- HARRY POTTER - Gritou Dumbledore pela terceira vez com um papel na mão.
O Cálice de Fogo havia acabado de sortear os três campeões que participariam do Torneio Tribruxo. "Isso mesmo, TRIbruxo, então porque meu nome saiu? Dumbledore assegurou que o cálice estava seguro contra qualquer um que fosse de menor e resolvesse colocar o nome. Então porque?" Esse foi o pensamento de Harry enquanto caminhava em direção ao diretor.
Os dois trocaram olhares rapidamente enquanto Harry pegava o papel, estava claro no olha do diretor que ele iria chamar o garoto para uma conversa. "Porque essas coisas sempre acontecem comigo?" Pensou Harry enquanto entrava na antecâmara que estavam os outros campeões.
- Estão chamando a gente? - Perguntou Fleur Delacour, campeã de Beuxbatons.
- Não. - Respondeu Harry. - Em breve eles estarão aqui. - Disse se sentando longe dos três.
Viktor Krum e Cedrico Diggory perceberam o papel na mão do mais novo, mas antes que pudessem questionar a porta é aberta revelando Ludo Bagman.
- Excelente, excelente! - Exclamou com excitação. - Campeões. - Chamou a atenção dos quatro. Fleur e Harry que estavam sentados se levantaram. - Quero lhes apresentar o quarto campeão: Harry Potter. - Disse apontando para Harry com a mão.
- ce n'est pas possible. - Disse surpresa, esquecendo até mesmo de falar em inglês.
Os demais três campões mal tiveram a chance de reagir quando a porta foi novamente aberta, mas dessa vez com força. E quem entrou foram os três diretores, junto dos professores Snape, Moody e Minerva. Crunch fechou a porta quando entrou.
- VOCÊ COLOCOU SEU NOME NO CÁLICE? - Disse um Dumbleodore furioso enquanto segurava Harry pelos ombros.
- Não senhor. - Respondeu educadamente tentando acalmar seu diretor.
- NÃO PEDIU PARA UM ALUNO MAIS VELHO COLOCAR? - Perguntou novamente.
- Não senhor. - Respondeu tremendo um pouco pelo jeito que o bruxo mais velho estava falando. Se lembrou de seu tio em seus momentos de raiva ou bebedeira.
- TEM CERTEZA DISSO? - Continuou.
- Sim senhor.
Os demais apenas assistiram à cena. Com exceção dos campões e de Minerva, ninguém se importou. Os outros quatros se perguntavam porque o diretor estava agindo assim.
- Tenho mesmo que participar? Eu não escrevi meu nome. - Perguntou olhando para Crunch quando o diretor se afastou.
- Infelizmente sim. O cálice funciona como um contrato mágico. A partir do momento que seu nome saí dele, você é obrigado a participar a não ser que queira perder sua magia. - Respondeu o bruxo mais velho.
- Entendi. - Disse abaixando a cabeça.
- Ele não pode participar. É só um menino. - Disse a bruxa francesa, mas acabou deixando Harry um pouco irritado.
- Ele tem que fazer isso se quiser permanecer com a magia. - Disse Crunch ainda sério.
- É o único jeito então? - Perguntou recebendo um aceno com a cabeça. - Então que seja. O máximo que pode acontecer comigo é morrer mesmo. - Disse enquanto se sentava.
- Bem. Agora que estamos todos bem, falaremos um pouco sobre a primeira prova. - Disse Bagman dando espaço para Crunch ao seu lado.
- A primeira prova testará a coragem de vocês diante o desconhecido. Ocorrerá no dia 24 de Novembro. - Disse Crunch.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Leão e a Serpente
FanfictionEra o quarto ano de Harry Potter na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e ele não poderia se sentir mais feliz. Ele estava longe de seus parentes abusivos, havia descoberto que ainda possuía uma família e passou o verão trocando cartas com seu p...