era evidente para ele que algo não estava bem com a saúde dela,mesmo que ela tentasse esconder com sorriso polidos.
— Se me permite dizer,pareces exausta.Sou médico e,se precisar de qualquer coisa,estarei à disposição para ajudá-la — ofereceu ele,a preocupação em seus olhos claros.
Jane,que estava ao lado de Rochelle, deu um passo à frente,pronto para intervir,mas Rochelle ergueu a mão levemente,detendo-a.
— Eu aprecio sua preocupação senhor Cullen,mas estou bem.Não será necessário — respondeu ela,de maneira educada,mas firme,antes de lançar um olhar rápido a Jane para garantir que a jovem vampira permanece em seu lugar.
Edward,que até então estava quieto, franziu o cenho,frustrado por não conseguir ler os pensamentos de Rochelle.Ele tentou novamente, concentrando-se,mas foi em vão.Do outro lado,Jasper também se mostrava desconcertado ao perceber que não conseguia captar as emoções dela,como se uma barreira invisível os mantivesse.
— É um prazer conhecê-la,Rochelle! — exclamou Alice,rompendo o silêncio com sua habitual animação. Ela se aproximou,os olhos brilhando de entusiasmo,e estendeu a mão.
Rochelle correspondeu o gesto com um sorriso mais genuíno,apertando a mão de Alice com delicadeza.Em seguida,os outros Cullen também se apresentavam,Emmett,Rosalie e Esme,cada um trazendo uma energia diferente à interação.
No entanto,antes que pudessem continuar a conversa,Isabella Cullen, a vampira de cabelos castanhos e olhos vermelhos,se aproximou, acompanhada por uma jovem de aparência humana.Rochelle notou imediatamente o desdém nos olhos de Jane e Alec quando elas se aproximaram.
— Está é minha filha,Renesmee — disse Isabella,a voz suave,mas carregada de algo que Rochelle não conseguiu identificar de imediato.
Rochelle olhou para a jovem,seus olhos avaliando a conexão entre mãe e filha.A maneira como Isabella falava sugeria uma compreensão implícita da situação,o que a irritou profundamente. Ela sabia da história entre os Cullen e os Volturi,do escândalo em torno do romance de Isabella e Edward,e sentiu uma repulsa inesperada ao perceber a comparação que,de certa forma, poderia ser feita entre sua situação e a deles.
— Nós somos completamente diferentes — disse Rochelle,sua voz fria e cortante,encerrando a conversa antes que pudesse ir mais longe.
A tensão no ar ficou palpável,mas foi interrompida pela chegada de Aro, que retornou sozinho.Ao perceber o desconforto de Rochelle,ele sorriu levemente,antes de anunciar.
— Minha esposa deseja descansar. Vamos nos retirar agora,mas a festa deve continuar — ele olhou ao redor, seus olhos afiados capturando cada detalhe da sala.— Aproveitem a noite.
Com isso,Aro pegou a mão de Rochelle e a conduziu para fora do salão.Enquanto se afastavam,ele sussurrou:
— Você está bem,mia cara?
Ela assentiu,exausta,mas aliviada por finalmente se retirar daquela atmosfera carregada.O quarto que agora dividiam aguardava,um refúgio silencioso após a longa e exaustiva celebração.
Continua...
______________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu rei ganancioso
Hayran KurguRochelle Madeleine,uma renomada cantora de 25 anos, vê sua vida desmoronar quando,em questão de semanas,recebe o devastador diagnóstico de câncer.Temendo não sobreviver ao tratamento,Rochelle decide encerrar sua carreira,deixando seus fãs desoladas...