Daphne Greengrass

198 19 2
                                    


Quando Harry acordou, Daphne ainda estava do seu lado. A garota estava com um livro de runas aberto. Harry a observou ler e notou alguns detalhes nela. Daphne sem sombras de dúvidas era linda, sua pele era lisa e branca, não aparentava nenhum defeito, seus olhos, brilhantes como a mais pura e cristalina água. A menina contorcia levemente o rosto algumas vezes, coisa que você só notaria observando de perto e atentamente. Harry percebeu que a garota estava com alguma dificuldade.

- Qual é o problema? - A garota se assustou com a fala repentina e virou seu rosto para encara-lo.

- Primeiramente, tente não assustar os outros quando for falar ok? - Disse ela, não tão rudemente quanto ele pensou que a tão falada princesa do gelo faria.

- Desculpe. Notei que está com um pouco de dificuldade com runas, o que seria? - Perguntou.

- Não tem nada que você saiba aqui. Porque esse interesse? Você nem runas faz.

- Experimente me contar então. - Respondeu o moreno.

Daphne suspirou cansada. Ela estava lendo um livro muito avançado para uma simples quartanista, e mesmo ela sendo boa com runas, ainda não entendia direito o que esse livro dizia.

- É complicado. Esse não é um material do quarto ano, e por mais que eu seja boa com runas, algumas aqui não consigo decifrar.

Harry simplesmente tomou o livro para si e leu as mesmas páginas que a loira estava lendo. Ele ignorou completamente o "ei" indignado que ela soltou.

Harry devolveu o livro enquanto se levantava e ia para a beirada do lago. Ele pegou um graveto que estava no chão e chamou a menina para ir até ele. Ela foi.

-Só porque não faço runas não significa que eu leio. Eu tenho um compartimento secreto no meu malão aonde eu escondo algumas coisas. - Disse enquanto fazia uns desenhos no chão. Daphne só o encarava observando cada desenho que ele fazia e ouvindo cada coisa ele falava. Ele era diferente do Harry Potter que ela via pelos corredores e na sala de aula e totalmente diferente do Harry Potter que era falado em sua sala comunal. Ele se parecia mais com o Harry Potter que ela via durante as partidas de quadribol.

- Eu só entrei para adivinhação por conta do Ron, ele queria seguir pelo caminho mais fácil. É claro que eu queria fazer runas e aritimancia, mas ele não entenderia e eu não queria nenhuma confusão. Então simplesmente passei a estudar essas matérias sozinho. - Daphne ouvia atentamente o rapaz enquanto o olhava terminar os desenhos no chão, que eram nada mais nada menos do que as runas que ela estava estudando.

- Certo. Agora posso saber o que você está tentando me mostrar? - Perguntou a loira cruzando os braços.

Harry simplesmente sorriu enquanto estendia o graveto para ela. Era de senso comum que Harry Potter era de fato um dos garotos mais lindos da escola, e em termo de beleza, ele ficava em primeiro do quarto ano se você fosse perguntar para qualquer garota. As meninas da Sonserina não podiam falar isso abertamente em sua casa, mas as fofocas sobre Potter corriam soltas pelos dormitórios e banheiros.

- Desenhe cada uma dessas runas nessa mesma ordem que eu fiz, só que uma em cima da outra. - Daphne arqueou a sobrancelha em descrença. Está certo que conjuntos de runas eram bastante comuns de se fazer, e alguns eram relativamente fáceis, mas uma runa só era desenhada em cima da outra depois que a de baixo fosse energizada, se a runa de baixo não for energizada quando a de cima for desenhada, o conjunto nem sequer seria ativado. - Vamos, desenhe. - Disse ainda com o graveto estendido sem tirar o sorriso do rosto.

Daphne pegou o graveto e se abaixou para começar a desenhar as runas na areia. A areia era um péssimo condutor mágico, mas ela pensou que ele as desenhou na areia para caso algo acontecesse e essas runas fossem ativadas, não aconteceria nenhum acidente.

O Leão e a SerpenteOnde histórias criam vida. Descubra agora